[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
SemControle
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q sim, depende da potencia esperada esse escap pode estar de mais, mas sendo turbo qnt menor a restricao melhor vai na fé
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Barrika13
:: Rodeio ::

Mensagem por Barrika13 »

[quote="SemControle"]acho q sim, depende da potencia esperada esse escap pode estar de mais, mas sendo turbo qnt menor a restricao melhor vai na fé[/quote]

Valeu cara....vou para cima...

abraços.
Project CH
:: Super ::

Mensagem por Project CH »

Ola Pessoal!!! estuve um bom tempo sumido e meu topco esta crescendo a cada dia!!! kkkkk
isso eh muito bom!!!!

Ja colocando aki pro pessoal o novo UP.
-Local de tomada do VACUO!!!!

onde eu pegava o Vacuo não dava muita vasão..... Era no injetor de gasolina da partida a frio....
o buraco depois da borboleta eh minusculo e estava com problema de atraso de abertura da vavula de alivio!!! isso fez com que a minha engrenagem do corpo de borboleta (a que é junto com a aste que segura a "moeda" daborboleta) quebrasse dois dentes!!!

Comprei no Mercado Livre de um cada de SP um novo jogo de engrenagem (Sao duas), e remontei a minah TBI e troquei a tomado do vacuo para a tomada do freio!!!

Sempre quis colocar ali, mas sempre fui cabrele para mexer em alguma coisa do freio.... Porem achei um "T" de latao bem legal, cortei o cano, aqueci ele e coloquei o "T" ficou muito bom!!!
Em breve coloco fotos!

O Intercooler ainda não veio... esta uma novela ainda....

O carro esta liso e agora com a nova tomada de vacuo estou com um pico de quase 1kg de pressao!!!!!! isso msm 1Kg, na verdade acho que sempre estive nassa pressao porem com a tomada de vacuo errado estava tendo uma leitura errada tb........

Só para re-lembrar, meu carro nunca quebou até hoje mas eu tb utiliso atraso de ponto!!! quase 1 grau por 0,1kg de pressao!!! (eu ahco que eh isso)

Entao é isso ai estou de volta!!! kkkkk :evil:
Project CH

SemControle escreveu:
bolinha23 escreveu:Cara acbei de instalar o tech race tbm e to tendo problemas pra acertar o carro pq num entendi direito as escalas do aparelho porem meu carro eh um celta 1.0 uso os 4 bicos originais trabalhados+ bico monza hpi pra regular a pressão do combque ta com 3.8kg inicial o bico entrando com 0.0 de pressão e gap de 0,05mm nas velas!

o carro quabdo entra pressão com uns 3500 a 4000rpm da uns soquinhos e depois vai forte mas com 5000 5500 da uma afofada o que será que pode ser?

Abrass
pode ser exesso ou falta, como o hallmeter fica chegando nisso, vem rico e cai, ou trava la em cima de vez?
e esssa pressao de combustivel nao ta muita em cima de um bico mono nao?
seus bicos originais trabalhados precisam realmente de quase 4bar de pressao?
Cara na real a Tech Race nçao vem com medida!!! kkkkkkk

Eu fiz assim: baixei todas as regulagem, peguei uma caneta (aquela q nao sai ms esfregando) e fiz um risco em direção a primeira escala. Sera que deu para entender???

assim vc tem uma "setinha" para te mostrar onde vc esta apontando a sua regulagem!!!
ccca
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por ccca »

Bico monoponto acima de 2 Kg de pressão de combustível começa a perder rendimento. Com mais de 5 Kg ele pode até trancar. Usava uma configuração com 4 bicos de Golf GTi (turbo) e um extra. O carro dava uma engordada quando entrava o bico extra e em alta amarrava e algumas vezes empobrecia rapidamente. Era problema com o bico extra e testei mais de um e todos apresentaram o mesmo problema. Com pressão inicial de 3 Kg e com a diferencial acima de 0,5 já começam os problemas.

Não aconselho arriscar mais de 2 Kg, que é a pressão para a qual esses bicos foram projetados. Nesse caso, tem que fazer mais uma linha de combustível.
SemControle

Mensagem por SemControle »

ccca escreveu:Bico monoponto acima de 2 Kg de pressão de combustível começa a perder rendimento. Com mais de 5 Kg ele pode até trancar. Usava uma configuração com 4 bicos de Golf GTi (turbo) e um extra. O carro dava uma engordada quando entrava o bico extra e em alta amarrava e algumas vezes empobrecia rapidamente. Era problema com o bico extra e testei mais de um e todos apresentaram o mesmo problema. Com pressão inicial de 3 Kg e com a diferencial acima de 0,5 já começam os problemas.

Não aconselho arriscar mais de 2 Kg, que é a pressão para a qual esses bicos foram projetados. Nesse caso, tem que fazer mais uma linha de combustível.
sempre bati nessa tecla
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Project CH

ccca escreveu:Bico monoponto acima de 2 Kg de pressão de combustível começa a perder rendimento. Com mais de 5 Kg ele pode até trancar. Usava uma configuração com 4 bicos de Golf GTi (turbo) e um extra. O carro dava uma engordada quando entrava o bico extra e em alta amarrava e algumas vezes empobrecia rapidamente. Era problema com o bico extra e testei mais de um e todos apresentaram o mesmo problema. Com pressão inicial de 3 Kg e com a diferencial acima de 0,5 já começam os problemas.

Utilizo o meu com a pressão original de linha do corsa C....

Se eu não me engano 3.8bar fixo ou 2.8 é alguma coisa.8 kkkkkk preciso conferir!!!

Alimente perfeito!!! nas duas regulagem do gerenciador (inicial e final) não chego nem perto da metade de regulagem!!!
andre pirituba
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Por isso eu utilizo o regulador de pressão de combustível do Tempra T
afajr

Mensagem por afajr »

Amigos, pretendo muito em breve montar um kit na minha montana 1.8...
minha duvida sempre foi sobre o bico suplementar, q na maioria dos casos q vejo, usa-se um bico mono ponto. pretendo usar uma pressão em torno de 0.6-0.8 no max e a principio sem o IC.
duvidas:
1- vou precisar mexer nos bicos originais??
2- bico suplementar, mono ou multi?
3- usando os bicos originais + suplementar, vou precisar de mexer no dosador original e instalar um HPI??
4- usando um hpi como ligarei a linha de comb para o bico mono??
prometo q é a ultima hehe
5- pretendia usar outra bomba, como a do gti ligada em linha com a original, como ficaria a pressão na linha?!?!?

abs
Júnior
Project CH

andre pirituba escreveu:Por isso eu utilizo o regulador de pressão de combustível do Tempra T
Não mudar nada!!!

Alimenta perfeito!

Com muita folga ainda
Responder