Matheus Abreu escreveu:Parceiro, teu carro ficou TOP! Bem legal mesmo..
Tu podeira me dizer quanto tu gastou pra pintar as pinças e rodas e o passo-a-passo? Agradeço
Fala Matheus de boua ?
Valeu cara, que bom que voçe gosto
Entao, vamos laa por partes rsrsrsr
AS RODAS:
Material:
- lixa de ferro 280 ( meio grossa, pode usar mais fina se quizer ) - menos que 1 real cada
- spray preto brilhante colorgin ( minha roda ja estava pintada, por isso nao use primer spray,so estava com a tinta gasta ) aproximadamente 12 reais
- spray verniz universal colorgin ( no caso eu usei suvinil porque nao tinha colorgin ) aproximadamente 13 reais.
- fita crepe e jornal velho - nem 3 reais
tutorial:
OBS: se puder tirar as rodas do carro fica mais facil pintar, o pneu voçe apenas empapela ele para não pegar tinta, por a tinta resseca a borracha.
- 1 - voçe lava bem as rodas, sem do nem piedade, pra arrancar bem a sujeira
- 2 - agora com um pano voçe seca bem a roda, alem que no pano também vai sair alguma sujeira.
- 3 - agora A SECO, voçe vai lixando a roda, para retirar as sujeiras mais pesadas e impurezas como pretinho e etc grudados do dia a dia, lixa ate ela perder o brilho, caso a tinta saia em algum pedaço sem problemas, mais se lixar ate a roda ficar prata, vai ter que usar primer antes de pintar.
- 4 - agora vo lava para tirar o po que fica depois de lixar e passa um pano para secar novamente
- 5 - Agora vamos a pintura, voçe empapela os pneus, com jornal e fita crepe, agora voçe na 01 demao deve apenas sujar a roda, respeitando a distancia de 20 cm para nao escorrer a tinta,
com alma sem pressa e longe de lugar com poeira e vento forte,
NAO PRECISAR DEIXAR A RODA PRETINHA, apenas suje de preto a roda.
- 6 - agora sim, na 02 demao voçe completa a pintura, respeitando os 20 centímetros, e tomando cuidado pra nao escorrer, na 03 demais voçe finaliza, pinta os lugarem onde voçe perceber que nao esta PRETO do jeito que voçe gosta.
OBS: respeitar sempre o tempo de 20 minutos entre uma demao e outra, e o tempo certo pra tomar um cafe, comer alguma coisa etc... rsrsr
- 7 - Depois da 03 demao, voçe espera uns 30 minutinhos e aplica o verniz, ele nao precisa de varias demaos, porque ele somente da brilho, por isso 01 demao , com distancia de 20 cm da roda , sem deixar escorrer fica show.
Depois do esperar secar
AS PINÇAS:
Material:
- lixa 280 ferro - menos que 1 real
- spray base branca para luminosa colorgin - aprox. 15 reais
- 02 spray luminosa da cor escolhida colorgin - aprox. 17 reais cada ( meio cara )
- spray verniz para luminosa colorgin - aprox. 13 reais
- fica crepe e jornal - menos que 3 reais
tutorial:
- 1 - Voçe da aquela lavada nas pinças e lonas, sem do também, depois seca com um pano, para tirar a umidade e a sujeira.
- 2 - agora voçe lixa a lona ( facil ) e a pinça ( voçe lixa aonde conseguir, da trabalho, mais nao pode desistir rsrsr ), e depois voçe lava e passa um pano novamente.
- 3 - Agora voçe empapela a caixa de rodas inteira, e deixa somente aonde voçe for pintar, caso pegue tinta no disco, nao tem problema, a pastinha arranca na 01 freiada rsrsr
- 4 - no mesmo esquema das rodas, voçe aplica a base branca, 03 demaos , 20 cm de distancia e nao deixa escorrer.
- 5 - depois de aplicar as 3 demaos, espera 30 min. e começa aplicar a luminosa, eu coloquei 02 latas porque gasta bastante ( pelo menos eu gastei rsrsr ) , no mesmo esquema que a base, 01 demao suja, 2 completa e 3 detalhes finais, e apos isso voçe aplica o verniz, 01 demao e o suficiente.
Bom, se eu nao esqueçi nada e isso rsrsrsr.
OBS: detalhe, as pinças com o tempo a tinta vai sair, nao tem o que fazer, porque a alta temperatura vai descolando ela, a duraçao e entre 6 meses a 1 ano, dependendo do uso dos freios
Voçe pode aplicar a tinta para alta temperatura, porem ela so tem nas cores preto e branco e cinza se nao me engano.
Abraços mano.