[DÚVIDA] - Onde encontrar o Sensor Map?

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vinniit
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Mensagem por vinniit »

e a potencia no dino . porque tem que ter a potencia no doc. ai ja não vai bater pq se passar de 10 cv aii ja da problema . a junta do vhc serve no mpfi d boas né ? alem de sem mais fina
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vc não vai chegar lá no DETRAN e falar "aumentei a potência do motor do meu carro". Só vai falar que converteu para álcool.
Os testes que irão fazer serão somente o de poluição. Para garantir que irá passar no teste, coloque um catalizador novo. Depois, se a preparação for mais pesada, pode retira-lo.
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vinniit
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Mensagem por vinniit »

tendeu .. hehe mas então eu der uma taxada no mpfi ja vai melhorar um pouco né .. unico jeito que vejo . junto com a Tbi se melhorar algo .

Mas eu vi varios comentarios aqui no forum o pessoal usando o resistor de 4.7k outros de 5k . De quem ja usou isso tem algum informação ? qual o pessoal usa ?
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Mensagem por vinniit »

talvez dar uma taxada e usar com a junta do vhc ja vai da uma diferença né
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Me tira uma dúvida aqui: já que vai taxar o motor e rodar no álcool, pra quê mexer com resistor?! Se for corrigir a mistura no álcool, manda os bicos dos 1.0 flexpower e seja feliz. A central vai funcionar redondinha e vc nunca vai rodar pobre.

Para taxar, da forma correta, é trocando os pistões pelos do motor álcool. A junta, pode ser a de amianto mesmo, mas a de aço é mais resistente. Velas com grau térmico dos motores álcool são mandatórias, de preferência as Iridium. Se quiser algo mais forte, manda o cabeçote roletado dos VHCE com os dutos retrabalhados. Coletores de admissão e escape tb são bem vindos. Quer algo ainda mais bruto e, infelizmente, mais caro? Cabeçote 16V, mas vai precisar fazer as cavas de válvulas na cabeça dos pistões.

Olha a cara dos pistões:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM

Só para ilustrar, os pistões do Monza álcool, que usava no meu ex-Vectra 2.2 16V:
Imagem

Lembrando que esses pistões não servem para seu motor.
Repare nas cavas de válvulas. No caso do Corsa, tem que fazer as cavas para as válvulas de escape tb.
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Mensagem por vinniit »

corretamente. maas não penso em mexer na parte de baixo pistão . porque aii colocaria um do vhc flex o cabeçudo . estou dizendo fazer isso mas rodando na gasolina . por isso o resistor pra dar uma ajuda. Não falei nada de roda em alcool ainda rs
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Mensagem por vinniit »

1.0 16v . jaa sem chance . não vira não por experiencia de um amigo meu que tinha um maledito deste
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vc disse ali em cima que quer taxar. Achei que já iria rodar no álcool.

Dependendo da gasolina que vc colocar (de aditivada para cima), dá para rodar com 10,5:1 de taxa, a mesma do Corsa GSI. Acima disso é perigoso, ainda mais que seu carro não tem sensor de detonação.

Sobre motores 16V, tive um e foi só alegria. Dependendo do que for, trocarei o Classic em uma Montana 1.8, pois preciso de um carro de carga. Se por acaso o motor dela precisar de retífica (espero que demore muito) penso seriamente em colocar o cabeçote da Meriva 1.8 16V e taxar até onde der, para rodar só no álcool. No meu caso, só sobraria o bloco original.
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Mensagem por vinniit »

hehe . ja pula para um c20xe po rsrsrsr então . a mais pra frente se der uma d loco eu vo coloca nos esquema mesmo . então com o cabeçote do vhc vai ficar com quanto de taxa ?

Digo taxar para ficar que nem o do vhc . mas no cabeçote do mpfi mesmo
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Como eu disse, para rodar na gasolina, não seria seguro rodar com mais de 10,5:1 de taxa. Quem determina isso é a altura do pistão. O cabeçote só determina taxa caso seja rebaixado.

No cabeçote dos VHCE, tirando 0,5mm, mantendo seus pistões originais, deve ficar com a taxa de 10,5:1

Sobre a troca do motor, o C20XE e o X22XE possuem a mesma potência (150CV), mas o 2.4 vem mais torque e mais cedo. Eu colocaria o 2.4. Mas aí tem os problemas de legalização.
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