[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?
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- José Leal
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Vc não vai chegar lá no DETRAN e falar "aumentei a potência do motor do meu carro". Só vai falar que converteu para álcool.
Os testes que irão fazer serão somente o de poluição. Para garantir que irá passar no teste, coloque um catalizador novo. Depois, se a preparação for mais pesada, pode retira-lo.
Os testes que irão fazer serão somente o de poluição. Para garantir que irá passar no teste, coloque um catalizador novo. Depois, se a preparação for mais pesada, pode retira-lo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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vinniit
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tendeu .. hehe mas então eu der uma taxada no mpfi ja vai melhorar um pouco né .. unico jeito que vejo . junto com a Tbi se melhorar algo .
Mas eu vi varios comentarios aqui no forum o pessoal usando o resistor de 4.7k outros de 5k . De quem ja usou isso tem algum informação ? qual o pessoal usa ?
Mas eu vi varios comentarios aqui no forum o pessoal usando o resistor de 4.7k outros de 5k . De quem ja usou isso tem algum informação ? qual o pessoal usa ?
- José Leal
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Me tira uma dúvida aqui: já que vai taxar o motor e rodar no álcool, pra quê mexer com resistor?! Se for corrigir a mistura no álcool, manda os bicos dos 1.0 flexpower e seja feliz. A central vai funcionar redondinha e vc nunca vai rodar pobre.
Para taxar, da forma correta, é trocando os pistões pelos do motor álcool. A junta, pode ser a de amianto mesmo, mas a de aço é mais resistente. Velas com grau térmico dos motores álcool são mandatórias, de preferência as Iridium. Se quiser algo mais forte, manda o cabeçote roletado dos VHCE com os dutos retrabalhados. Coletores de admissão e escape tb são bem vindos. Quer algo ainda mais bruto e, infelizmente, mais caro? Cabeçote 16V, mas vai precisar fazer as cavas de válvulas na cabeça dos pistões.
Olha a cara dos pistões:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM
Só para ilustrar, os pistões do Monza álcool, que usava no meu ex-Vectra 2.2 16V:

Lembrando que esses pistões não servem para seu motor.
Repare nas cavas de válvulas. No caso do Corsa, tem que fazer as cavas para as válvulas de escape tb.
Para taxar, da forma correta, é trocando os pistões pelos do motor álcool. A junta, pode ser a de amianto mesmo, mas a de aço é mais resistente. Velas com grau térmico dos motores álcool são mandatórias, de preferência as Iridium. Se quiser algo mais forte, manda o cabeçote roletado dos VHCE com os dutos retrabalhados. Coletores de admissão e escape tb são bem vindos. Quer algo ainda mais bruto e, infelizmente, mais caro? Cabeçote 16V, mas vai precisar fazer as cavas de válvulas na cabeça dos pistões.
Olha a cara dos pistões:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM
Só para ilustrar, os pistões do Monza álcool, que usava no meu ex-Vectra 2.2 16V:

Lembrando que esses pistões não servem para seu motor.
Repare nas cavas de válvulas. No caso do Corsa, tem que fazer as cavas para as válvulas de escape tb.
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vinniit
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corretamente. maas não penso em mexer na parte de baixo pistão . porque aii colocaria um do vhc flex o cabeçudo . estou dizendo fazer isso mas rodando na gasolina . por isso o resistor pra dar uma ajuda. Não falei nada de roda em alcool ainda rs
- José Leal
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Vc disse ali em cima que quer taxar. Achei que já iria rodar no álcool.
Dependendo da gasolina que vc colocar (de aditivada para cima), dá para rodar com 10,5:1 de taxa, a mesma do Corsa GSI. Acima disso é perigoso, ainda mais que seu carro não tem sensor de detonação.
Sobre motores 16V, tive um e foi só alegria. Dependendo do que for, trocarei o Classic em uma Montana 1.8, pois preciso de um carro de carga. Se por acaso o motor dela precisar de retífica (espero que demore muito) penso seriamente em colocar o cabeçote da Meriva 1.8 16V e taxar até onde der, para rodar só no álcool. No meu caso, só sobraria o bloco original.
Dependendo da gasolina que vc colocar (de aditivada para cima), dá para rodar com 10,5:1 de taxa, a mesma do Corsa GSI. Acima disso é perigoso, ainda mais que seu carro não tem sensor de detonação.
Sobre motores 16V, tive um e foi só alegria. Dependendo do que for, trocarei o Classic em uma Montana 1.8, pois preciso de um carro de carga. Se por acaso o motor dela precisar de retífica (espero que demore muito) penso seriamente em colocar o cabeçote da Meriva 1.8 16V e taxar até onde der, para rodar só no álcool. No meu caso, só sobraria o bloco original.
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hehe . ja pula para um c20xe po rsrsrsr então . a mais pra frente se der uma d loco eu vo coloca nos esquema mesmo . então com o cabeçote do vhc vai ficar com quanto de taxa ?
Digo taxar para ficar que nem o do vhc . mas no cabeçote do mpfi mesmo
Digo taxar para ficar que nem o do vhc . mas no cabeçote do mpfi mesmo
- José Leal
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Como eu disse, para rodar na gasolina, não seria seguro rodar com mais de 10,5:1 de taxa. Quem determina isso é a altura do pistão. O cabeçote só determina taxa caso seja rebaixado.
No cabeçote dos VHCE, tirando 0,5mm, mantendo seus pistões originais, deve ficar com a taxa de 10,5:1
Sobre a troca do motor, o C20XE e o X22XE possuem a mesma potência (150CV), mas o 2.4 vem mais torque e mais cedo. Eu colocaria o 2.4. Mas aí tem os problemas de legalização.
No cabeçote dos VHCE, tirando 0,5mm, mantendo seus pistões originais, deve ficar com a taxa de 10,5:1
Sobre a troca do motor, o C20XE e o X22XE possuem a mesma potência (150CV), mas o 2.4 vem mais torque e mais cedo. Eu colocaria o 2.4. Mas aí tem os problemas de legalização.
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