Mais algumas atualizações que prometi postar...
Semana passada coloquei a Luz do Porta luvas.
Antes de instalar procurei algum tutorial aqui no CC e não encontrei nada
relacionado a instalação de luz no porta luvas a não ser que meu carro
não tinha o chicote original por ser MPFI.
Isso me fez ter a dorzinha de cabeça que eu teria que passar um fio da
chave de contato pra luz só acender quando a chave estiver no 2.
Mais ai pensei... Se quando fui instalar o Painel com RPM o meu já
tinha o contato, talvez meu carro vinha semi equipado com os chicotes
talz... Ai desmontei limpei todo o porta luvas e quando me deparo com um
enforca gato preso a um pequeno chicote de dois fios, faço o teste e é o
tal chicote da luz do porta luvas

.
Como tinha uma torpedo de leds guardado aqui em casa já coloquei ele no
lugar da lâmpada convencional como odeio essas lâmpadas alógenas.
E ta ai as fotos se alguem precisar de uma ajuda já tenho mais uma
experiência com os corsas hehe.
BREAK LIGHT COM STRIP DE LED
Ontem fui a Santa Efigênia comprar 15cm de STRIP de LEDS pois meu Break
Light estava com algumas lâmpadas queimadas e preferi fazer um com leds
do que usar um original e o resultado foi ainda mais bonito do que eu esperava.
Fui lembrar de fazer um tutorial de como fazer na metade do caminho rsrs
Mais os primeiros passos são bem facil, é só tirar o Break Light com uma chave Philips e cortar o fio na ponta do break light deixando o fio maior na tampa do porta malas.
Lembrando que isso serve pra qualquer Break Light é só comprar os Strips de leds com mais ou menos leds e do tamanho que deseja!
Aqui nesta foto estão as peças do BL que não vamos usar
Ferramentas usadas
Aqui é a chapa antiga já montada com o strip de leds notem que já está soldado o positivo na linha de metal de fora e o negativo na linha de metal de dentro.
Usei a mesma chapa das lampadas do Break Light só tirar as lampadas e a peça de plastico cromada da frente da anterior foto, o strip de leds já vem com fita dupla face só colar as duas centralizadas e depois fazer uma conexão entre as duas.
Já montada fazendo um teste
Pra ela encaixar perfeitamente como antes na peça de plástico preta do Break Light precisamos daquela peça vermelha que ficava na anterior peça pra fazer o efeito das lampâdas vermelhas, como o Strip de Leds já é vermelho não precisaria mais pra ela poder encaixar como antes é preciso desta peça, o que eu fiz foi colar uma fita dupla face transparente 3M, um pedaço pequeno ne cada lateral direita e esquerda é só pra poder segurar pois é bem leve a chapa ja montada, segue as fotos da fita Dupla face e da chapa já colada.
Detalhe que troquei os fios, na placa tem os furos já certinhos é só trocar pelo pretos padrões pode ser fio fino como estes ai, pois os leds consomem bem pouco e quase não esquentam.
Agora é só passar o fio pelo buraquinho do lado certo onde no carro está os fios no meu caso foi o esquerdo creio que seja o padrão, depois é só encaixa-lo lembrando que tem um dos lados que tem duas bolinhas é pra cima notem na parte preta do BL que tem as cavidades iguais, e ai as fotos dele encaixado.
Ele agora ligado depois de encaixado e pronto.
Agora é só imendar os fios na polarização correta no carro e testar antes de tudo.
Notem que a claridade ficou muito melhor, a cor bem mais viva e sem falha e os leds duram bem mais, economizam bem mais em todos os sentidos os leds são melhores!
É isso ae pessoal meu primeiro tutorial, o intuito é ajudar a todos
Qualquer duvida conte comigo e o total de gastos foi mais ou menos 20 reais.