Menos carroça?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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edu do corsa
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Mensagempor edu do corsa » Domingo 13th 2005f Fevereiro 2005 01:28:50 AM

fora q tem um pneu parece q vai criar galo e o outro ta lascado,quase furo! vo empurrando com a barriga.,.....logo q os pneus alisarem vou trokar as roda....


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
SemControle
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Mensagempor SemControle » Domingo 13th 2005f Fevereiro 2005 11:34:52 AM

o meu ta joia a roda mais ferrada é a do pneu mais destruido....logo passando em variacoes ele vai perdendo pressao.....ontem quase nao enche no posto....coloquei como pneu vazio


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PiCorsa
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Mensagempor PiCorsa » Quarta-feira 23rd 2005f Fevereiro 2005 11:25:50 AM

Minha experiência foi justamente o contrário:

Depois que eu rebaixei minha pick-up com suspensão preparada o carro ficou mais confortável do que o original. A principal diferença está na traseira, que pulava mais do que cabrito, e agora fica assentadinha numa boa. Fiquei mais do que satisfeito.


[]'s


neogodo
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Mensagempor neogodo » Sábado 26th 2005f Março 2005 09:12:57 PM

Eu tenho uma historinha com Pressao ehehe

Tive um CELTA (mto mais leve)
Pneus Pressao Frontal Tras.
145/80R13 33 27
175/70R13 31 27
195/65R14 30 25

Agora com Corsa Sedan
195/65R14 27 26

Cara tem que ir testando, o grande lance eh, depois que vc calibra, dah uma volta ver como ficou, depois passa com o carro em algum lugar que tenha AREIA pra marcar a banda de rodagem do pneu, quando a marca da parte que ENCOSTA no chao estiver bem na quina daquela parte redonda da banca de rodagem, tah na Calibragem EXATA, e com certeza MTO conforto.

Pense assim:
Pouca PSI = Impacto Seco
Muita PSI = Pula o Carro

Experiencia propria.

Ou pode usar um calculo basico (estimado) tendo como base a quantidade de ar dentro do pneu (pensando sempre que QUAO maior o espaco, menor a pressao necessaria ok), sendo assim:

ORIGINAL CONSTANTE NO MANUAL:
185/65 R14 = Front 28 Rear 28


Capacidade Volumetrica do Perimetro:

Pneu 185/65 R14
185*65*14 = 168350

Pneu 195/65 R14
195*65*14 = 177450

168350/177450 = 0,948...

Logo: 28 psi * 0.948 = 26,544 (entre 26 e 27 Psi)

NOVAS PRESSOES:

185/65 R14 = F 28 R 28
195/65 R14 = F 27 R 26


Pensa nisso... ;)


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Mensagempor SemControle » Domingo 27th 2005f Março 2005 08:18:46 AM

andava com 32 em cada pneu 195/50/15

nessa passei num rombo..la se vai...2 pneus com bolha e 2 rodas amassadas.....
agora to andando com 28 em cada pneu, parece estar baixo, porem as pancadas ficaram bem mais leves......


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afmsys
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Mensagempor afmsys » Quarta-feira 06th 2005f Abril 2005 11:16:18 PM

uso 28 em todos os pneus (185/55/15)

roda normal, igual quando tava com as aro 13"... mas não to "rebaixado"




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28

Mensagempor JumperHD » Segunda-feira 11th 2005f Abril 2005 11:01:43 AM

as minhas ando com 28 nos 4 pneus.....com 15....e fico melhor q original !


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opss

Mensagempor JumperHD » Segunda-feira 11th 2005f Abril 2005 11:02:26 AM

esqueci...............ficou melhor q carro original por causa da susp baixa!


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FilinhoDZ7
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Mensagempor FilinhoDZ7 » Segunda-feira 11th 2005f Abril 2005 11:16:36 AM

OI TENHO UMA WAGON CRAVADA COM MOLAS CORTADAS...E ELA SACODE MAS NÃO TREPIDA ASSIM, QUANDO SE REBAIXA UM CARRO...VC SENTE TODO O PISO NA COLUNA DE DIREÇÃO, VERIFICA SE TUA COLUNA DE DIREÇÃO NÃO ESTÁ COM FOLGA, VERIFICA CALÇOS DO MOTOR E DA CAIXA, E CLARO SE TEUS PNEUS ESTÃO MUITO CHEIOS, EU USO OS MEUS COM 36 LBS, POI STENHO ARO 16'....E SEGURA MELHOR A PORRADA....MAS TEM MUITA COISA PARA VERIFICAR, DÁ UMA OLHADA NISSO TUDO AÍ




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