[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Opa, ainda não troquei oleo lá, portanto não conheço o serviço. Mas foi um senhor muito gente boa que me atendeu !awaked escreveu:lopes_sedan, onde troca o óleo?
Semana passada troquei o óleo e mandei ver exatamente HAVOLINE® SEMI SINTÉTICO SAE 5W-30, também SN. Esse Energy não é só SL?
http://www.texaco.com.br/negocios/lubri ... 9af15be316
É em uma rua perpendicular a marechal floriano, sentido centro-bairro. Top 10 o nome do lugar, é um pouco antes da metrosul !
Quanto ao oleo eu esqueci de tirar o energy hahaha
o que encontrei foi esse do link ae !!
A onde você trocou ??
abraço
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[DÚVIDA] - Corsa MPFI 1.0 - 2003
Qual óleo usar nele ?
15w40 lubrax mineral a cada 3 mil ou um outro com Km mais alta ?
To usando esse Lubrax.
15w40 lubrax mineral a cada 3 mil ou um outro com Km mais alta ?
To usando esse Lubrax.
Corsinha na veia, nas ruas de solo lunar , postos de combustiveis piratas e mecânicos maldosos.
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Pois estava usando o semi sintetico havoline 10w40 a cada 8 mil. Litro R$ 25,00 cada.
Mais percebi que usar o mineral a cada 3 mil , litro R$ 11,90 , o motor fica mais redondo e a limpeza fica mais forte. Sempre de óleo novo, evitando de qualquer forma a borra.
Até porque o óleo semi sintetico, ele é semi e tem partes minerais.
O oleo sintetico, que usamos com 15 mil ou 20 mil , certamente se suja antes e pode contaminar teu motor. Pois os testes referente a qualidade e durabilidade da tecnologia do óleo, são feitos em laboratorios no exterior , sobre a gasolina pura , sem oxidação e sem alcool na mistura.
Meus óleos trocados a cada 3 mil estavam saindo pretos demais. Agora esta bem mais claro. Esta tipo um detergente limpando o carro a cada troquinha feita. Então. Completou 3 mil , troco o oleo e o filtro sempre.
Quem me disse isso , foi um engenheiro mecanico, que trabalha na Volks.
As trocas de 10 mil, certamente são para te dar possibilidade de falha no motor, fazendo o ciclo de compras de peças mecanicas nos fornecedores e concessionarios autorizados. Todas as informações são más.
Façam isso gente.
E não existe marca certa de óleo. O padrão é para todos. So muda a caixa e a especificação. Qualquer óleo é sub produto da petrobras. Eles pegam esse oleo, analisam, fazem as mudanças e colocam a embalagem.
Mais percebi que usar o mineral a cada 3 mil , litro R$ 11,90 , o motor fica mais redondo e a limpeza fica mais forte. Sempre de óleo novo, evitando de qualquer forma a borra.
Até porque o óleo semi sintetico, ele é semi e tem partes minerais.
O oleo sintetico, que usamos com 15 mil ou 20 mil , certamente se suja antes e pode contaminar teu motor. Pois os testes referente a qualidade e durabilidade da tecnologia do óleo, são feitos em laboratorios no exterior , sobre a gasolina pura , sem oxidação e sem alcool na mistura.
Meus óleos trocados a cada 3 mil estavam saindo pretos demais. Agora esta bem mais claro. Esta tipo um detergente limpando o carro a cada troquinha feita. Então. Completou 3 mil , troco o oleo e o filtro sempre.
Quem me disse isso , foi um engenheiro mecanico, que trabalha na Volks.
As trocas de 10 mil, certamente são para te dar possibilidade de falha no motor, fazendo o ciclo de compras de peças mecanicas nos fornecedores e concessionarios autorizados. Todas as informações são más.
Façam isso gente.
E não existe marca certa de óleo. O padrão é para todos. So muda a caixa e a especificação. Qualquer óleo é sub produto da petrobras. Eles pegam esse oleo, analisam, fazem as mudanças e colocam a embalagem.
Corsinha na veia, nas ruas de solo lunar , postos de combustiveis piratas e mecânicos maldosos.
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jorgehenrique, se não for VHC pode usar o 15w40.
O óleo mineral, sintético ou semi não importam. A limpeza deles vai depender da carga de aditivação, que á a classificação API. Tendo como SL mais antigo, SM bom e SN o melhor. Um óleo pode ser mineral e SN. Entendeu?
Eu sou contra estender prazos de troca. Primeiro porque o pessoal não lê no manual a km correta de troca. Segundo IGNORAM a segunda informação o TEMPO. Lá está escrito assim:
Como não fazemos análises químicas no combustível antes de abastecer é melhor reduzir a troca e evitar rodar com óleo ruim lá dentro do motor.
Aquele posto que confiamos a vida inteira, por erro 1 vez pode ter algum contaminante ruim no combustível, o carro nem falha, abastece uma vez com essa gasoroba e está feito o estrago e taca o cidadão rodar mais 10.000 km com o óleo assim. Por isso que os motores vão pro pau rápido. Um motor desses deveria passar dos 300.000 km sem intervenções mas o que vemos é motores com 60.000 já sendo retificados.
O óleo sintético tem maior resistência a oxidação, se a contaminação for moderada ele aguenta, já o mineral não resiste tão bem. Outra diferença é a temperatura que aguentam com vantagem para o sintético. Entretanto, num carro sem problemas de arrefecimento não terá problemas com isso, o fator válido seria só a resistência a oxidação (mesmo assim limitada). Um óleo mineral SN é muito melhor do que um SL sintético em todos os aspectos. As comparações devem ser feitas dentro da mesma categoria API.
Sim a maioria dos óleos tem a base da BR mesmo, cada empresa só embala e aditiva a sua maneira. A Mobil em algumas especificações é importado, Castrol também, se não me engano.
O óleo mineral, sintético ou semi não importam. A limpeza deles vai depender da carga de aditivação, que á a classificação API. Tendo como SL mais antigo, SM bom e SN o melhor. Um óleo pode ser mineral e SN. Entendeu?
Eu sou contra estender prazos de troca. Primeiro porque o pessoal não lê no manual a km correta de troca. Segundo IGNORAM a segunda informação o TEMPO. Lá está escrito assim:
Não adianta por óleo pra 15 mil km e levar 1 ano pra rodar isso. Ele DEVE ser trocado a cada 6 meses. Você coloca o óleo novo lá, da a partida e ele já pode ter se contaminado com a gasolina. Se não rodar mais por 6 meses, mesmo que o óleo só rodou 10 km, o óleo deve ser trocado. As reações químicas não dependem de km. Depois de contaminado o óleo vai gradativamente oxidando e perdendo suas propriedades.Troque o óleo com o motor quente a cada 7.500 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Como não fazemos análises químicas no combustível antes de abastecer é melhor reduzir a troca e evitar rodar com óleo ruim lá dentro do motor.
Aquele posto que confiamos a vida inteira, por erro 1 vez pode ter algum contaminante ruim no combustível, o carro nem falha, abastece uma vez com essa gasoroba e está feito o estrago e taca o cidadão rodar mais 10.000 km com o óleo assim. Por isso que os motores vão pro pau rápido. Um motor desses deveria passar dos 300.000 km sem intervenções mas o que vemos é motores com 60.000 já sendo retificados.
O óleo sintético tem maior resistência a oxidação, se a contaminação for moderada ele aguenta, já o mineral não resiste tão bem. Outra diferença é a temperatura que aguentam com vantagem para o sintético. Entretanto, num carro sem problemas de arrefecimento não terá problemas com isso, o fator válido seria só a resistência a oxidação (mesmo assim limitada). Um óleo mineral SN é muito melhor do que um SL sintético em todos os aspectos. As comparações devem ser feitas dentro da mesma categoria API.
Sim a maioria dos óleos tem a base da BR mesmo, cada empresa só embala e aditiva a sua maneira. A Mobil em algumas especificações é importado, Castrol também, se não me engano.
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eu q sofro com pelo menos 2 trocas no carro, sem rodar nem 1km, até a oficina onde troco não da 300mts.....
o óleo da moto troco de 1K em 1K, e sai bem escuro, isso q ela ta chegando nos 7K km ainda.....
sobre temperatura acabar com o óleo é fato....logo q montei o turbo fiquei usando o amarelinho da shell, com 500km após a montagem do motor fui trocar pra limpar qq limalha de ferro, o óleo tinha virado agua, passei a usar o óleo de moto, mobil 4T 20W50, é quem resiste sem virar agua, mas é um caso especial onde o óleo passa na turbina bem quentinha por sinal.....
o óleo da moto troco de 1K em 1K, e sai bem escuro, isso q ela ta chegando nos 7K km ainda.....
sobre temperatura acabar com o óleo é fato....logo q montei o turbo fiquei usando o amarelinho da shell, com 500km após a montagem do motor fui trocar pra limpar qq limalha de ferro, o óleo tinha virado agua, passei a usar o óleo de moto, mobil 4T 20W50, é quem resiste sem virar agua, mas é um caso especial onde o óleo passa na turbina bem quentinha por sinal.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SemControle esses dias fui trocar o óleo do carro da véia e acontece a mesma coisa é mto perto e carro nao chega nem a esquentar.....só que dessa vez fiquei gastando combustivel até chegar nos 90º + ou -
combustivel ta cada vez mais barato né pra ficar fazendo isso.
Com relação ao oleo da motoquinha me chamou atenção no que vc disse.....comprei uma esses dias e a honda ta colocando o mobil semi-sintetico agora né? mais API ainda atrasada acho que é SL. Será que vai sair com uma corzinha melhor a cada mil km?

Com relação ao oleo da motoquinha me chamou atenção no que vc disse.....comprei uma esses dias e a honda ta colocando o mobil semi-sintetico agora né? mais API ainda atrasada acho que é SL. Será que vai sair com uma corzinha melhor a cada mil km?
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na honda daki estão usando mineral 10w30 SL
eu uso o halvoline escudo protetor semi 10W30 SN, recomendam tmb trocar de 4K em 4K a cada 1K eu troco.....a minha super RR vai entre 600~700mls na troca kkkkk em 3 trocas uso 2L
eu uso o halvoline escudo protetor semi 10W30 SN, recomendam tmb trocar de 4K em 4K a cada 1K eu troco.....a minha super RR vai entre 600~700mls na troca kkkkk em 3 trocas uso 2L
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