[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
awaked
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lopes_sedan, onde troca o óleo?

Semana passada troquei o óleo e mandei ver exatamente HAVOLINE® SEMI SINTÉTICO SAE 5W-30, também SN. Esse Energy não é só SL?

http://www.texaco.com.br/negocios/lubri ... 9af15be316
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

awaked escreveu:lopes_sedan, onde troca o óleo?

Semana passada troquei o óleo e mandei ver exatamente HAVOLINE® SEMI SINTÉTICO SAE 5W-30, também SN. Esse Energy não é só SL?

http://www.texaco.com.br/negocios/lubri ... 9af15be316
Opa, ainda não troquei oleo lá, portanto não conheço o serviço. Mas foi um senhor muito gente boa que me atendeu !
É em uma rua perpendicular a marechal floriano, sentido centro-bairro. Top 10 o nome do lugar, é um pouco antes da metrosul !

Quanto ao oleo eu esqueci de tirar o energy hahaha
o que encontrei foi esse do link ae !!

A onde você trocou ??

abraço
awaked

Mensagem por awaked »

Numa oficina perto de casa, tempos atrás fui visitar um cliente que tinha esse óleo. Acabei aproveitando e comprando pro futuro. Gastei uns 120 reais.
jorgehenrique
:: Wind ::

[DÚVIDA] - Corsa MPFI 1.0 - 2003

Mensagem por jorgehenrique »

Qual óleo usar nele ?
15w40 lubrax mineral a cada 3 mil ou um outro com Km mais alta ?

To usando esse Lubrax.
Corsinha na veia, nas ruas de solo lunar , postos de combustiveis piratas e mecânicos maldosos.
jorgehenrique
:: Wind ::

Mensagem por jorgehenrique »

Pois estava usando o semi sintetico havoline 10w40 a cada 8 mil. Litro R$ 25,00 cada.
Mais percebi que usar o mineral a cada 3 mil , litro R$ 11,90 , o motor fica mais redondo e a limpeza fica mais forte. Sempre de óleo novo, evitando de qualquer forma a borra.
Até porque o óleo semi sintetico, ele é semi e tem partes minerais.

O oleo sintetico, que usamos com 15 mil ou 20 mil , certamente se suja antes e pode contaminar teu motor. Pois os testes referente a qualidade e durabilidade da tecnologia do óleo, são feitos em laboratorios no exterior , sobre a gasolina pura , sem oxidação e sem alcool na mistura.

Meus óleos trocados a cada 3 mil estavam saindo pretos demais. Agora esta bem mais claro. Esta tipo um detergente limpando o carro a cada troquinha feita. Então. Completou 3 mil , troco o oleo e o filtro sempre.

Quem me disse isso , foi um engenheiro mecanico, que trabalha na Volks.

As trocas de 10 mil, certamente são para te dar possibilidade de falha no motor, fazendo o ciclo de compras de peças mecanicas nos fornecedores e concessionarios autorizados. Todas as informações são más.

Façam isso gente.
E não existe marca certa de óleo. O padrão é para todos. So muda a caixa e a especificação. Qualquer óleo é sub produto da petrobras. Eles pegam esse oleo, analisam, fazem as mudanças e colocam a embalagem.
Corsinha na veia, nas ruas de solo lunar , postos de combustiveis piratas e mecânicos maldosos.
awaked

Mensagem por awaked »

jorgehenrique, se não for VHC pode usar o 15w40.

O óleo mineral, sintético ou semi não importam. A limpeza deles vai depender da carga de aditivação, que á a classificação API. Tendo como SL mais antigo, SM bom e SN o melhor. Um óleo pode ser mineral e SN. Entendeu?

Eu sou contra estender prazos de troca. Primeiro porque o pessoal não lê no manual a km correta de troca. Segundo IGNORAM a segunda informação o TEMPO. Lá está escrito assim:
Troque o óleo com o motor quente a cada 7.500 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Não adianta por óleo pra 15 mil km e levar 1 ano pra rodar isso. Ele DEVE ser trocado a cada 6 meses. Você coloca o óleo novo lá, da a partida e ele já pode ter se contaminado com a gasolina. Se não rodar mais por 6 meses, mesmo que o óleo só rodou 10 km, o óleo deve ser trocado. As reações químicas não dependem de km. Depois de contaminado o óleo vai gradativamente oxidando e perdendo suas propriedades.

Como não fazemos análises químicas no combustível antes de abastecer é melhor reduzir a troca e evitar rodar com óleo ruim lá dentro do motor.

Aquele posto que confiamos a vida inteira, por erro 1 vez pode ter algum contaminante ruim no combustível, o carro nem falha, abastece uma vez com essa gasoroba e está feito o estrago e taca o cidadão rodar mais 10.000 km com o óleo assim. Por isso que os motores vão pro pau rápido. Um motor desses deveria passar dos 300.000 km sem intervenções mas o que vemos é motores com 60.000 já sendo retificados.

O óleo sintético tem maior resistência a oxidação, se a contaminação for moderada ele aguenta, já o mineral não resiste tão bem. Outra diferença é a temperatura que aguentam com vantagem para o sintético. Entretanto, num carro sem problemas de arrefecimento não terá problemas com isso, o fator válido seria só a resistência a oxidação (mesmo assim limitada). Um óleo mineral SN é muito melhor do que um SL sintético em todos os aspectos. As comparações devem ser feitas dentro da mesma categoria API.

Sim a maioria dos óleos tem a base da BR mesmo, cada empresa só embala e aditiva a sua maneira. A Mobil em algumas especificações é importado, Castrol também, se não me engano.
SemControle

Mensagem por SemControle »

eu q sofro com pelo menos 2 trocas no carro, sem rodar nem 1km, até a oficina onde troco não da 300mts.....
o óleo da moto troco de 1K em 1K, e sai bem escuro, isso q ela ta chegando nos 7K km ainda.....

sobre temperatura acabar com o óleo é fato....logo q montei o turbo fiquei usando o amarelinho da shell, com 500km após a montagem do motor fui trocar pra limpar qq limalha de ferro, o óleo tinha virado agua, passei a usar o óleo de moto, mobil 4T 20W50, é quem resiste sem virar agua, mas é um caso especial onde o óleo passa na turbina bem quentinha por sinal.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fabio_pvai
:: GL ::
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

SemControle esses dias fui trocar o óleo do carro da véia e acontece a mesma coisa é mto perto e carro nao chega nem a esquentar.....só que dessa vez fiquei gastando combustivel até chegar nos 90º + ou - :( combustivel ta cada vez mais barato né pra ficar fazendo isso.

Com relação ao oleo da motoquinha me chamou atenção no que vc disse.....comprei uma esses dias e a honda ta colocando o mobil semi-sintetico agora né? mais API ainda atrasada acho que é SL. Será que vai sair com uma corzinha melhor a cada mil km?
SemControle

Mensagem por SemControle »

na honda daki estão usando mineral 10w30 SL
eu uso o halvoline escudo protetor semi 10W30 SN, recomendam tmb trocar de 4K em 4K a cada 1K eu troco.....a minha super RR vai entre 600~700mls na troca kkkkk em 3 trocas uso 2L
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fabio_pvai
:: GL ::
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

kkkkkkkkk eu to com uma super RR dessa tb, com seus incríveis 97,1 cm³ de cilindrada.....a primeira troca de 1k será agora por esses dias.....vou trocar óleo na ccs só no 1 ano de uso por causa da " charantia" depois vou procurar esse SN ai.

abss
Responder