[DÚVIDA] - LIMALHA DE FERRO NO ÓLEO. E AGORA?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao da pra condenar nada, por mais q tenha riscado um vira, depende do risco ainda da passe
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ramonoliveirajp
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Fizemos uma relação de peças incluindo pistões juntas etc e saiu tudo por R$ 790,00. A mão de obra do mecênico saiu por R$ 200,00.

Esse valor de 790 já tá incluso a retífica do bloco..

E aí, o que acharam?
Tá no preço?

depois posto a lista de peças que ele mandou comprar.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

achei barato d+
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Mensagem por ramonoliveirajp »

SemControle escreveu:achei barato d+
Acho estranho, porém é o normal aqui na região. Sem querer desmerecer o serviço dos mecânicos aqui, mas são poucos que trabalham bem e honestamente com preço legal. Fui atrás e a média de preço de MO é de R$ 300-400. Como eu fiz a parte de cima com ele, e estaria pagando duas MO ele teve consciência e fez no preço pra mim. amanhã eu ligo pra ele e pego a lista de peças.

A propósito essa marca METAL LEVE é boa? Se não me engano o jogo de pistões vai ser dela..

abraço
awaked
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Mensagem por awaked »

Alguém me falou, ou li em algum lugar, que a Metal Leve está só embalando, parece que muita coisa está vindo da China. Mas... não tenho certeza.

Seguinte. Fizeram a lista de peças sem abrir o motor? Está barato demais.
Se não abriram pra olhar esse cara no fim nem vai trocar tanta peça. Justificando o preço.
ramonoliveirajp
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Faz um bom tempo que não posto aqui, mas vim trazer as "novidades" e meus custos agora.. Bem, quando o mecânico abriu o motor, vimos que havia um desgaste no virabrequim(cambota) o que ocasiona segundo ele uma folga nas bronzinas. Isso procede? A solução seria apenas comprar uma nova ou tem retífica ainda?


abraços
awaked
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Mensagem por awaked »

O certo se está aberto é fazer tudo. O que está bom vai pro banho químico e o que precisa é retificado ou substituído. Pra saber tem que medir as peças com instrumentos de precisão e verificar se elas estão dentro dos limites determinados pela fábrica.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Não compensa trocar o motor?

Abraços!
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Mensagem por ramonoliveirajp »

sousaman escreveu:Cara,

Não compensa trocar o motor?

Abraços!
Amigo, eu creio que não. Cotei o orçamento total aqui em minha cidade, e de peças vai sair tudo por R$1140,00 isso já incluindo tudo, os pistões, bronzinas, bomba de óleo, filtros, juntas e retentores e virabrequim etc. A M.O dele foi por R$200 e a retífica do bloco por R$120,00. Com esse valor total de R$1460,00 eu nunca irei comprar um motor em bom estado rsrs..

abração
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Dá uma olhada nesse post: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0

O louco (é o que mais tem nesse clube) fez uma cirurgia e deixou a receita.

Detalhe, pelo preço que vc fez o acerto da retifica do motor.

Claro que vai gastar mais que 1,4k, na casa de 2k, mas o carro ficará um canhão.

Depois dá um pulo na seção PR, lá tem umas aventuras dele.

Abraços!
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