[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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- Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
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Será que foi só cagada no cabo de velas mesmo??
Tô com medo de ter ferrado com tudo...
tipo o carro gira faz que vai pegar e nao pega nem a pau,,,,,
vlw pela ajuda..
vou tentar amanha esse novo esquema dos cabos,,,
abraços
Tô com medo de ter ferrado com tudo...
tipo o carro gira faz que vai pegar e nao pega nem a pau,,,,,
vlw pela ajuda..
vou tentar amanha esse novo esquema dos cabos,,,
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Heheheh temos que criar um topico fixo com o tema "PEROLAS DO CORSA CLUBE"Buzatti escreveu:Galera, socorro!!!!!
MONTEI TUDO CERTINHO, deixei secar, porém sou maniaco por arrumação resolvi "arrumar" os cabos de vela, sem saber que existe uma ordem para isto...
Tirei todos e depois coloquei do meu modo, o carro não pega mais...
Será o problema somente dos cabos ou a troca da junta pode ter ferrado alguma coisa????
Estou desesperado, vou ter que esperar até segunda para arrumar isso...
vlw galera...
Cara "infelizmente" o motor segue uma sequencia de explosao nos cilindros,algo do tipo 4-2-3-1. se vc alterar esta sequencia mudando a posiçao dos cabos de vela o motor nao liga ou entao falha pra caramba pois as explosoes ocorrem fora do tempo.
A sua "arrumada" nos cabos alterou esta ordem,mas olha a foto que postei antes e faz com calma que da certo.
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no aguardo da rearumacao dos cabos pra ver se resolve.....
e o parafuso q nao pega a rosca nao é curto nao
e o parafuso q nao pega a rosca nao é curto nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eh moçada, resolveu não...
Ou eu sou muito burro pra montar os cabos na sequencia ou ferrei feio com meu corsinha....
Amanha meu amigo eletricista virá ver que CENSURADO que eu fiz. Ai posto o comentário do que ficou definido..
torçam por mim
Abraços!!!

Ou eu sou muito burro pra montar os cabos na sequencia ou ferrei feio com meu corsinha....
Amanha meu amigo eletricista virá ver que CENSURADO que eu fiz. Ai posto o comentário do que ficou definido..
torçam por mim
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Galera, aproveitando o tópico de limpeza do corta fogo... é normal aquela borra branca que junta na mangueira que leva os gases do óleo pra TBI??
tipo... passou a aparecer depois que começei a rodar no álcool... ela junta dentro da mangueira que sai da tampa de vávulas e vai pra TBi, sabem qual estou falando??
O duro que junta bastante, coisa de 1 semana e já tá tem denovo!! Sempre limpo com medo de obstruir a passagem dos gases...
tipo... passou a aparecer depois que começei a rodar no álcool... ela junta dentro da mangueira que sai da tampa de vávulas e vai pra TBi, sabem qual estou falando??
O duro que junta bastante, coisa de 1 semana e já tá tem denovo!! Sempre limpo com medo de obstruir a passagem dos gases...
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Esqueci de mencionar, a tempos estou pensando em colocar um respiro/reservatório de óleo, aquele que tem uma garrafinha, um filtro na ponta e a mangueira do cabeçote vai ligado nela.
Meu medo maior é o seguinte, isso vai prejudicar a lubrificação do motor ou coisa do tipo?? Pois o motor aspira todo o vapor de óleo e consequentemente lubrifica, ou estou errado? Vira carbonização??
Meu medo maior é o seguinte, isso vai prejudicar a lubrificação do motor ou coisa do tipo?? Pois o motor aspira todo o vapor de óleo e consequentemente lubrifica, ou estou errado? Vira carbonização??
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na mangueira nunca vi formar, mas na vareta do oleo ja vi, devido a mistura rica, em utilizar o carro em trecho curto onde nao se alcanca a temperatura ideal e o carro trabalha rico no aquecimento....
mas como disse la em cima na mangueirinha do respiro nunca vi....
pode tirar, esse respiro é ligado na admissao novamente, devido a ser vapor toxico, e inflamavel...assim fica "ecologicamente" correto
mas como disse la em cima na mangueirinha do respiro nunca vi....
pode tirar, esse respiro é ligado na admissao novamente, devido a ser vapor toxico, e inflamavel...assim fica "ecologicamente" correto
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Resolvido!! fui ate uma loja de ferragens e comprei um parafudo com a mesma bitola porem mais comprido,e pegou rosca no fundo.SemControle escreveu:no aguardo da rearumacao dos cabos pra ver se resolve.....
e o parafuso q nao pega a rosca nao é curto nao
Obrigado pelas dicas
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Bom vamos lá!!!
Um eletricista veio até a minha casa pra cuidar do meu corsinha....
Diagnostico: Os cabos de vela já estavam OK, porém com as várias tentativas de fazer o carro ligar o motor saiu do ponto e molharam-se as velas.
40 reais mais pobre mas agora o Kinder já funciona novamente.
Quanto ao tutorial PERFEITO, fica muito bonita a tampa de válvulas, vou tirar fotos e posto para verem como ficou.
Abraços e muito obrigado pela ajuda!!!
Um eletricista veio até a minha casa pra cuidar do meu corsinha....
Diagnostico: Os cabos de vela já estavam OK, porém com as várias tentativas de fazer o carro ligar o motor saiu do ponto e molharam-se as velas.
40 reais mais pobre mas agora o Kinder já funciona novamente.
Quanto ao tutorial PERFEITO, fica muito bonita a tampa de válvulas, vou tirar fotos e posto para verem como ficou.
Abraços e muito obrigado pela ajuda!!!
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