[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.

Moderadores: Administradores, Organizadores do Fórum

Responder
tiago-sp
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiago-sp »

Meu Corsa Hatch Maxx 2009 acabou de completar os MIL Km... Não tenho o que reclamar, exceto a famosa partida de manhã... mas pelos comentários isso vai mudar quando eu fizer a troca de óleo dos 5 mil...

Falando em economia, fiz umas contas e ele alcançou 9,7 entre cidade e pista, andando de boa... com certeza quando estiver mais rodado, seu consumo será menor.

Fiquei de postar uma foto dele, mas ainda não tive tempo.... hehehe

Do resto, nem estou lembrando do meu UNO Smart 2001... que o novo dono esteja feliz...
Premium1.4
:: Millennium ::

Mensagem por Premium1.4 »

Duas impressões:

- Carro elástico. Sobe giro com facilidade. Falta um pouco de torque em baixas rotações quando é levado a um esforço acima do normal mas depois de 3000rpm a rotação sobe rapido e corta a gasolina com facilidade. Não é como alguns carros que qdo vai chegando a faixa de corte a rotação começa a subir lentamente. Tem que estar atento para não perder tempo numa ultrapassagem perigosa. No uso normal do dia a dia tem torque e potencia de sobre, excelente.

- Andando forte com ele, esticando as marchas com vontade, aconteceu na passagem da segunda pra terceira, a caixa tender a encaixar a primeira marcha. Ja ouvi falar de Astras que quebraram a caixa numa dessas. Não sei se é porque estava acostumado com cambios VW, que acho mais rapidos e precisos. Alguem sabe se isso é comum no Corsa ou outros GM?

Continuo achando o carro excelente. Bonito, confortavel e anda muito bem. O consumo com 6700Km ta em 7,2Km/L Alcool na cidade, com pouco uso de ar condicionado. Se fosse uns 8 ou 8,5km/L eu estaria mais feliz ne rsrsrs mas parece ser a media do mercado.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
diOgo!
:: ST ::
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Eu to puto da vida !

To bicudo de verdade !

Estou esperando o meu na Vigorito a 3 semanas jah...pqp !

Falaram que era 7 dias de espera...e NADA !!

ainda bem que ainda nao entreguei o meu carango...

se passsar mais essa semana eu vo cancelar o negocio e fechar na Primarca !
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
Jmonster

Mensagem por Jmonster »

Recentemente fiz a primeira troca de óleo, e foi 20W50... e o carro está ok! aliás no manual cita algumas especificações de óleo, inclusive a 20w50.... não sabia desse negócio que não é correto usar o 20w50, onde está especificado isso?

[quote="Denervaljr"]Esse mes faz 1 ano que comprei meu 1.4 econo.flex premium hatch completo, com todos os opcionais disponiveis, gosto muito do carro, agil, confortavel, quanto ao consumo, depende do pé, fica muito economico dirigindo digamos "geriatricamente", se optar por uma direcao um pouco mais "agressiva" o bichinho bebe. o motor 1.4 tem bastante torque e entrega potencia quando solicitado, anda bem na cidade e na estrada. Uma resalva sobre o oleo, na primeira troca na concessionaria, eles colocaram 20W50, que nao é o correto, tive problemas de partida a frio com alcool pela manha, apos trocar por 5W30, que é o correto, o problema acabou, fique muito chateado com a GM, pois colocaram o oleo errado e nao assumiram, dizendo que o 20W50 tb é especificado para o motor.

De resto so alegria com o carro.

Abraco a todos.[/quote]
THIAGO GIATTI

Mensagem por THIAGO GIATTI »

ola amigão, estou com um corsinha hacht 1.4 premium faz 2 semanas e é a 3º vez que encho o tanque e ta fazendo e torno de 240 a 260 km com um tanque em media ums 5 a 6 km por litro. liguei na conseceinaria e falei com a vendedora ela falou que talvez esteja com poblema e mandou levar ele la na segunda feira para ver porque esta fazendo só isso. sei que não venço colocar alcoo quando tiver uma resposta posto aki para voçês ficarem por dentro um abraço até mais!!![/b]
ESTOU ME ENGRESANDO NO CLUBE POIS JA OUVI FALAR MUITO BEM, E PELO MOTIVO DE AMAR CARRO COMO TODO E BOM BRASILEIRO PRINCIPALMENTE O CORSA. E TAMBÉM TIRAR DUVIDAS E DAR SUGESTÕES!!!
Cláudio
:: ST ::

Mensagem por Cláudio »

Galera,

O meu é um SEDAN PREMIUM 1.4 2008/09, peguei a três meses, está atualmente com 8.000 Km; seguinte, eu acho que todo carro FLEX é como um PATO:

Não anda bem na terra
Não tem agilidade na água
hehehe

Juro que se pudesse escolher tiraria o mono-combustível (álcool), sim, o bicho é bom de andar, o meu só viu meio tanque de gasosa na saída da concessionária (Deus me livre de sujar meu motor por dentro hehehe, carboniza muito mais mesmo).
Meu carro é mais pesado mas dá gosto de andar, não tenho do que reclamar.
Na correria do dia-a-dia, andando de forma variada, uso misto cidade / estrada ele têm feito médias entre 7,2 ~ 8,8 e na cidade no vuco-vuco hehehe de 7,2 ~ 9,3; rodo de rodas aro 15" com pneus grandes 195/55-15 e não sou nenhum modelo esbelto portanto tá FILÉ.
Abs.
Gabriel SW
:: GSI ::
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cláudio escreveu:Galera,

O meu é um SEDAN PREMIUM 1.4 2008/09, peguei a três meses, está atualmente com 8.000 Km; seguinte, eu acho que todo carro FLEX é como um PATO:

Não anda bem na terra
Não tem agilidade na água
hehehe
Cláudio

O comentário mais correrto seria

O pato é uma ave que anda, nada e voa, mas não é a melhor em nenhuma das três habilidades!

Carro flex queima os dois combustíveis, porém não é econômico (km/l na gasolina) nem tem um forte desempenho quando abastecido no alcool!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
gitorrent

Mensagem por gitorrent »

Comprei na quinta-feira um Corsa Premium 1.4 Hatch 08/09, e enchi o tanque de álcool, para ver o consumo, depois coloco o resultado aqui.

Consegui comprar o carro por R$ 36.200,00, vocês acham que fiz um bom negócio?

Por esse preço ele veio completo, pintura metálica, insufilm e tapetes, não consegui os alto-falantes.
gitorrent

Mensagem por gitorrent »

Após uma semana e 200 Km rodados, completei o tanque com álcool e consegui a média de 5.8 Km/l, rodando só na cidade, pé leve e quase o tempo todo com ar ligado.

Achei um consumo excessivo, pelo visto vai continuar nessa média?

O que vocês acham?
paulohbm
:: Super ::

Mensagem por paulohbm »

Fala aí pessoal, blz? Bom, meu Corsa já está com +/- 7600 km e ainda continua na média que falei, +/- 8km no álcool. Só uma coisa está me enchendo o saco. Depois que fiz a primeira troca de óleo, com 5000, o carro está uma canseira pra pegar de manhã e as vezes o motor fica oscilando. Só melhora quando coloco gasolina. O mais intrigante é que antes de trocar o óleo não era assim, sabem se tem alguma coisa haver?! No mais, o carro está a cada dia mais macio. Muito bom mesmo!

Paz e bem!
Responder