[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
- :: Champ ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Classic ::
Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
QTO O MOTOR PODE TER PROBLEMAS NO CABEÇOTE OU ALGO Q POSSA DANIFICAR O MOTOR A PEQUENO E LONGO PRAZO???
-
- :: Piquet ::
Alguém conhece/usou o módulo MASTER FLEX vendido no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58885529-_JM)?
Já foram vendidos mais de 150 módulos desse lá e com 100% de aceitação dos compradores.
O que o equipamento oferece? [detalhes no link acima]
[alguns recursos]
* Partida a frio Inteligente.
* Ajuste pre-programado p/ 30% de correção (outras 4 opções)
* Exije - recomenda-se - apenas troca do refil da bomba de combustível.
Meu interesse é apenas usar combustíveil ÁLCOOL, nada de Mistura!
Pelo que vi nas especificações do produto fiquei muito interessado, queria que alguém comentasse. Obrigado desde já e até...
Já foram vendidos mais de 150 módulos desse lá e com 100% de aceitação dos compradores.
[alguns recursos]
Pelo que vi nas especificações do produto fiquei muito interessado, queria que alguém comentasse. Obrigado desde já e até...
Wind 1.0
-
- :: Rodeio ::
- Contato:
BOM, PARECE QUE FIQUEI DE "RESPONDEDOR" OFICIAL DAQUI, HUAHUAAUHAUHAUHAUH
Somente a bomba sobre mesmo.
Porém se você pretende usar álcool 100% puro eu recomendo mesmo um chip (sem conversa de vendedor), pois somente com chip vc consegue uma mistura melhor e com avanço ideal para o carro, deixando o carro mais economico que com kit flex.
Falow galera, um abraço.
Cara pelo amor de Deus... CHIP FLEX NÃO EXISTElvaccari escreveu:Galera....
queria deixar a pick-up Flex...
oque vc acham????
o procedimento para deixar flex é utilizar o chip flex e colocar uma bomba Flex????
se o carro for flex sera que precisa de partida a frio????
O motor só sofre dano se for mal convertido, com mistura pobre, ou muito avanço, ou coisa do genero...caio maua escreveu:QTO O MOTOR PODE TER PROBLEMAS NO CABEÇOTE OU ALGO Q POSSA DANIFICAR O MOTOR A PEQUENO E LONGO PRAZO???
Somente a bomba sobre mesmo.
Cara, sendo sincero esse é o único modelo flex que é bom, falo isso pois eu conheço o cara que fabrica e ele é muito inteligente, afinal, é ele que produz meus adaptadores de chip duplo.Cabiludo escreveu:Alguém conhece/usou o módulo MASTER FLEX vendido no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58885529-_JM)?
[alguns recursos]
Porém se você pretende usar álcool 100% puro eu recomendo mesmo um chip (sem conversa de vendedor), pois somente com chip vc consegue uma mistura melhor e com avanço ideal para o carro, deixando o carro mais economico que com kit flex.
Falow galera, um abraço.
-
- :: Piquet ::
Dae ´leonardosecco´ obrigado pela atenção! Sobre "RESPONDEDOR OFICIAL" creio que sim, kkkkk - pq curioso sempre tem mas qm entende de conversão mesmo aki no fórum acho q é vc.
Uma última dúvida somente, esse lance de ponto do motor causa problema? Pelo que entendi do seu tópico o ponto é alterado dependendo do combustível através do chip, seria isso?
Valew mais uma vez, boas vendas!
Uma última dúvida somente, esse lance de ponto do motor causa problema? Pelo que entendi do seu tópico o ponto é alterado dependendo do combustível através do chip, seria isso?
Wind 1.0
-
- Contato:
Avanço=ponto=igniçãoCabiludo escreveu:Dae ´leonardosecco´ obrigado pela atenção! Sobre "RESPONDEDOR OFICIAL" creio que sim, kkkkk - pq curioso sempre tem mas qm entende de conversão mesmo aki no fórum acho q é vc.
Assim: a centelha da vela ocorre sempre antes do pistão chegar lá em cima, para dar o tempo certo de queimar o combustivel e ocorrer a explosão com pistão lá em cima.
Esse lance de avanço é o seguinte, um carro convertido para GNV por exemplo, precisa de 20° de avanço, ou seja, a centelha da vela tem que acontecer 20º (geometricamente falando) antes da centelha do carro quando ta na gasolina, isso depende da velocidade da queima do combustivel. O gnv por exemplo se não tiver esses 20° adiantado a centelha vai ser igual da gasolina dai daqui que o gnv queime todo e dê a explosão, o pistão já vai ta descendo e a explosão não vai ter força. O ideal é que a centelha ocorra no tempo certo para que a explosão seja com pistão
Por isso carros GNV consomem bastante e são bem fracos.
No caso do álcool precisa de +- uns 7° de avanço, o chip faz isso e ainda trabalha o mapa de avanço para uma melhor resposta em média carga.
Um carro com avanço certo, fica mais forte e mais econômico.
Kits flex funcionam mais não é 100%.
-
- :: GSI ::
-
- :: Wind ::
Bom dia Leonardo...leonardosecco escreveu:BOM, PARECE QUE FIQUEI DE "RESPONDEDOR" OFICIAL DAQUI, HUAHUAAUHAUHAUHAUH
Cara pelo amor de Deus... CHIP FLEX NÃO EXISTElvaccari escreveu:Galera....
queria deixar a pick-up Flex...
oque vc acham????
o procedimento para deixar flex é utilizar o chip flex e colocar uma bomba Flex????
se o carro for flex sera que precisa de partida a frio????
Falow galera, um abraço.
Eu não entendi isso de não existir CHIP Flex ... Poderia explicar melhor ???
Pelo que entendi, a avanço, a centelha é tudo gerenciado pela central da injeção e somando a sonda lambda que monitora a emissão dos gases para efetuar a mistutra "perfeita"ar+combustível.
Qual a diferença de utilizar o módulo FLEX e um suposto chip FLEX ? O chip não gerenciaria toda a mistura e a combustão ?
valew !!!
-
- Contato:
Edu, a diferença de mistura de gasolina para o álcool é de 40%, ou seja, para o álcool queimar perfeito igual gasolina tem q ter uma injeção a mais de quase 40%.Eduloner escreveu:Eu não entendi isso de não existir CHIP Flex ... Poderia explicar melhor ???
Além da mistura vem o avanço, como eu expliquei antes, o álcool tem uma ignição em média de 7° mais avançado.
O chip em si, fornece valor "ideais" de mistura e avanço, que somado com todos os sensores, pode ter uma injeção em média de 10% para mais ou para menos, e um avanço de no máximo 2° para mais ou para menos.
Dai vem a explicação de não existir chip flex, como que vai variar os 40% de injeção e os 7-10° de avanço?
Se o carro tiver o avanço certo do álcool e colocar gasolina da pré-ignição e fura um pistão.
Se tiver com o avanço da gasolina e rodar no álcool o carro fica fraco e consumindo muito
Se tiver com a injeção do álcool e rodar na gasolina, da mistura rica, o carro bebe muito, e é capaz de dar um calo hidraulico caso de falha em alguma vela.
Se tiver com injeção da gasolina e rodar no álcool, a mistura fica pobre, o carro fica fraco e superaquece a camara de combustão, podendo derreter um pistão ou um bico e estragar as velas...
Então oq vc faZ?
A sonda ajusta exatamente aquela diferença que eu falei dos 10% só para a queima ficar certa, o resto eh a central.Eduloner escreveu:Pelo que entendi, a avanço, a centelha é tudo gerenciado pela central da injeção e somando a sonda lambda que monitora a emissão dos gases para efetuar a mistutra "perfeita"ar+combustível.
A sonda em si não controla a queima totalmente, ela apenas tenta ajustar a mistura ideal com a margem citada acima.
O modulo flex, ele consegue apenas regular a pulsação dos bicos, ou seja, ele pega o sinal da sonda e ve a mistura, caso esteja pobre (álcool) ele amplifica a pulsação para regular a mistura.Eduloner escreveu:Qual a diferença de utilizar o módulo FLEX e um suposto chip FLEX ? O chip não gerenciaria toda a mistura e a combustão ?
Só que esse modulo flex consegue amplificar esses 40% até a mistura ficar boa, que no caso a central original do carro só muda os 10%, pois ela foi feita para rodar apenas com um combustivel.
O chip flex já foi explicado la em cima.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
-
- Contato:
-