Acredito que seja em Janeiro.awaked escreveu:localhost, depende o quando pretende fazer isso.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
-
- :: ST ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
Classic 2003, to indo para os 130.000Kawaked escreveu:michelsonlima, pra ter sem bem sincero se usar o 5w30 e queimar óleo é porque o uso prolongado do 20w50 provocou desgaste prematuro e ferrou com as folgas do motor. SE FOR ESTE O CASO... é só voltar pro 20w50 e começar a guardar a grana pra retifica porque o motor vai pro espaço antes do projetado.
Pela KM, dependendo do caso ainda salva e é só alegria.
Que ano é o carro? Nem todos os Classics devem usar 5w30.
-
- :: Rodeio ::
-
- :: Moderador ::
-
- :: Rodeio ::
-
é ver sempre o nivel pq é mais fino, passa mais pelas folgas e pode ir queimando.....
ficar atento tmb a barulhos principalmente na parte de cima do motor....por ser mais fino vai trabalhar com menos pressao no sistema....
pra completar tem q ser o mesmo oleo, nada de misturar e completar com outro tipo de oleo....nao se deve misturar
ficar atento tmb a barulhos principalmente na parte de cima do motor....por ser mais fino vai trabalhar com menos pressao no sistema....
pra completar tem q ser o mesmo oleo, nada de misturar e completar com outro tipo de oleo....nao se deve misturar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
Caros(a)
Alguém poderia me informar se fiz a coisa certa?
Antes eu usava um Óleo chamado SHELL HELIX 20W50 que por ventura ele deixar meu motor muito amarrado quase não tinha uma performace do meu carro por estar com a KM alto e ouvir os mêcanico de vila esse Óleo dizem que é bom.
Resolvi trocar de Óleo colocando um óleo indicado por um funcionário do MERCADOCAR Chamado MOBIL 20W50. Tenho reparado algumas coisas, tais como TEMPERATURA ESTAVEL. mais desenvolvimento do CARRO está andando mais.
Poderiam me informar se fiz o certo? aceito alguma sugestão.
Alguém poderia me informar se fiz a coisa certa?
Antes eu usava um Óleo chamado SHELL HELIX 20W50 que por ventura ele deixar meu motor muito amarrado quase não tinha uma performace do meu carro por estar com a KM alto e ouvir os mêcanico de vila esse Óleo dizem que é bom.
Resolvi trocar de Óleo colocando um óleo indicado por um funcionário do MERCADOCAR Chamado MOBIL 20W50. Tenho reparado algumas coisas, tais como TEMPERATURA ESTAVEL. mais desenvolvimento do CARRO está andando mais.
Poderiam me informar se fiz o certo? aceito alguma sugestão.
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
allandeni, qual o seu Corsa?
O óleo tem 2 classificações, SAE e API.
Ambos, citados por você são SAE 20w50. Que é a viscosidade deles.
Portanto, são rigorosamente iguais neste sentido, não tendo relação alguma com a "melhora" do carro.
Qual a classificação API destes óleos? SL, SM ou SN?
Isso também não faz com que o carro fique "melhor", mas se o Hellix for SM e o Mobil SL o óleo da Shell seria melhor. Veja lá e retorne a informação.
A melhora no carro poderia vir caso o óleo já estivesse podre dentro do motor e totalmente fora do prazo de troca.
O óleo tem 2 classificações, SAE e API.
Ambos, citados por você são SAE 20w50. Que é a viscosidade deles.
Portanto, são rigorosamente iguais neste sentido, não tendo relação alguma com a "melhora" do carro.
Qual a classificação API destes óleos? SL, SM ou SN?
Isso também não faz com que o carro fique "melhor", mas se o Hellix for SM e o Mobil SL o óleo da Shell seria melhor. Veja lá e retorne a informação.
A melhora no carro poderia vir caso o óleo já estivesse podre dentro do motor e totalmente fora do prazo de troca.
-
- :: ST ::
Olá pessoal,
Ontem vendo alguns óleos no carrefour, encontrei alguns produtos da Castrol e fiquei curioso:
20W50 API SL Antiborra "com aditivos especiais que evitam a borra", alguém já usou? Esse marketing anti borra é verdade ou todo óleo possui tal aditivo?
15W40 API SN Magnatec: Alguém já usou? Tem altos marketing na embalagem, dizendo que partes ficam mais limpas, que o motor fica mais silencioso e etc etc. Além de muitos sites na internet falando sobre isso..Mas é verdade?
Ontem vendo alguns óleos no carrefour, encontrei alguns produtos da Castrol e fiquei curioso:
20W50 API SL Antiborra "com aditivos especiais que evitam a borra", alguém já usou? Esse marketing anti borra é verdade ou todo óleo possui tal aditivo?
15W40 API SN Magnatec: Alguém já usou? Tem altos marketing na embalagem, dizendo que partes ficam mais limpas, que o motor fica mais silencioso e etc etc. Além de muitos sites na internet falando sobre isso..Mas é verdade?
-