[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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Ola Pessoal!!! estuve um bom tempo sumido e meu topco esta crescendo a cada dia!!! kkkkk
isso eh muito bom!!!!
Ja colocando aki pro pessoal o novo UP.
-Local de tomada do VACUO!!!!
onde eu pegava o Vacuo não dava muita vasão..... Era no injetor de gasolina da partida a frio....
o buraco depois da borboleta eh minusculo e estava com problema de atraso de abertura da vavula de alivio!!! isso fez com que a minha engrenagem do corpo de borboleta (a que é junto com a aste que segura a "moeda" daborboleta) quebrasse dois dentes!!!
Comprei no Mercado Livre de um cada de SP um novo jogo de engrenagem (Sao duas), e remontei a minah TBI e troquei a tomado do vacuo para a tomada do freio!!!
Sempre quis colocar ali, mas sempre fui cabrele para mexer em alguma coisa do freio.... Porem achei um "T" de latao bem legal, cortei o cano, aqueci ele e coloquei o "T" ficou muito bom!!!
Em breve coloco fotos!
O Intercooler ainda não veio... esta uma novela ainda....
O carro esta liso e agora com a nova tomada de vacuo estou com um pico de quase 1kg de pressao!!!!!! isso msm 1Kg, na verdade acho que sempre estive nassa pressao porem com a tomada de vacuo errado estava tendo uma leitura errada tb........
Só para re-lembrar, meu carro nunca quebou até hoje mas eu tb utiliso atraso de ponto!!! quase 1 grau por 0,1kg de pressao!!! (eu ahco que eh isso)
Entao é isso ai estou de volta!!! kkkkk
isso eh muito bom!!!!
Ja colocando aki pro pessoal o novo UP.
-Local de tomada do VACUO!!!!
onde eu pegava o Vacuo não dava muita vasão..... Era no injetor de gasolina da partida a frio....
o buraco depois da borboleta eh minusculo e estava com problema de atraso de abertura da vavula de alivio!!! isso fez com que a minha engrenagem do corpo de borboleta (a que é junto com a aste que segura a "moeda" daborboleta) quebrasse dois dentes!!!
Comprei no Mercado Livre de um cada de SP um novo jogo de engrenagem (Sao duas), e remontei a minah TBI e troquei a tomado do vacuo para a tomada do freio!!!
Sempre quis colocar ali, mas sempre fui cabrele para mexer em alguma coisa do freio.... Porem achei um "T" de latao bem legal, cortei o cano, aqueci ele e coloquei o "T" ficou muito bom!!!
Em breve coloco fotos!
O Intercooler ainda não veio... esta uma novela ainda....
O carro esta liso e agora com a nova tomada de vacuo estou com um pico de quase 1kg de pressao!!!!!! isso msm 1Kg, na verdade acho que sempre estive nassa pressao porem com a tomada de vacuo errado estava tendo uma leitura errada tb........
Só para re-lembrar, meu carro nunca quebou até hoje mas eu tb utiliso atraso de ponto!!! quase 1 grau por 0,1kg de pressao!!! (eu ahco que eh isso)
Entao é isso ai estou de volta!!! kkkkk

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Cara na real a Tech Race nçao vem com medida!!! kkkkkkkSemControle escreveu:pode ser exesso ou falta, como o hallmeter fica chegando nisso, vem rico e cai, ou trava la em cima de vez?bolinha23 escreveu:Cara acbei de instalar o tech race tbm e to tendo problemas pra acertar o carro pq num entendi direito as escalas do aparelho porem meu carro eh um celta 1.0 uso os 4 bicos originais trabalhados+ bico monza hpi pra regular a pressão do combque ta com 3.8kg inicial o bico entrando com 0.0 de pressão e gap de 0,05mm nas velas!
o carro quabdo entra pressão com uns 3500 a 4000rpm da uns soquinhos e depois vai forte mas com 5000 5500 da uma afofada o que será que pode ser?
Abrass
e esssa pressao de combustivel nao ta muita em cima de um bico mono nao?
seus bicos originais trabalhados precisam realmente de quase 4bar de pressao?
Eu fiz assim: baixei todas as regulagem, peguei uma caneta (aquela q nao sai ms esfregando) e fiz um risco em direção a primeira escala. Sera que deu para entender???
assim vc tem uma "setinha" para te mostrar onde vc esta apontando a sua regulagem!!!
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Bico monoponto acima de 2 Kg de pressão de combustível começa a perder rendimento. Com mais de 5 Kg ele pode até trancar. Usava uma configuração com 4 bicos de Golf GTi (turbo) e um extra. O carro dava uma engordada quando entrava o bico extra e em alta amarrava e algumas vezes empobrecia rapidamente. Era problema com o bico extra e testei mais de um e todos apresentaram o mesmo problema. Com pressão inicial de 3 Kg e com a diferencial acima de 0,5 já começam os problemas.
Não aconselho arriscar mais de 2 Kg, que é a pressão para a qual esses bicos foram projetados. Nesse caso, tem que fazer mais uma linha de combustível.
Não aconselho arriscar mais de 2 Kg, que é a pressão para a qual esses bicos foram projetados. Nesse caso, tem que fazer mais uma linha de combustível.
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sempre bati nessa teclaccca escreveu:Bico monoponto acima de 2 Kg de pressão de combustível começa a perder rendimento. Com mais de 5 Kg ele pode até trancar. Usava uma configuração com 4 bicos de Golf GTi (turbo) e um extra. O carro dava uma engordada quando entrava o bico extra e em alta amarrava e algumas vezes empobrecia rapidamente. Era problema com o bico extra e testei mais de um e todos apresentaram o mesmo problema. Com pressão inicial de 3 Kg e com a diferencial acima de 0,5 já começam os problemas.
Não aconselho arriscar mais de 2 Kg, que é a pressão para a qual esses bicos foram projetados. Nesse caso, tem que fazer mais uma linha de combustível.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Utilizo o meu com a pressão original de linha do corsa C....ccca escreveu:Bico monoponto acima de 2 Kg de pressão de combustível começa a perder rendimento. Com mais de 5 Kg ele pode até trancar. Usava uma configuração com 4 bicos de Golf GTi (turbo) e um extra. O carro dava uma engordada quando entrava o bico extra e em alta amarrava e algumas vezes empobrecia rapidamente. Era problema com o bico extra e testei mais de um e todos apresentaram o mesmo problema. Com pressão inicial de 3 Kg e com a diferencial acima de 0,5 já começam os problemas.
Não aconselho arriscar mais de 2 Kg, que é a pressão para a qual esses bicos foram projetados. Nesse caso, tem que fazer mais uma linha de combustível.
Se eu não me engano 3.8bar fixo ou 2.8 é alguma coisa.8 kkkkkk preciso conferir!!!
Alimente perfeito!!! nas duas regulagem do gerenciador (inicial e final) não chego nem perto da metade de regulagem!!!
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Amigos, pretendo muito em breve montar um kit na minha montana 1.8...
minha duvida sempre foi sobre o bico suplementar, q na maioria dos casos q vejo, usa-se um bico mono ponto. pretendo usar uma pressão em torno de 0.6-0.8 no max e a principio sem o IC.
duvidas:
1- vou precisar mexer nos bicos originais??
2- bico suplementar, mono ou multi?
3- usando os bicos originais + suplementar, vou precisar de mexer no dosador original e instalar um HPI??
4- usando um hpi como ligarei a linha de comb para o bico mono??
prometo q é a ultima hehe
5- pretendia usar outra bomba, como a do gti ligada em linha com a original, como ficaria a pressão na linha?!?!?
abs
Júnior
minha duvida sempre foi sobre o bico suplementar, q na maioria dos casos q vejo, usa-se um bico mono ponto. pretendo usar uma pressão em torno de 0.6-0.8 no max e a principio sem o IC.
duvidas:
1- vou precisar mexer nos bicos originais??
2- bico suplementar, mono ou multi?
3- usando os bicos originais + suplementar, vou precisar de mexer no dosador original e instalar um HPI??
4- usando um hpi como ligarei a linha de comb para o bico mono??
prometo q é a ultima hehe
5- pretendia usar outra bomba, como a do gti ligada em linha com a original, como ficaria a pressão na linha?!?!?
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