[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
JFaria
:: Joy ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Enfim, terminei de ver as 73 páginas....Carro impecável! Parabéns!
Guivanu
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

JFaria escreveu:Enfim, terminei de ver as 73 páginas....Carro impecável! Parabéns!
eu ja li, reli...

o "professor" ta sempre passando materia nova pra nós... rsrsrs

parabens Adriano, é um exemplo pra nós.

um abraço.
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

RogerMansur escreveu:Cara essa presilha q fixa o cabo não me parece original, a presilha verdadeira tem duas pontas uma em cada extremidades responsáveis p travar o cabo e não deixar o mesmo escorregar, como sinalizei na imagem abaixo, agora pode ser também q o cabo seja paralelo q costuma dar diferença na bitola em relação ao original fazendo com q se solte com mais facilidade.
Percebi também q está faltando o defletor superior do radiador, peça q além de funcional da um acabamento legal neste vão q fica entre o radiador e a travessa do capô e custa baratinho.

Imagem
Tive oportunidade de verificar isso em outro Corsa da oficina e fiquei surpreso por ter realmente apenas um ponto onde prende o cabo. O meu não tem defletor... GM suprimiu o que podia para reduzir o preço final. Novamente avisando aos navegantes, o modelo continuará sendo um Wind, sem luzes de cortesia extras, bandeja do painel, frisos, acabamentos, defletores, etc, que não pertencem a este modelo.

Algo mais a ser visto meu caro detalhista?
JFaria escreveu:Enfim, terminei de ver as 73 páginas....Carro impecável! Parabéns!
Agradeço JFaria pela paciência de ter visto tudo, aqui é tudo na lata, erros e acertos ahah.

Abraços aos senhores.
RogerMansur
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Adrianno Sakamoto,
O meu também é modelo Wind MPFI ano 96/97 e não possui os outros item q vc mencionou mas o defletor tem sim até como te falei não é uma peça só de acabamento e sim funcional, não sabia desse detalhe da montadora querer reduzir custo justo no primeiro ano de fabricação retirando uma peça relativamente barata q pode comprometer parcialmente a eficiência do radiador.
Adrianno Sakamoto
Contato:

RogerMansur escreveu:Adrianno Sakamoto,
O meu também é modelo Wind MPFI ano 96/97 e não possui os outros item q vc mencionou mas o defletor tem sim até como te falei não é uma peça só de acabamento e sim funcional, não sabia desse detalhe da montadora querer reduzir custo justo no primeiro ano de fabricação retirando uma peça relativamente barata q pode comprometer parcialmente a eficiência do radiador.
Olhei no CEPCHEV e a peça que cita é a 93244041, confere? Começou a ser adicionado a partir dos modelos MPFI em 1996 segundo o programa.

Abraços.
RogerMansur

Também fiquei curioso com sua explicação e pesquisei um pouco mais pois nunca havia visto um modelo originalmente sem está peça, resultado foi q todos os Wind 94 pesquisados possuem o defletor instalado como havia imaginado, nas fotos abaixo podemos comprovar isso inclusive a última foto é do Corsa do Betopo mesmo ano e modelo do seu.
Como observei q a mola da trava do capô e o guia da trava do seu carro estão pintados, pode ser q seu carro passou por um reparo nesta área e não foi colocado a peça de volta no lugar acho melhor confirmar para não passar informações equivocadas aos amigos do clube.

Imagem

Imagem

Imagem
Adrianno Sakamoto
Contato:

RogerMansur escreveu:Também fiquei curioso com sua explicação e pesquisei um pouco mais pois nunca havia visto um modelo originalmente sem está peça, resultado foi q todos os Wind 94 pesquisados possuem o defletor instalado como havia imaginado, nas fotos abaixo podemos comprovar isso inclusive a última foto é do Corsa do Betopo mesmo ano e modelo do seu.
Como observei q a mola da trava do capô e o guia da trava do seu carro estão pintados, pode ser q seu carro passou por um reparo nesta área e não foi colocado a peça de volta no lugar acho melhor confirmar para não passar informações equivocadas aos amigos do clube.
Então a peça já fica para compra quando puder, custa uns 26 reais. A frente levou uma pancada em 1999 e então não repuseram este defletor.

Abraços.
RogerMansur

A frente levou uma pancada em 1999 e então não repuseram este defletor.
Foi oq eu havia imaginado mesmo.
Esclarecido.

Abraço.
Adrianno Sakamoto
Contato:

RogerMansur escreveu:
A frente levou uma pancada em 1999 e então não repuseram este defletor.
Foi oq eu havia imaginado mesmo.
Esclarecido.

Abraço.
Bastava consultar meu perfil do CC que estava escrito lá há tempos ahah.

Abraços.
RogerMansur

Estava me referindo a esclarecido quanto a dúvida do defletor ter saído em todos os Corsas independente do ano de fabricação e modelo, e ó pq do seu carro estar sem a peça.
Responder