PEssoal tô com um problema sério!
QUando cheguei na retífica os pistões não eram 0,25.. e sim 0,100. Não achei Metal leve aqui na cidade dessa medida, somente suloy. Prestam? e outra coisa. A referência do meu virabrequim novo não bate com o da minha peça atiga (90400033) terminam com 69 eu acho. E agora? fui na GM aqui e disseram que o vira que fabricam agora é esse.. Alguem sabe informar alguma coisa?
abraços
[DÚVIDA] - LIMALHA DE FERRO NO ÓLEO. E AGORA?
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será que vale a pena encamisar o bloco e colocar os pistões std pessoal? tive essa idéia ;D
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vi pouquissimos casos de encamisar
da uma olhada na internet se encontra os pistoes, qq coisa deixa na mao da retifica e mecanico conseguirem as pecas....
vira teria q ser igual, é ele quem determina o curso, se for diferente vai dar diferenca na altura do pistao....pode ultrapassar o limite do bloco, ou faltar pra chegar la...vai mudar a taxa, e pode virar uma bola de neve pra outras mudancas....
o lance da correia é igual parafuso de cabecote, pessoal adora por e tirar sempre usando os mesmos parafusos....mas esses parafusos sao elasticos, qnd se monta o motor, depois de 500km em geral se volta pra conferir o aperto, justamente pq so com o funcionamento os parafusos sedem um pouco
da uma olhada na internet se encontra os pistoes, qq coisa deixa na mao da retifica e mecanico conseguirem as pecas....
vira teria q ser igual, é ele quem determina o curso, se for diferente vai dar diferenca na altura do pistao....pode ultrapassar o limite do bloco, ou faltar pra chegar la...vai mudar a taxa, e pode virar uma bola de neve pra outras mudancas....
o lance da correia é igual parafuso de cabecote, pessoal adora por e tirar sempre usando os mesmos parafusos....mas esses parafusos sao elasticos, qnd se monta o motor, depois de 500km em geral se volta pra conferir o aperto, justamente pq so com o funcionamento os parafusos sedem um pouco
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Amigo, já mandei encamisar o bloco ..
saiu 350 pra abrir o bloco, colocar as camisas e botar os pistões nas medidas e montados. Troquei o jogo de pistões metal leve por GM STD que por incrível que pareça são Mahle tb. Amanhã pegarei o bloco, levarei meu virabrequim pra medir o curso se serve no meu bloco e o mecânico vai começar a montar =D
saiu 350 pra abrir o bloco, colocar as camisas e botar os pistões nas medidas e montados. Troquei o jogo de pistões metal leve por GM STD que por incrível que pareça são Mahle tb. Amanhã pegarei o bloco, levarei meu virabrequim pra medir o curso se serve no meu bloco e o mecânico vai começar a montar =D
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pô galera tô meio chateado.. Deixei o carro com o mecânico faz mó tempão. Ele ficou de mecher no carro desde sábado, e só ontem que ele começou a montar o vira/mancais/pistões. Tô achando ele devagar demais e fico receioso de pegar o carro de volta sabendo que foi todo desmontado e as peças estão soltas pela oficina. O quê vocês fariam?
abraços
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Cara,
Ter paciência.... é o que falo.
Abraços!
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Seu trmapo é grande e fazer correndo é a pior forma de resolver.ramonoliveirajp escreveu:pô galera tô meio chateado.. Deixei o carro com o mecânico faz mó tempão. Ele ficou de mecher no carro desde sábado, e só ontem que ele começou a montar o vira/mancais/pistões. Tô achando ele devagar demais e fico receioso de pegar o carro de volta sabendo que foi todo desmontado e as peças estão soltas pela oficina. O quê vocês fariam?
abraços
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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Exato. Não esquenta, melhor não apurar. O que você pode fazer é passar lá só a título de acompanhamento. Mas nunca fale nada. Entre mudo, comprimente, olhe e saia calado. O mecânico pode ficar com a pulga atrás da orelha e caprichar no serviço pra evitar dor de cabeça. Se você conversar demais e reclamar ele pode fazer de qualquer jeito.
Essa tática foi desenvolvida a alguns anos com um amigo. Ele teve o carro batido. Fui ver e estavam fazendo tudo mal e porcamente. Falei pra ele ir lá e não falar nada, só cara feia sem abrir o bico. No dia seguinte estavam refazendo algumas soldas e capricharam. Reclamar só vale pra quem entende, infelizmente.
Essa tática foi desenvolvida a alguns anos com um amigo. Ele teve o carro batido. Fui ver e estavam fazendo tudo mal e porcamente. Falei pra ele ir lá e não falar nada, só cara feia sem abrir o bico. No dia seguinte estavam refazendo algumas soldas e capricharam. Reclamar só vale pra quem entende, infelizmente.
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Pessoal, peguei o carro, finalmente hehe
O virabrequim deu certo ainda bem, a luz de óleo apagou e tenho um motor novo STD. Estou em fase de amaciamento, como faço agora?
valeu abraços
O virabrequim deu certo ainda bem, a luz de óleo apagou e tenho um motor novo STD. Estou em fase de amaciamento, como faço agora?
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Não sobe muito o giro nos primeiros kilometros. Ande de forma bem macia. Só até os aneis novos criarem micro riscos nas paredes internas do bloco (camisa) pra não correr o risco de mudarem de posição.
Alguns recomendam trocar o óleo e o filtro já com 1000 km. Mas espera aí, o SemControle manja mais e já te diz alguma coisa.
Alguns recomendam trocar o óleo e o filtro já com 1000 km. Mas espera aí, o SemControle manja mais e já te diz alguma coisa.
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é por ai mesmo, uma troca c pouca km pra retirar qq limalha q tenha ficado de toda a retifica, ja da o reaperto nos parafusos....e tem um motor 0 bala....
qnd montei o turbo, fiz o q tinha q ser feito no motor, sai da oficina pra amaciar com 1.5 de pressao depois de amaciado voltei a 0,8~0,9 mas nao sou um bom exemplo pra isso hehehe
qnd montei o turbo, fiz o q tinha q ser feito no motor, sai da oficina pra amaciar com 1.5 de pressao depois de amaciado voltei a 0,8~0,9 mas nao sou um bom exemplo pra isso hehehe
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