Pessoal, boa noite! Sou novo aqui no club e ainda leigo no assunto de carro!
Mais estou com um problema e se puderem me orientar pra eu nao ser lesado pelo mecanico.
Eu tenho um Corsa 1.6 mpfi 1997, ele deu problema na bomba d'agua e eu levei pra trocar, o carro ficou normal ... depois de uns 3 dias eu fui verificar a agua do reservatoria e vi que tava vazio, coloquei mais agua e a agua sumiu no resevatorio... vi que tinha um pequeno vazamento no radiador, mesmo assim, nao era pra agua sumiir de imediato, conforme esta sumindo, mesmo assim, liguei o carro pra ver... ele ligou normal mais espulsou muita agua pelo cano de descarga, depois vi que a vareta de olho tinha um pouco de agua misturada, queria saber que tipo de problema vou enfrentar, o que pode ter ocasionado e se o custo pra ajeita isso sai muito caro? Se eu virar a chave o carro pega, mas estou deixando ele desligado pra nao agravar o problema, desde já agradeço pessoal!! Obrigado a todos!
[DÚVIDA] - Agua no motor
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[DÚVIDA] - Agua no motor
Alexsandher Lopes
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Bem vindo ao Corsa Clube!
1º não ligue mais o carro.
A junta do cabeçote estourou e com isto mistura água com óleo.
2º vai retirar toda água e óleo e trocar a junta do cabeçote, aproveita e veja como esta a junta do comando de válvulas. Deixe isto pro mecânico de confiança trocar.
3º depois de ter trocado as juntas coloque óleo novo, filtro de óleo novo e água.
Junta é barata a mão de obra aqui em BH sai por volta de 60,00
1º não ligue mais o carro.
A junta do cabeçote estourou e com isto mistura água com óleo.
2º vai retirar toda água e óleo e trocar a junta do cabeçote, aproveita e veja como esta a junta do comando de válvulas. Deixe isto pro mecânico de confiança trocar.
3º depois de ter trocado as juntas coloque óleo novo, filtro de óleo novo e água.
Junta é barata a mão de obra aqui em BH sai por volta de 60,00
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É como já mencionado.
Só acrescento que a causa disso deve ser a falta de aditivo no arrefecimento ou excesso de temperatura do motor em alguma fase da vida dele. Uma dessas causas provocou o rompimento da junta.
Uma junta meia boca com bomba de água ruim ainda aguenta, mas quando coloca a bomba de água nova a pressão sobe pro normal e uma junta ruim acaba não aguentando mais.
Só acrescento que a causa disso deve ser a falta de aditivo no arrefecimento ou excesso de temperatura do motor em alguma fase da vida dele. Uma dessas causas provocou o rompimento da junta.
Uma junta meia boca com bomba de água ruim ainda aguenta, mas quando coloca a bomba de água nova a pressão sobe pro normal e uma junta ruim acaba não aguentando mais.
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AH! De fato não ligue mais o carro sob risco de calço hidráulico. Aí no lugar de só trocar a junta terá que retificar o motor, a conta passa fácil dos 3500 reais.
Mais barato rebocar o carro e trocar a junta antes do pior.
Mais barato rebocar o carro e trocar a junta antes do pior.
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Obrigado pessoal, levei ele no mecânico, ele falou que vai dar uma olhada, disse que ia abrir o cabeçote limpar tudo, levar para plainar, não sei o que é isso, deve ser retificar né ? Trocar a junta dar uma geral, trocando a correia e tudo mais, falou que ficaria num custo de 700 reais? é isso mesmo ??
Abraços, e valeu galera do club do corsa!
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Alexsandher Lopes
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Alexsandher, plainar não é retificar o cabeçote. É só refazer a face de contato dele com a junta. É procedimento correto pra troca quando de corrosão.
O carro estava sem aditivo? Veja isso, caso contrário tudo se repete de tempo em tempo conforme o uso.
O carro estava sem aditivo? Veja isso, caso contrário tudo se repete de tempo em tempo conforme o uso.
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Valeu amigo, obrigado, então acredito que não ficou caro o serviço né ?
Alexsandher Lopes
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esse tudo em 700 fica dificil, fazer so o q ele disse ficou caro, mas nao da pra saber o real problema sem abrir, se qnd ele tirar o cabecote em vez de junta foi corrosao q comeu o cabecote, ai pode-se dizer q ficaria barato soldar pra corrigir o furo, mas nao definitivo....
precisa ver como estao principalmente os selos do motor antes de por aditivo, no caso de nao usar, pq vai atacar a ferrugem, e logo onde tem ferrugem vira furo, e os selos sao as partes q mais rapido sofrem essa acao.....
precisa ver como estao principalmente os selos do motor antes de por aditivo, no caso de nao usar, pq vai atacar a ferrugem, e logo onde tem ferrugem vira furo, e os selos sao as partes q mais rapido sofrem essa acao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Estou com problema semelhante. Só que segundo o mecânico, a água está indo pro cabeçote
Tem problema se eu andar por algum tempo curto, desse jeito? Apenas colocando água dia sim, dia não..
Pois estou sem grana esse mês.. E também não sei se ele falou isso só pra ganhar dinheiro.. Talvez tenha que trocar só as juntas do cabeçote, ele já disse que tem que ir pra retifica.
E que gastaria em média 1500.
Como não manjo, gostaria da opinião de vocês...
Tem problema se eu andar por algum tempo curto, desse jeito? Apenas colocando água dia sim, dia não..
Pois estou sem grana esse mês.. E também não sei se ele falou isso só pra ganhar dinheiro.. Talvez tenha que trocar só as juntas do cabeçote, ele já disse que tem que ir pra retifica.
E que gastaria em média 1500.
Como não manjo, gostaria da opinião de vocês...
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respondi no seu tópico, de qq jeito não se tira um cabeçote e monta novamente assim, no mínimo plainar vao mandar, cabeçote até apertando de forma errada corre risco de empenar, se da um problema na junta corre o risco tmb....
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