[DÚVIDA] - LIMALHA DE FERRO NO ÓLEO. E AGORA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramonoliveirajp »

PEssoal tô com um problema sério!

QUando cheguei na retífica os pistões não eram 0,25.. e sim 0,100. Não achei Metal leve aqui na cidade dessa medida, somente suloy. Prestam? e outra coisa. A referência do meu virabrequim novo não bate com o da minha peça atiga (90400033) terminam com 69 eu acho. E agora? fui na GM aqui e disseram que o vira que fabricam agora é esse.. Alguem sabe informar alguma coisa?

abraços


ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramonoliveirajp »

será que vale a pena encamisar o bloco e colocar os pistões std pessoal? tive essa idéia ;D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vi pouquissimos casos de encamisar

da uma olhada na internet se encontra os pistoes, qq coisa deixa na mao da retifica e mecanico conseguirem as pecas....

vira teria q ser igual, é ele quem determina o curso, se for diferente vai dar diferenca na altura do pistao....pode ultrapassar o limite do bloco, ou faltar pra chegar la...vai mudar a taxa, e pode virar uma bola de neve pra outras mudancas....


o lance da correia é igual parafuso de cabecote, pessoal adora por e tirar sempre usando os mesmos parafusos....mas esses parafusos sao elasticos, qnd se monta o motor, depois de 500km em geral se volta pra conferir o aperto, justamente pq so com o funcionamento os parafusos sedem um pouco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramonoliveirajp »

Amigo, já mandei encamisar o bloco ..
saiu 350 pra abrir o bloco, colocar as camisas e botar os pistões nas medidas e montados. Troquei o jogo de pistões metal leve por GM STD que por incrível que pareça são Mahle tb. Amanhã pegarei o bloco, levarei meu virabrequim pra medir o curso se serve no meu bloco e o mecânico vai começar a montar =D


ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramonoliveirajp »

pô galera tô meio chateado.. Deixei o carro com o mecânico faz mó tempão. Ele ficou de mecher no carro desde sábado, e só ontem que ele começou a montar o vira/mancais/pistões. Tô achando ele devagar demais e fico receioso de pegar o carro de volta sabendo que foi todo desmontado e as peças estão soltas pela oficina. O quê vocês fariam?


abraços :?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16595
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Ter paciência.... é o que falo.
ramonoliveirajp escreveu:pô galera tô meio chateado.. Deixei o carro com o mecânico faz mó tempão. Ele ficou de mecher no carro desde sábado, e só ontem que ele começou a montar o vira/mancais/pistões. Tô achando ele devagar demais e fico receioso de pegar o carro de volta sabendo que foi todo desmontado e as peças estão soltas pela oficina. O quê vocês fariam?


abraços :?
Seu trmapo é grande e fazer correndo é a pior forma de resolver.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Exato. Não esquenta, melhor não apurar. O que você pode fazer é passar lá só a título de acompanhamento. Mas nunca fale nada. Entre mudo, comprimente, olhe e saia calado. O mecânico pode ficar com a pulga atrás da orelha e caprichar no serviço pra evitar dor de cabeça. Se você conversar demais e reclamar ele pode fazer de qualquer jeito.

Essa tática foi desenvolvida a alguns anos com um amigo. Ele teve o carro batido. Fui ver e estavam fazendo tudo mal e porcamente. Falei pra ele ir lá e não falar nada, só cara feia sem abrir o bico. No dia seguinte estavam refazendo algumas soldas e capricharam. Reclamar só vale pra quem entende, infelizmente.


ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramonoliveirajp »

Pessoal, peguei o carro, finalmente hehe

O virabrequim deu certo ainda bem, a luz de óleo apagou e tenho um motor novo STD. Estou em fase de amaciamento, como faço agora? :S

valeu abraços


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não sobe muito o giro nos primeiros kilometros. Ande de forma bem macia. Só até os aneis novos criarem micro riscos nas paredes internas do bloco (camisa) pra não correr o risco de mudarem de posição.

Alguns recomendam trocar o óleo e o filtro já com 1000 km. Mas espera aí, o SemControle manja mais e já te diz alguma coisa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é por ai mesmo, uma troca c pouca km pra retirar qq limalha q tenha ficado de toda a retifica, ja da o reaperto nos parafusos....e tem um motor 0 bala....

qnd montei o turbo, fiz o q tinha q ser feito no motor, sai da oficina pra amaciar com 1.5 de pressao :D depois de amaciado voltei a 0,8~0,9 mas nao sou um bom exemplo pra isso hehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”