[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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SemControle
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tem tudo pra ser anellucorsa escreveu:ai galera coloquei o oleo 15w40 da petrobras o tec tec faz quando liga mais logo some coisa de 5s
ta ate mais macio pra dar a partida mais oq eu to achando estranho e o cheiro no escap ta um cheiro estranho sei la acelero sai fumaça mais nao azul de fumando! oleo nao baixo agua tbm nao
e outra hj eu quando dei a partida no motor abri a tampinha de oleo sai umas fumaçinha de dentro fiquei com medo kkk ai eu teste tira o cano que vai na tbi e ali tbm sai um arzinho é normal?
eu nunca fiz esse teste e nenhum carro por isso nao sei se é normal ou ta com problema ! abrç
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Neto10
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Amigos, possuo um classic 2009 está com 60.000Km,desde que tirei 0Km o óleo utilizado foi Sae 20w50 Sj ac delco, sempre feito na concessionária de origem, óleo este colocado a critério da concessionária(20w50) nunca questionei a respeito pois acreditava que sendo feito lá, estava em termos a melhor opção( tipo óleo), mas começou a aparecer aquela rapida batida de tucho ao dar a partida com o motor frio, geralmente na primeira do dia(manhã), gostaria de saber se esta batida de tucho sumiria seu trocasse por um óleo mais fino, digo Sae 15W40 da delco,ou quanto a classificação que sempre foi SJ,por favor se algum dos prezados tiver conhecimento me diga que melhor mudança seria propicia a este problema, muito obrigado.
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awaked
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A classificação SJ pode melhorar e muito. Depois dela vieram a SJ, SM e atualmente está no SN.
A viscosidade está errada.
No manual consta: O seu veículo sai de fábrica abastecido com óleo de classificação API-SL e viscosidade SAE 5W30.
Também consta: O tipo de óleo especificado é de classificação API-SJ, ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Ou seja, a viscosidade TEM QUE SER 5w30. A classificação API pode ser a melhor que seu bolso pode e quer pagar.
20w50 pra esse motor é ERRADO. Assim como 15w40.
Provavelmente foi esse o motivo do desgaste prematuro que você está relatando.
Passar a usar o óleo certo pode acabar com o barulho, mas não é garantia.
De qualquer forma é extremamente recomendado passar a usar o óleo correto pra evitar danos piores no futuro.
A viscosidade está errada.
No manual consta: O seu veículo sai de fábrica abastecido com óleo de classificação API-SL e viscosidade SAE 5W30.
Também consta: O tipo de óleo especificado é de classificação API-SJ, ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Ou seja, a viscosidade TEM QUE SER 5w30. A classificação API pode ser a melhor que seu bolso pode e quer pagar.
20w50 pra esse motor é ERRADO. Assim como 15w40.
Provavelmente foi esse o motivo do desgaste prematuro que você está relatando.
Passar a usar o óleo certo pode acabar com o barulho, mas não é garantia.
De qualquer forma é extremamente recomendado passar a usar o óleo correto pra evitar danos piores no futuro.
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Neto10
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OK AMIGO, MAS CONSULTANDO O MANUAL OS TIPOS DE ÓLEO ESPECIFICADOS (QUE PODEM SER USADOS) SÃO DE CLASSIFICAÇÃO API-SJ OU SUPERIOR E DE VISCOSIDADE:Sae5w30, 15w40,20w40 e 20w50. E O VEÍCULO SAI DE FÁBRICA COM O ÓLEO API-SL E DE VISCOSIDADE SAE 5W30.awaked escreveu:A classificação SJ pode melhorar e muito. Depois dela vieram a SJ, SM e atualmente está no SN.
A viscosidade está errada.
No manual consta: O seu veículo sai de fábrica abastecido com óleo de classificação API-SL e viscosidade SAE 5W30.
Também consta: O tipo de óleo especificado é de classificação API-SJ, ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Ou seja, a viscosidade TEM QUE SER 5w30. A classificação API pode ser a melhor que seu bolso pode e quer pagar.
20w50 pra esse motor é ERRADO. Assim como 15w40.
Provavelmente foi esse o motivo do desgaste prematuro que você está relatando.
Passar a usar o óleo certo pode acabar com o barulho, mas não é garantia.
De qualquer forma é extremamente recomendado passar a usar o óleo correto pra evitar danos piores no futuro.
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awaked
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O seu carro é 2009?
Tenho o manual 2009 aqui e não tem isso não.
Existia essa informação, mas a GM corrigiu. Baixe o manual atualizado do site da Chevrolet.
Tenho o manual 2009 aqui e não tem isso não.
Existia essa informação, mas a GM corrigiu. Baixe o manual atualizado do site da Chevrolet.
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awaked
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Neto10, saquei o lance seu manual é o 2008.
Pode ser que seu carro seja 2008 modelo 2009.
Ou tinha manual 2008 no estoque.
Eles mudaram as especificações devido a problemas com partida a frio e desgaste prematuro.
O óleo recomendado é o 5w30. É o que saiu de fábrica.
Pode ser que seu carro seja 2008 modelo 2009.
Ou tinha manual 2008 no estoque.
Eles mudaram as especificações devido a problemas com partida a frio e desgaste prematuro.
O óleo recomendado é o 5w30. É o que saiu de fábrica.
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Neto10
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É isso mesmo Awaked, meu carro é 2008 mod. 09, e o manual do 09/09,mudou a especificação pois minha irmã tirou um 0Km em 2009 e o manual não consta essas opções de óleo.por isso que comentei com um mecanico que faz as revisões do carro na concessionária e ele falou se persistisse trocaria os tuchos(da valvula comando),mas como esta batidinha aparecia de vez em quando não fez este seviço,agora passou a garantia( de 3 anos)que vieram falar que o oleo que é colocado não é o correto, pois é amigo será que mudando para o oleo correto 5w30,vai sumir esta batidinha? que só percebesse quando dá apartida com motor frio, depois andando ou na marcha lenta não aparece nada.e quanto a classificação seria 5w30sj/sl/sm...?lembrando que vou manter acdelco.awaked escreveu:Neto10, saquei o lance seu manual é o 2008.
Pode ser que seu carro seja 2008 modelo 2009.
Ou tinha manual 2008 no estoque.
Eles mudaram as especificações devido a problemas com partida a frio e desgaste prematuro.
O óleo recomendado é o 5w30. É o que saiu de fábrica.
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lucorsa
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o meu quando peguei tava com o 20w50 corsa 95 com 133 original e fazia mo barulhao de valvula e tucho mudei pro 15w40 da petobras e sumio quase 90% do barulho de tucho faz bem baichinho e logo para e lembrando nao ta fumando hehe
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awaked
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Neto10, exato. Se o desgaste não for acentuado o óleo 5w30 SL da Ac Delco deve reduzir ou mesmo acabar com barulho.
Agora se trocar e não resolver, mesmo assim fique com esse óleo (5w30), pra evitar que o desgaste desnecessário continue acontecendo. Pelo menos estabiliza a situação.
É muito importante trocar o óleo nos prazos indicados no manual, ou km percorrida, ou tempo, o que ocorrer primeiro. Isso também ajuda a evitar desgaste. Um óleo mesmo que pouco rodado mas velho não funciona bem.
lucorsa, sim, meu Santana também foi assim, mas nossos motores foram fabricados com outros limites de tolerância. O meu inclusive parou de vez. Começou o barulho, já passeo pro 15w40 SM. Mas nos Corsas mais novos o 15w40 ainda é grosso demais.
Agora se trocar e não resolver, mesmo assim fique com esse óleo (5w30), pra evitar que o desgaste desnecessário continue acontecendo. Pelo menos estabiliza a situação.
É muito importante trocar o óleo nos prazos indicados no manual, ou km percorrida, ou tempo, o que ocorrer primeiro. Isso também ajuda a evitar desgaste. Um óleo mesmo que pouco rodado mas velho não funciona bem.
lucorsa, sim, meu Santana também foi assim, mas nossos motores foram fabricados com outros limites de tolerância. O meu inclusive parou de vez. Começou o barulho, já passeo pro 15w40 SM. Mas nos Corsas mais novos o 15w40 ainda é grosso demais.
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