[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Andando com 10,7, usando gasolina no mínimo aditivada, vai de boa.

Sobre rebaixar a gaiola do comando, eu nunca ouvi falar. Já ouvi falar de comandos com maior duração e abertura, inclusive usei um par desses no Vectra que tive.
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vinniit
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Mensagem por vinniit »

então .. dá quase na mesma .. pensando bem vc rebaixando a gaiola o comando vai descer um pouco abrindo mais as valvulas . so que o comando esportivo alem de abrir mais ele tem uma variação na troca das valvula.. alguns prioriza a adm outros o escape .. e o original no meio a meio .
Estavo vendo sobre isso e parece q o pessoal aprova esse rebaixamento. So nao pode baixar mt para não danificar o tucho . Apesar de pouco se falar sobre este rebaixo
vinniit
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Mensagem por vinniit »

e eu acho melhor perder a gaiola que é baratinha do que perder o cabeçote inteiro rebaixando ausuahusha
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Mensagem por SemControle »

taxa = pistao ou rebaixando cabeçote, este é o menos caro e mais comum, mexer na gaiola pra conseguir taxa nunca ouvi falar....e veja, taxa é algo físico, como vai mudar algo la em cima onde fica o comando querendo diminuir o espaço da mistura, da compressão da mistura.....

10,7:1 é muita taxa isso q nem faço ideia como chegou a esse valor, esse valor é obtido buretando as camaras.....o GSI tem 10,5:1 original, pistao forjado original, e se não to enganado, já tem sensor de detonação.....com toda essa taxa de 10,5 e mesmo com sensor já é recomendado gasolina podium
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Mensagem por vinniit »

então eu so uso aditivada . não uso a outra comum . sendo a taxa original 9. alguma coisa então nem da pra rebaixar sem o sensor ?
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Mensagem por SemControle »

motores q tem mais taxa sempre vem com o sensor justamente pra não ficar pré detonando e acabar detonando o motor....a primeira leva de motor VHC q resolveu inovar com taxa elevada de 12,6:1 veio sem o sensor, a segunda leva já veio com o sensor, pq subir a taxa assim e usar gasolina é um tiro no pé.....
o meu golf q é dos primeiros, não teve aquela plena tropicalização veio com 10,3:1 de taxa, sensor de detonação e a explicita solicitação por gasolina de alta octanagem (podium) de forma alguma é solicitado comum ou aditivada q tem a mesma octanagem, não mudando nada pro caso de alta taxa
não é nem rebaixar sem o sensor....o bloco vem preparado pro sensor, assim coma central tem o chicote e é preparada pra isso.....se seu carro não conta com um dos 2 não é simplesmente plugar o sensor e ta feito

olha o q é a gaiola pra ver como não tem fundamento mexer nisso e subir a taxa
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Mensagem por SemControle »

taxa é uma coisa intimamente ligada ao combustível......
hj em dia tem motores flex trabalhando com taxas perto de 11 e queimando os 2 combustível, mas nem isso é a oitava maravilha do mundo, isso veio pregar o golpe em muita gente iludida com isso de poder usar os 2 combustíveis ou qq mistura dos mesmo.....
essa central flex se adapta ao q tiver no tanque é uma ilusão, basta ver o consumo q praticamente não muda com a troca de combustível, números de potencia são os mesmos mudando 1 ou 2 cvs.....
la em 1900e bolinha qnd se tinha o motor etanol e o outro gasolina, com seus respectivos acertos, um motor 1000cc conseguia a diferença de 10cvs entre gasolina e ainda álcool hj etanol...saia dos 9,8:1 no motor gasolina e ia pros 12,6:1 no motor álcool, aliado aos respectivos acertos, simplesmente saia 10cvs de diferença, os 60cvs do gasolina eram nada frente aos 70cvs do motor ainda álcool....
veja os dados do motor 1.8 de 2006
114 cv (A) 112 cv (G) a 5600 rpm Torque 17,7 kgfm (A) 17,7 kgfm (G) a 2800 rpm
ta ai o q não me deixa mentir sobre um mesmo motor e seu "mesmo ajuste" queimar 2 tipos de combustível
Consumo Urbano 6,4 km/l (A) 8,7 km/l (G)
Rodoviário 9,3 km/l (A) 12,5 km/l (G)
pouco se ve alguém q consegue chegar nesse consumo passado pela montadora......q não chega nem a 35% maior no etanol
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Mensagem por vinniit »

então man . mas a gaiola é rebaixada a parte de baixo . a que vai em contato com o cabeçote aproximando ainda mais o comando das valvulas . assim se vc baixar a altura da gaiola vai baixar o comando junto e consequentemente as valvulas vam abrir mais . tendeu ?

Então eu passei aqui em um mecanico pra perguntar sobre isso . aii ele falou q meu carro tem o sensor de detonação =X que fica atraz do cabeçote . ai eu nem falei nada .
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Mensagem por SemControle »

vinniit escreveu:então man . mas a gaiola é rebaixada a parte de baixo . a que vai em contato com o cabeçote aproximando ainda mais o comando das valvulas . assim se vc baixar a altura da gaiola vai baixar o comando junto e consequentemente as valvulas vam abrir mais . tendeu ?

Então eu passei aqui em um mecanico pra perguntar sobre isso . aii ele falou q meu carro tem o sensor de detonação =X que fica atraz do cabeçote . ai eu nem falei nada .
faz q quero ver as válvulas não fecharem mais.....o q adianta baixar as válvulas? onde isso vai mudar a taxa?
vc precisa ver como é um cabecote pra entender a abobrinha q tao te falando

sensor so vem nos flex, e nem todos VHC tiveram sorte de ter um desses....
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Mensagem por vinniit »

mas eu to falando que vai almentar a taxa mano ? eu to falando que vai entrar mais ar/combustivel.

Não é baixar 1mm né deer ai nao vai fechar mesmo . é pouca coisa coisa de 0.3, 0.2
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