[DÚVIDA] - Oleo baixando muito rápido

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao abraça e roda bastante com seu carro ja q ele baixa quase 1 litro a cada 1K km SEM fumar e SEM vazar.....ta perfeito, pode rodar o resto da vida tranquilo, era so isso q queria ouvir pra ficar contente e continuar SE enganando? fechou......
no dia q motor consumir quase 1L de oleo a cada 1K km for normal, para tudo q eu vou descer
qnt gente so senta a bunda e roda, para no posto poe gasolina e roda, qnd vai pra revisao na rede autorizada é q troca o oleo, e nem rodando de revisao a revisao vejo milhares de motores fundidos sem oleo.....um motor consumir oleo, até consome, mas jamais esse absurdo q propagam por aki de quase 1L a cada 1K km, se consumir 100~200mls a cada 5K ainda estaria dentro do normal

é outro motor, nao tem nada a ver com seu motor, muito menos esta tao bom assim de saude, mas minha moto q tem apenas 1cil, gira na casa dos 9K rpms, usa 10W30, vai 0,8L no motor e pede troca a cada 4K, melhor sugerir uma alteracao pra pedir troca bem antes dos 1K, pq se esperar os 1K nao vai nem ter oleo :mrgreen: muito mais exigido o motor, e sim, ele é 4T, mas movido a gasolina, nao oleo
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nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Tive que copiar, só passando do plural para o singular :wink:
nunesclj escreveu:Acho que vc não lê a partícula SE e o que vem depois dela, só lê "o consumo de até 0,8L é normal", ai eu não posso fazer nada...... :wink:


SemControle
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Mensagem por SemControle »

melhor nao escrever em q tipo de pessoa vc se enquadra, pra nao ser grosseiro, por achar plenamente normal um motor movido a oleo
nunesclj escreveu:Já foi discutido antes, mas vale lembrar: parte do filme de óleo que fica no cilindro é queimada junto com o combustível, outra parte é consumida por evaporação, prova disso é o respiro do cárter e até a borboleta de aceleração que ficam sujo de óleo, então, como um motor não consome óleo? O próprio fabricante afirma que um consumo de óleo até xx ml a cada 1000 KM é normal (no caso dos GMs, 0,8L a cada 1000 KM). SE NÃO HÁ VAZAMENTOS E O MOTOR NÃO FUMA, o consumo de óleo do motor em questão está normal, simples...
quero saber o q &¨&%$##@¨&*()( tem o SE de tao importante, eu tenho a plena certeza de q quem nao entendeu esse se é vc.......
cada 1000 KM é normal (no caso dos GMs, 0,8L a cada 1000 KM). SE NÃO HÁ VAZAMENTOS E O MOTOR NÃO FUMA, o consumo de óleo do motor em questão está normal
ta embostando o q vc acha normal de consumo, e dizendo q SE nao vaza e nao fuma é absolutamente normal ser movido a oleo
mas nem )(*&%%$# q é normal a _)*)(¨%$# de um motor beber 1L a cada mil km, nem mesmo vazando e fumando _))(**&%¨$#
se essa (**(&¨%%$$# q vc fala de ser normal, onde esta dizendo pra completar o oleo a cada mil km? nao verificar, completar, pq com 4K km rodados vc so vai ter 300mls de lembranca de oleo se nao completar, nesse seu motor normal, pq qq outro motor anormal roda os 5K sem abastecimento de oleo, mas esses sao anormais

nao é normal, e muito menos certo beber oleo desse jeito, se vc quer se iludir e nao consertar seu motor, de boa, mas nao prega isso pra quem ta preocupado com um problema de baixar oleo.......baixar oleo o qnt vc ta pregando como normal, é normal apenas com problemas no motor....
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nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

SemControle escreveu:melhor nao escrever em q tipo de pessoa vc se enquadra, pra nao ser grosseiro, por achar plenamente normal um motor movido a oleo
nunesclj escreveu:Já foi discutido antes, mas vale lembrar: parte do filme de óleo que fica no cilindro é queimada junto com o combustível, outra parte é consumida por evaporação, prova disso é o respiro do cárter e até a borboleta de aceleração que ficam sujo de óleo, então, como um motor não consome óleo? O próprio fabricante afirma que um consumo de óleo até xx ml a cada 1000 KM é normal (no caso dos GMs, 0,8L a cada 1000 KM). SE NÃO HÁ VAZAMENTOS E O MOTOR NÃO FUMA, o consumo de óleo do motor em questão está normal, simples...
quero saber o q &¨&%$##@¨&*()( tem o SE de tao importante, eu tenho a plena certeza de q quem nao entendeu esse se é vc.......
cada 1000 KM é normal (no caso dos GMs, 0,8L a cada 1000 KM). SE NÃO HÁ VAZAMENTOS E O MOTOR NÃO FUMA, o consumo de óleo do motor em questão está normal
ta embostando o q vc acha normal de consumo, e dizendo q SE nao vaza e nao fuma é absolutamente normal ser movido a oleo
mas nem )(*&%%$# q é normal a _)*)(¨%$# de um motor beber 1L a cada mil km, nem mesmo vazando e fumando _))(**&%¨$#
se essa (**(&¨%%$$# q vc fala de ser normal, onde esta dizendo pra completar o oleo a cada mil km? nao verificar, completar, pq com 4K km rodados vc so vai ter 300mls de lembranca de oleo se nao completar, nesse seu motor normal, pq qq outro motor anormal roda os 5K sem abastecimento de oleo, mas esses sao anormais

nao é normal, e muito menos certo beber oleo desse jeito, se vc quer se iludir e nao consertar seu motor, de boa, mas nao prega isso pra quem ta preocupado com um problema de baixar oleo.......baixar oleo o qnt vc ta pregando como normal, é normal apenas com problemas no motor....
Pra que essa violência jovem? Não é assim que vc vai fazer com que prevaleça a sua opinião, fica calmo, tranquilo.:wink:

Eu só estou discutindo com base no que diz o manual, se vc acha que a GM tá errada, vá reclamar com ela pois ela é quem afirma isso nos manuais, pode até entrar com um processo acusando-a de propagar uma informação enganosa, sabia? Fica a seu critério.

E em nenhum momento afirmei que o motor do meu carro consome 1L de óleo a cada 1000KM, consome bem menos. Mas trabalho com uma Fiat Strada, esse motor sim consome uma quantidade maior de óleo, se usar o 15W40 nem tanto, mas se usar o 5W30... o consumo de óleo é bem maior do que esses 200, 300 ml a cada 5 Mil KM como vc afirma ser normal (olha aí, vc tem até a quantidade de óleo que um motor normal pode consumir, caso queira processar a fabricante por informação enganosa).
Ah, e já verifiquei e o motor do meu Corsa e da Strada não fumam, não vazam, não melam as velas nem escape e passam nas inspeções com níveis baixíssimos, pode ficar tranquilo.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Gente, dá para parar com isso?!

O manual diz que "É considerado normal o consumo de até 0,8l de óleo a cada 1000KM rodados." Então, pode baixar óleo, mas não é regra. Mas meu motor, por exemplo, tem 28000KM não baixa nada. Sempre usando o óleo 5W30.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Já foi, tudo de boa.

Esse assunto é polêmico até em fóruns no exterior. Porque de fato lá, onde é obrigatório vistoria faz décadas, o povo reclama muito que o consumo está dentro do recomendado nos manuais mas não passam em testes de emissões.

Particularmente estranho muito.


Helhao
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Mensagem por Helhao »

pessoal, uma dúvida por favor:

faz 1 mês aprox que troquei o óleo do carro que estava com 129mil km e agora com ~131mil km, e ontem ao sair com o carro a luz do óleo acendeu, imediatamente parei no posto e fui verificar a vareta que para minha surpresa o óleo não estava nem ao menos marcando, peguei e coloquei 1L de 20w50 para conseguir chegar em casa. Hoje levei para o mecânico e para minha surpresa ele disse que precisará refazer o motor que ficará prox de R$3mil ou trocar os anéis R$1,5mil, mas acontece que só tinha percebido a perda da potência e por anda pouco com o carro não me deparei com o carro esfumaçando. nem com vazamentos, a dúvida é, essa parte de ter que refazer o motor ou trocar os anéis realmente sejam os motivos? tem algum diagnóstico que pode ser levado em consideração? Aproveitando o tópico conhecem mecânico em SP / Guarulhos (Zona Norte) para ter uma segunda opinião. O problema que o carro estava a venda e terei que retirar por conta disto.
Obrigado.
:: Helhão ::


awaked
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Mensagem por awaked »

Helhao, vende descontando o orçamento da retífica e avisa o comprador.

Eu estranhei ir rápido de repente. Peça segunda opinião, vai que erraram a quantidade na troca e foi menos, de fato queima, caos contrário não baixaria. Ou vai que colocaram um óleo fino por engano.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ah absolutamente normal, 2K km era pra ir embora 1,6L num carter com 3,5L esses 1,9L restantes q deviam estar la foram abduzidos pelos gaynomos roxos......eles sugaram pelo escap....

qnd chega no ponto de perder potencia o desgaste ta grande, se for realmente apenas aneis, qnd esquenta o motor em lenta deve estar subindo bastante vapor de oleo pelos respiros do carter, mas sinceramente, esse suposto consumo normal, nao ta indo so pelo respiro nao, deve ter algo ja no cabecote, e queimando oleo pra valer, saindo uma boa fumaça no escap...
uma certeza do q precisa trocar ou nao so vai ter com esse motor aberto na retifica, tudo tem q ser medido pra ver, as pecas tem tolerancia, se o desgaste ta acima é troca, nao tem jeito....
é igual o disco de freio, qnd chega numa medida, so a troca resolve.....
fala com o sousaman, ele tmb é de guarulhos, com certeza tem alguem pra indicar....
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