[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
- Carlos_Bilibio
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Carlos_Bilibio
- :: Super ::
-
- :: GL ::
- Contato:
Na boa, essa vai ser a primeira vez que vou estudar um tipo de óleo para colocar no meu carro, pq das outras vezes eu olhava somente a marca, sabia o que era mineral e que era mais barato e o sintético mais atual e mais caro.
Assim que entrei no clube troquei o óleo do carro, mais ainda nao tinha lido esse tópico e acabei colocando o Lubrax mineral (embalagem verde) mais nao sei quais eram as especificaçoes. Então agora fui olhar no manual e naquela etiqueta original que tem no motor e os recomendados pela montadora pelo jeito são defazados e agora tem uns melhores. Meu carro está com quase 80 mil km....acho que o sintético nao convém $$$
O que vcs me dizem?
Assim que entrei no clube troquei o óleo do carro, mais ainda nao tinha lido esse tópico e acabei colocando o Lubrax mineral (embalagem verde) mais nao sei quais eram as especificaçoes. Então agora fui olhar no manual e naquela etiqueta original que tem no motor e os recomendados pela montadora pelo jeito são defazados e agora tem uns melhores. Meu carro está com quase 80 mil km....acho que o sintético nao convém $$$

-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
fabio_pvai, a viscosidade - 15w40, 20w50.... devem ser mantidas. Ela é calculada segundo folgas do motor e galeria no processo de fabricação e projeto.
A classificação API - SH, SJ, SL, SM ou SN foi evoluindo. Óleo bom atualmente é SM e SN. Até lançarem mais modernos como SP, SQ... seja lá o que vier.
Então, a viscosidade precisa ser a recomendada no manual dando preferência para a mais fina delas.
A classificação API deve ser a mais atual possível.
Definir se será sintético ou mineral é complicado. O que é melhor SN mineral ou SM sintético?
Em termos de eficiência e aditivação o SN é melhor mesmo sendo mineral. Entendeu?
Use o mineral e fique tranquilo, se for fácil e barato de achar pra você use sintético.
Seja lá qual a escolha deve ser óleo BOM.
A classificação API - SH, SJ, SL, SM ou SN foi evoluindo. Óleo bom atualmente é SM e SN. Até lançarem mais modernos como SP, SQ... seja lá o que vier.
Então, a viscosidade precisa ser a recomendada no manual dando preferência para a mais fina delas.
A classificação API deve ser a mais atual possível.
Definir se será sintético ou mineral é complicado. O que é melhor SN mineral ou SM sintético?
Em termos de eficiência e aditivação o SN é melhor mesmo sendo mineral. Entendeu?
Use o mineral e fique tranquilo, se for fácil e barato de achar pra você use sintético.
Seja lá qual a escolha deve ser óleo BOM.
-
- Contato:
-
- Contato:
Ein awaked achei que eles só tinham marcado apenas Lubrificante Lubrax na etiqueta do para-brisa mais ta la marcado Lubrax SJ. Olhando no site da Petrobras o SJ Essencial deles é somente o Mineral 20W-50. Como não é facil achar outras marcas mineral com API SN, estou decidido a colocar o Lubrax Techo Semi-sintetico API SN só que é o 15W-40. Será que não é perigoso aparecer os famosos "tec tec" no motor por eu estar colocando um mais fino agora mesmo essa viscosidade também sendo recomendada pela GM?
Abraço,
Abraço,

-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
fabio_pvai, cara, eu usava muito esse Lubrax Tecno semi sintético no meu Santana.
Quando ele começou a bater tucho troquei pra esse óleo e em 2 ou 3 trocas ele parou. A conclusão conversando com o mecânico, é que o óleo SN limpou algum depósito que estava atrapalhando o carregamento dos tuchos.
Pela viscosidade o melhor é sempre o mais fino entre as indicadas. O que pode te acontecer é queimar óleo, se for muito, volta pro 20w50. Mas pensa só, queimar 1 litro a cada 5000 km que é a hora de trocar, é bem aceitável. Melhor queimar de leve do que engrossar e acabar tendo desgatse prematuro na partida.
Quando ele começou a bater tucho troquei pra esse óleo e em 2 ou 3 trocas ele parou. A conclusão conversando com o mecânico, é que o óleo SN limpou algum depósito que estava atrapalhando o carregamento dos tuchos.
Pela viscosidade o melhor é sempre o mais fino entre as indicadas. O que pode te acontecer é queimar óleo, se for muito, volta pro 20w50. Mas pensa só, queimar 1 litro a cada 5000 km que é a hora de trocar, é bem aceitável. Melhor queimar de leve do que engrossar e acabar tendo desgatse prematuro na partida.
-