Filtro ou refletor anti-chamas no respiro do óleo Corsa Classic 2008 life
Bom pessoal essa dica peguei do DR carro, , foi feito em um Vectra por um participante do vectra clube e até o dr carro ficou surpreso, pode ser feito em qualquer carro que tenha o respiro do oléo através de mangueiras antes da tbi consegui fazer no meu classic 2008 life por isso estou disponibilizando aqui.
Qual o intuito de se fazer isso ?
Esse filtro ou refletor anti chamas segura as partículas de óleo, fazendo com que o óleo não vá para a TBI, deixando a TBI mais limpa por mais tempo. Resolvi fazer isso depois de ter limpado a TBI e 4 meses voltou a carbonizar um pouco.
É mais fácil limpar esses filtros pois vc pode retira-los com facilidade , acabei de fazer o procedimento portanto não sei de quanto tempo em quanto tempo tem que limpa-los e troca-los daqui a 1 mês devo dar uma revisada.
O custo é barato e super fácil de fazer, assim economizando uma graninha.
itens usados
1 mangueira nova R$ 12,00
2 Filtros anti-chamas Fiat TIPO (grande) de acordo com a mangueira R$ 5,00 cada.
1 alicate
Não é necessário comprar a mangueira, mas como meu carro ja tem 62.000 km sempre que faço algo e a peça ja é velha troco a peça se fora barata optei por trocar .
Primeiro passo Desconectar a mangueira pelos 2 grampos, se puder ligue o carro um pouco e desligue o , com o carro um pouco quente a borracha fica mais macia e fácil de soltar.
Avalie a necessidade de trocar a borracha ou apenas efetuar uma limpeza com descarbonizante.
Depois com a mangueira limpa ou nova ora de colocar os anti chamas pode ser apenas 1 mas 2 tem um resultado melhor.
colocarei as imagens em sequencia.
Foto do anti-chama
Vai emrurrando ele na mangueira no orificio da saída do oléo
Depois coloque o segundo.
Hora de colocar a mangueira
Repare na posição correta a ser colocada os filtros.
Pronto finalizado.
[TUTORIAL] - Filtro ou refletor anti-chamas no respiro do óleo Classic
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Rodei com o carro e está fluindo super bem, sem problemas, acredito que em 4 meses farei uma revisada, gostaria de pedir ao moderador para dar uma organizada no tópico tendo em vista que não está mostrando as fotos, desde já obrigado.
- rodrigo manzano
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Velhor tópico bacana, mas tem um porém nisso tudo,
o respiro de óleo, além de outras funções, tbm ajuda a lubricar o motor... Reduzindo o envio de óleo para dentro do cilindro, automaticamente estaremos diminuindo a lubricação e isso reduz a vida útil do motor...
Realmente é chato o tbi carbonizado, mas...
o respiro de óleo, além de outras funções, tbm ajuda a lubricar o motor... Reduzindo o envio de óleo para dentro do cilindro, automaticamente estaremos diminuindo a lubricação e isso reduz a vida útil do motor...
Realmente é chato o tbi carbonizado, mas...
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rodrigo manzano, não chega a lubrificar de forma significante. Até porque as paredes do cilindro ficam impregnadas com óleo do cárter. Não tem sentido lubrificar o coletor.
Lendo no início achei que eram aqueles respiros pro ar, pra mudar a ligação, esses são ruins mesmos e poluentes. Esse dentro da mangueira da pra usar com mais tranquilidade. É só manter limpo, porque se ele entupir aumenta a pressão dentro do cárter...
Agora opinião pessoal, se é pra manter limpo.... acabo mantendo limpo o sistema original, a cada 10.000 km com o produto certo é mais do que fácil manter tudo limpo.
Lendo no início achei que eram aqueles respiros pro ar, pra mudar a ligação, esses são ruins mesmos e poluentes. Esse dentro da mangueira da pra usar com mais tranquilidade. É só manter limpo, porque se ele entupir aumenta a pressão dentro do cárter...
Agora opinião pessoal, se é pra manter limpo.... acabo mantendo limpo o sistema original, a cada 10.000 km com o produto certo é mais do que fácil manter tudo limpo.
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A propósito, claro que é muito útil pra motores que sujam a tbi demais. Sem dúvidas eu usaria se fosse o caso, é a solução simples e fácil que não altera o projeto.
No caso do 1.4 Econo.flex, pelo menos, quase nem suja a tbi.
No caso do 1.4 Econo.flex, pelo menos, quase nem suja a tbi.
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o sujar ou não depende da condição do motor......
se pegar um motor com anel ferrado, e deixar essas mangueiras soltas, vai ligar o carro qnd ele esquentar e ficar em lenta, vai formar uma nuvem de fumaça ao redor do carro, enquanto um bom não se nota fumaça.....
no CHT q eu usava, vinha tanta fumaça q enchia o interior do filtro de ar, alimentava a lenta do carro e começava a retroceder por onde o ar devia ser aspirado pra dentro do filtro, era parar no semáforo pra alguém falar q tava pegando fogo o carro......
se pegar um motor com anel ferrado, e deixar essas mangueiras soltas, vai ligar o carro qnd ele esquentar e ficar em lenta, vai formar uma nuvem de fumaça ao redor do carro, enquanto um bom não se nota fumaça.....
no CHT q eu usava, vinha tanta fumaça q enchia o interior do filtro de ar, alimentava a lenta do carro e começava a retroceder por onde o ar devia ser aspirado pra dentro do filtro, era parar no semáforo pra alguém falar q tava pegando fogo o carro......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Ri litros agora!
Mas o CHT não era para fazer isso... ou é o normal dele?
Mas o CHT não era para fazer isso... ou é o normal dele?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- rodrigo manzano
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O ideal mesmo seria colocar um reservatório de óleo no meio da mangueira, contendo um dreno, como um desses:
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motor nenhum normal ou em condições mínimas de não ter problemas não é pra subir tanto óleo nem a ponto de sujar tao rapidamente a admissão, mas anel no CHT era so nome.....José Leal escreveu:Ri litros agora!
Mas o CHT não era para fazer isso... ou é o normal dele?
então subia fumaça de óleo a ponto de alimentar a lenta e sobrar pra não ter mais pra onde ir e voltar passando pelo filtro de ar......
um motor nessas condições esse filtro pra armazenar a condensação não daria nem pra começar o dia, usar filtro, pote pra armazenar é so paliativo em motor com problema....se o motor tiver em ordem, não vejo motivo de precisar desligar da admissão os respiros...
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