[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Shaunny
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shaunny »

Mas aí é que mora o problema. eu não ando com ele na cidade, a não ser pra ir de casa até as marginais de SP e pegar uma estrada. Por isso não coloquei esse consumo.
na cidade uso uma zafira pra trabalhar e ela apesar de automática dá 9 na média a cada 4 tanques.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

vai usar o seu no mesmo trecho q vai querer por fogo nele
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
kovalski
:: Super ::

Mensagem por kovalski »

Pessoal, boa tarde.
Pode não ser neste tópico, mas tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem: dirijo um corsa hatch 2010, e ele tem ar condicionado.
Ontem, eu fui visitar parentes em uma cidade a 90 km daqui de Londrina. E fui a viagem toda com o ar ligado.
Em uma determinada reta, sem movimento, "deitei" o pé, hehe! E o ar na velocidade 1.
Cheguei a170 km/h e o ar não desligou, nem baixou a potência.
Gostaria de saber se é normal isso, pois, pelo que li, quando o veículo está em alta velocidade com o ar ligado, o ar desliga, ou diminui a potência.

Obrigado. :)
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

kovalski,
Depende da rotação do motor... e é por poucos segundos de 5 a 7 se não me engano.
Em alta rotação e velocidade elevada assim não tem sentido desramar, o giro já está alto.
SemControle

Mensagem por SemControle »

essa estrategia da central, se aplica qnd da carga no motor, a central é esperta e pelas leituras ela sabe qnd vc precisa de potencia tipo em ultrapassagens, é diferente de vc estar numa 5° e ir ganhando potencia aos poucos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
kovalski
:: Super ::

Mensagem por kovalski »

Awaked e SemControle,

obrigado por sanarem minha dúvida! :)
tmbino
:: Piquet ::

Mensagem por tmbino »

Galera boa tarde,

Seguinte, meu corsinha hatch 2011, 1.4, com álcool, a média de consumo dele é 9.4 km/L, com gasolina é 11.3 km/L.
Instalei um filtro de ar esportivo, e ele continua com a mesma autonomia, ou pelo menos, continuava. Desde que instalei o filtro, foram de 6 a 8 tanques e o consumo não se alterou. Antes de ontem, enchi o tanque com alcool (44L) e rodei 100 km. Quando fui reparar no tanque, ta na metade, ou seja, 100 km / 22 L = 4.54 km/L... Fiquei impressionado, pois seria praticamente impossível, afinal o carro é 1.4 e meu tipo de dirigir não é esticando marcha e com pé no fundo.

A dúvida é, será que pode ser o filtro de ar, ou alguém saberia o possível problema?!

Obrigado,
abraço
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX

Mensagem por awaked »

Começando pelo consumo de etanol... é o que consigo do meu, varia um pouco do volume do trânsito. Mas está bom. Na gasolina percebi o mesmo que você, pouca diferença entre as médias. Nada dos 30% que dizem entre um e outro.

O filtro de ar teoricamente não muda nada fora o barulho. O que faz diferença é o motorista gostar do som e dar aquelas cutucadas constantes no acelerador e pisar mais fundo, afim de "escutar" a ressonância que o filtro provoca.

É de se estranhar cair tanto mesmo. Rodar 100 km e ir embora meio tanque. Mas a marcação não é precisa, sofre com variação de voltagem, temperatura, inclinação do carro... por isso não se assuste tanto e não se baseie pela posição do ponteiro.

O correto é abastecer SÓ até o automático da bomba, rodar, e abastecer novamente SÓ até o automático. Aí sim... km rodada dividida pelos litros do segundo abastecimento.
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER

Mensagem por Tiago Rosalino »

Muito bom esse consumo no álcool por ser 1.4, o meu classic 10/11 está com 15.800 km e no alcool está fazendo 8,5 km/l, dessa vez coloquei gasolina pela 1ª vez nele e quero sentir a diferença... espero fazer pelo menos 12 km/l.

Comprei o carro usado com 12.200 km, tenho um post nesse mesmo tópico falando sobre a boia do tanque que estava com problema e foi trocada 4 vezes até colocarem a boia certa, tinham colocado do VHC que é diferente do modelo VHCE, agora está marcando do início ao fim, acendendo a luz da reserva, mas principalmente quando está cheio antes do meio tanque em algumas vezes quando ligo o carro o ponteiro ao invès de subir até o nível correto ele vai até o cheio e só desce alguns minutos depois bem devagar até chegar na posição correta. Isso acontece de 10 a cada 2 vezes que ligo o carro, não quero esquentar muito a cabeça com isso, mas juro que não consigo, se alguém tiver alguma idéia, estou desconfiando que o problema está no painel, não sei viu...
tmbino
:: Piquet ::

Mensagem por tmbino »

awaked escreveu:Começando pelo consumo de etanol... é o que consigo do meu, varia um pouco do volume do trânsito. Mas está bom. Na gasolina percebi o mesmo que você, pouca diferença entre as médias. Nada dos 30% que dizem entre um e outro.

O filtro de ar teoricamente não muda nada fora o barulho. O que faz diferença é o motorista gostar do som e dar aquelas cutucadas constantes no acelerador e pisar mais fundo, afim de "escutar" a ressonância que o filtro provoca.

É de se estranhar cair tanto mesmo. Rodar 100 km e ir embora meio tanque. Mas a marcação não é precisa, sofre com variação de voltagem, temperatura, inclinação do carro... por isso não se assuste tanto e não se baseie pela posição do ponteiro.

O correto é abastecer SÓ até o automático da bomba, rodar, e abastecer novamente SÓ até o automático. Aí sim... km rodada dividida pelos litros do segundo abastecimento.
Obrigado pela resposta..
Não entendi a parte do "até o automatico da bomba, rodar"...
Poderia me explicar?
No começo o consumo era bem ruinzinho também, como peguei o carro 0, precisei dar umas esticadas pra conseguir o consumo que está tendo hoje hehehe
Sobre pisar mais fundo para ouvir o ronco, piso somente em ultrapassagens ou uma av maior e livre, meu pé costuma ser leve.
Responder