[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
vinniit
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
- Localização: Santa Isabel - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então .. dá quase na mesma .. pensando bem vc rebaixando a gaiola o comando vai descer um pouco abrindo mais as valvulas . so que o comando esportivo alem de abrir mais ele tem uma variação na troca das valvula.. alguns prioriza a adm outros o escape .. e o original no meio a meio .
Estavo vendo sobre isso e parece q o pessoal aprova esse rebaixamento. So nao pode baixar mt para não danificar o tucho . Apesar de pouco se falar sobre este rebaixo
Estavo vendo sobre isso e parece q o pessoal aprova esse rebaixamento. So nao pode baixar mt para não danificar o tucho . Apesar de pouco se falar sobre este rebaixo
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26998
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
taxa = pistao ou rebaixando cabeçote, este é o menos caro e mais comum, mexer na gaiola pra conseguir taxa nunca ouvi falar....e veja, taxa é algo físico, como vai mudar algo la em cima onde fica o comando querendo diminuir o espaço da mistura, da compressão da mistura.....
10,7:1 é muita taxa isso q nem faço ideia como chegou a esse valor, esse valor é obtido buretando as camaras.....o GSI tem 10,5:1 original, pistao forjado original, e se não to enganado, já tem sensor de detonação.....com toda essa taxa de 10,5 e mesmo com sensor já é recomendado gasolina podium
10,7:1 é muita taxa isso q nem faço ideia como chegou a esse valor, esse valor é obtido buretando as camaras.....o GSI tem 10,5:1 original, pistao forjado original, e se não to enganado, já tem sensor de detonação.....com toda essa taxa de 10,5 e mesmo com sensor já é recomendado gasolina podium
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
vinniit
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
- Localização: Santa Isabel - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então eu so uso aditivada . não uso a outra comum . sendo a taxa original 9. alguma coisa então nem da pra rebaixar sem o sensor ?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26998
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
motores q tem mais taxa sempre vem com o sensor justamente pra não ficar pré detonando e acabar detonando o motor....a primeira leva de motor VHC q resolveu inovar com taxa elevada de 12,6:1 veio sem o sensor, a segunda leva já veio com o sensor, pq subir a taxa assim e usar gasolina é um tiro no pé.....
o meu golf q é dos primeiros, não teve aquela plena tropicalização veio com 10,3:1 de taxa, sensor de detonação e a explicita solicitação por gasolina de alta octanagem (podium) de forma alguma é solicitado comum ou aditivada q tem a mesma octanagem, não mudando nada pro caso de alta taxa
não é nem rebaixar sem o sensor....o bloco vem preparado pro sensor, assim coma central tem o chicote e é preparada pra isso.....se seu carro não conta com um dos 2 não é simplesmente plugar o sensor e ta feito
olha o q é a gaiola pra ver como não tem fundamento mexer nisso e subir a taxa

o meu golf q é dos primeiros, não teve aquela plena tropicalização veio com 10,3:1 de taxa, sensor de detonação e a explicita solicitação por gasolina de alta octanagem (podium) de forma alguma é solicitado comum ou aditivada q tem a mesma octanagem, não mudando nada pro caso de alta taxa
não é nem rebaixar sem o sensor....o bloco vem preparado pro sensor, assim coma central tem o chicote e é preparada pra isso.....se seu carro não conta com um dos 2 não é simplesmente plugar o sensor e ta feito
olha o q é a gaiola pra ver como não tem fundamento mexer nisso e subir a taxa

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26998
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
taxa é uma coisa intimamente ligada ao combustível......
hj em dia tem motores flex trabalhando com taxas perto de 11 e queimando os 2 combustível, mas nem isso é a oitava maravilha do mundo, isso veio pregar o golpe em muita gente iludida com isso de poder usar os 2 combustíveis ou qq mistura dos mesmo.....
essa central flex se adapta ao q tiver no tanque é uma ilusão, basta ver o consumo q praticamente não muda com a troca de combustível, números de potencia são os mesmos mudando 1 ou 2 cvs.....
la em 1900e bolinha qnd se tinha o motor etanol e o outro gasolina, com seus respectivos acertos, um motor 1000cc conseguia a diferença de 10cvs entre gasolina e ainda álcool hj etanol...saia dos 9,8:1 no motor gasolina e ia pros 12,6:1 no motor álcool, aliado aos respectivos acertos, simplesmente saia 10cvs de diferença, os 60cvs do gasolina eram nada frente aos 70cvs do motor ainda álcool....
veja os dados do motor 1.8 de 2006
114 cv (A) 112 cv (G) a 5600 rpm Torque 17,7 kgfm (A) 17,7 kgfm (G) a 2800 rpm
ta ai o q não me deixa mentir sobre um mesmo motor e seu "mesmo ajuste" queimar 2 tipos de combustível
Consumo Urbano 6,4 km/l (A) 8,7 km/l (G)
Rodoviário 9,3 km/l (A) 12,5 km/l (G)
pouco se ve alguém q consegue chegar nesse consumo passado pela montadora......q não chega nem a 35% maior no etanol
hj em dia tem motores flex trabalhando com taxas perto de 11 e queimando os 2 combustível, mas nem isso é a oitava maravilha do mundo, isso veio pregar o golpe em muita gente iludida com isso de poder usar os 2 combustíveis ou qq mistura dos mesmo.....
essa central flex se adapta ao q tiver no tanque é uma ilusão, basta ver o consumo q praticamente não muda com a troca de combustível, números de potencia são os mesmos mudando 1 ou 2 cvs.....
la em 1900e bolinha qnd se tinha o motor etanol e o outro gasolina, com seus respectivos acertos, um motor 1000cc conseguia a diferença de 10cvs entre gasolina e ainda álcool hj etanol...saia dos 9,8:1 no motor gasolina e ia pros 12,6:1 no motor álcool, aliado aos respectivos acertos, simplesmente saia 10cvs de diferença, os 60cvs do gasolina eram nada frente aos 70cvs do motor ainda álcool....
veja os dados do motor 1.8 de 2006
114 cv (A) 112 cv (G) a 5600 rpm Torque 17,7 kgfm (A) 17,7 kgfm (G) a 2800 rpm
ta ai o q não me deixa mentir sobre um mesmo motor e seu "mesmo ajuste" queimar 2 tipos de combustível
Consumo Urbano 6,4 km/l (A) 8,7 km/l (G)
Rodoviário 9,3 km/l (A) 12,5 km/l (G)
pouco se ve alguém q consegue chegar nesse consumo passado pela montadora......q não chega nem a 35% maior no etanol
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
vinniit
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
- Localização: Santa Isabel - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então man . mas a gaiola é rebaixada a parte de baixo . a que vai em contato com o cabeçote aproximando ainda mais o comando das valvulas . assim se vc baixar a altura da gaiola vai baixar o comando junto e consequentemente as valvulas vam abrir mais . tendeu ?
Então eu passei aqui em um mecanico pra perguntar sobre isso . aii ele falou q meu carro tem o sensor de detonação =X que fica atraz do cabeçote . ai eu nem falei nada .
Então eu passei aqui em um mecanico pra perguntar sobre isso . aii ele falou q meu carro tem o sensor de detonação =X que fica atraz do cabeçote . ai eu nem falei nada .
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26998
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
faz q quero ver as válvulas não fecharem mais.....o q adianta baixar as válvulas? onde isso vai mudar a taxa?vinniit escreveu:então man . mas a gaiola é rebaixada a parte de baixo . a que vai em contato com o cabeçote aproximando ainda mais o comando das valvulas . assim se vc baixar a altura da gaiola vai baixar o comando junto e consequentemente as valvulas vam abrir mais . tendeu ?
Então eu passei aqui em um mecanico pra perguntar sobre isso . aii ele falou q meu carro tem o sensor de detonação =X que fica atraz do cabeçote . ai eu nem falei nada .
vc precisa ver como é um cabecote pra entender a abobrinha q tao te falando
sensor so vem nos flex, e nem todos VHC tiveram sorte de ter um desses....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
vinniit
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
- Localização: Santa Isabel - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas eu to falando que vai almentar a taxa mano ? eu to falando que vai entrar mais ar/combustivel.
Não é baixar 1mm né deer ai nao vai fechar mesmo . é pouca coisa coisa de 0.3, 0.2
Não é baixar 1mm né deer ai nao vai fechar mesmo . é pouca coisa coisa de 0.3, 0.2
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 18913 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 5569 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2256 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1247 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3403 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 4712 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 11060 Exibições
-
Última mensagem por Wellington_XY1971
-
- 1 Respostas
- 1812 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 2436 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 1838 Exibições
-
Última mensagem por Fabricio Agliardi