[DÚVIDA] - Pq a Válvula Termostática demorando abrir e fechar?

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JulioAraujo
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[DÚVIDA] - Pq a Válvula Termostática demorando abrir e fecha

Mensagem por JulioAraujo »

Olá a todos

Meu carro estava tudo ok com o arrefecimento só que ultimamente quando saio com ele, dou a primeira partida, beleza, temperatura lá em baixo, com o tempo andando com ele a temperatura sobe normal, ia até 92 graus depois caia pra 90, mas ultimamente ele tem ido até 95 graus ou mais e só depois caia pra 90.

Atualmente está pior, vou andando e o ponteiro vai até perto de 100 depois ela abre e a temperatura volta para 92 graus e mesmo na estrada a temperatura não cai para 90 graus

Detalhe que ontem troquei o sensor de temperatura do painel, coloquei um delphi, estou desconfiado dele e novamente coloquei aditivo pois coloquei um cebolão novo original que comprei do Ikaro.

Será minha VT com problema? Troquei ela tem uns 2 anos e sempre usei aditivo.

Outra coisa quando chega em 95 graus ele liga as duas ventoinhas no primeiro estágio e a temperatura demora muito a cair, estou suspeitando que a VT não está deixando circular a água.

Meu carro está dando esquentadinho esses dias tb pois comprei um comando de valvula, troquei só que o picareta da loja vendeu um comando do corsa 1.6, então o carro está fora do ponto e trabalhando mais quente nas subidas.

Ah meu carro tem ar condicionado por isso falei que está ligando as duas ventoinhas mesmo no primeiro estágio, é um corsa EFI 1995 1.4

Obrigado
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Resolve primeiro esse problema do comando de válvulas. Acho que voltará tudo ao normal.
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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Olá José,

Mas veja bem vai trocar o comando é a mesma mão de obra pra trocar a VT, se eu não trocar a VT e se ela tiver com problema depois vou ter que novamente pagar pra trocar ela.

Engraçado que mesmo antes de trocar o comando eu ia trabalhar de carro, eu trabalhava de frente a rodovia, então já ligava o carro andava 600m e caia na estrada uma descida, já ia a 100 por hora, o ponteiro ia até o meio depois caia pra 90.

Pensei em trocar só o miolo da VT da MTE que custa 36 reais, será que vale a pena?

Se for mesmo a VT não tive sorte, pensei que iria durar bem mais.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Mas vc não disse que o comando tá errado? Resolve primeiro essa parada, para confirmar se é a VT preguiçosa.

Era para ela durar mais mesmo. Talvez o comando errado tenha abreviado sua vida útil. A minha tem 5 anos e está funcionando normalmente. Pena que nos Família 1, trocar-la é um s@co!
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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Sim o comando tá errado, vou ter que trocar, vai ser uma nova mão de obra pois tem que tirar a polia, correia pra trocar ele, embora o mecanico tenha a ferramenta que não precisa tirar a gaiola.

Depois com o comando novo se realmente ela estiver preguiçosa vou ter que pagar novamente a mesma mão de obra pra trocar a VT, entendeu?

Não tenho sorte com essas coisas, tenho certeza se tivesse usando água não teria esse possível problema com ela hehe de tanto azarado que sou
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Mensagem por José Leal »

Entendi perfeitamente.

O que quero dizer é que vai que esse aquecimento anormal tá estragando a VT?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Penso assim:

- Resolve primeiro o comando, a chance do carro voltar ao normal é grande.
- Mas e se a válvula tiver problema?

Então já resolve o comando trocando a válvula termostática (completa). Fica resolvido isso e gasta menos $. As vezes é melhor não saber se o defeito era ou não mesmo a válvula antiga e economizar a $$$.

Até porque se nada disso resolver você já está garantido que não é aí o caso. Numa hipótese mais drástica os sensores novos podem ter defeito, um deles ao menos. E como saber se a dúvida ainda persistir por conta de não trocar a válvula?


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