[DÚVIDA] - como rebaixar pck up corsa traseira

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Treisson
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 20 2013f Abril 2013 09:02:39 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - como rebaixar pck up corsa traseira

Mensagem por Treisson »

gostaria de saber se tem como tirar o feixe de mola e colocar molas da montana
como fazer?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sem invencoes, vc vai rebaixar trabalhando o q tem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Treisson
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 20 2013f Abril 2013 09:02:39 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Treisson »

fica uma CENSURADO feiche de mola
pensei em colocar molas espiral


MadXande
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 22 2003f Dezembro 2003 05:48:28 PM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MadXande »

Quando eu tinha uma pickup corsa, o que fizeram foi entortar o feixe de mola, onde prende o eixo, para cima para deixar na altura que eu queria (2 dois dedos do paralama).

Tiraram o feixe, esquentaram e entortaram.

Outra menira que já vi é inverter o eixo traseiro no feixe, em vez do eixo ficar em baixo do feixe, ele fica em cima.

Mas é mais garantido entortar o feixe.

Já ouvi falar de adaptações de molas e até mesmo suspensão a ar usando bolsas na traseira da pickup, mas nunca vi.
.::MadXande - Corsa GSi 16V - Preparação Aspro Stage 1 - 147cv ::.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Acho que o mais perigoso é esse de entortar o feixe de molas.
Por ser aquecido, o metal pode ficar destemperado e quebrar facilmente.

Eu não sei como é o feixe de molas da picape Corsa, mas se puder tirar uma das lâminas, deixando o conjunto mais maleável, seria melhor. O próprio peso do carro faria a mola ceder mais e ficar na altura que quiser.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


MadXande
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 22 2003f Dezembro 2003 05:48:28 PM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MadXande »

José Leal,

A Pickup Corsa só tem uma lâmina de feixe!
.::MadXande - Corsa GSi 16V - Preparação Aspro Stage 1 - 147cv ::.


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Só um bom moleiro especializado em lâminas pra fazer o serviço.

Se der calor na medida certa, nada acontece. Se esquentar demais, pode quebrar quando aplicar alguma força maior ou torção.

Não dá pra colocar molas helicoidais na traseira substituindo as lâminas, como no caso das Pick Ups. Pelo menos não na minha vã filosofia.

Abraço!


Leo.pick-up
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 19 2014f Abril 2014 02:23:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leo.pick-up »

Galera eu tenho um pick up corsa rebaixada, eu trabalho em uma oficina e rebaixei a traseira da seguinte maneira:
retirei o Feixe de mola e prensei ele na prensa hidraulica e deixei 8,5mm de altura(medido no paquimetro) o resultado foi mt bom e ao meu ver não deu nenhuma diferença na resistencia do feixe de mola.

OBS: A traseira fiicou com 2 dedos de distancia entre a roda e o arco da roda..
OBS²: Jamais esquentem Mola/Feixe/peixe. pois vc Maata a peça ao fazer isso.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

não sei se é possível em pick up, mas pode-se colocar uma algema maior também não?

Quanto a esquentar é serviço porto e perigoso, a mola na prensa, curva-se o que precisar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

de qq forma fazer na prensa so estamos acelerando o desgaste e canseira da mola ao longo da vida, em vez de demorar anos carregando peso, faz rapidinho ali, e a eficiencia fica tmb comprometida, mas em relacao a esquentar é uma solucao q da de 10 a 0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”