[PROJETO] - Trocando motor 1.0 mpfi por um 1.4 econoflex

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bruccl
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Mensagem por bruccl »

rogdigue Enviada: Qui, 14 Abr 2011, 13:52 Assunto:

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Se o carro fosse meu e tivesse certeza que são retentores de válvula, trocaria logo pq isso não regride e só tende a piorar, e apesar de o motor ser relativamente novo, se esperar, quando trocar encima vai gerar esforço superior embaixo pq anéis de pistão já estarão bem mais rodados.

Rogério.
entendo vc esta certo mas vou ter que esperar um pouco pra trocar tenho outras prioridades mas isso não ira demorar muito tavez uns dois meses e qualquer coisa volto a postar mto obrigado por compartilhar de seus conhecimentos
bruccl
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Mensagem por bruccl »

rogdigue Enviada: Qui, 14 Abr 2011, 13:52 Assunto:

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Se o carro fosse meu e tivesse certeza que são retentores de válvula, trocaria logo pq isso não regride e só tende a piorar, e apesar de o motor ser relativamente novo, se esperar, quando trocar encima vai gerar esforço superior embaixo pq anéis de pistão já estarão bem mais rodados.

Rogério.
entendo vc esta certo mas vou ter que esperar um pouco pra trocar tenho outras prioridades mas isso não ira demorar muito tavez uns dois meses e qualquer coisa volto a postar mto obrigado por compartilhar de seus conhecimentos
murilocorsasedan
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Mensagem por murilocorsasedan »

olá amigo bruccl, vi que vc j;a está rodando com o 1.4 econoflex em seu carro.Bom meu carro é 99 mpfi 1.0 e comprei um econoflex, preciso saber com detalhes o que vc alterou realmente para o seu carro ficar bom, por favor te pesso essa ajuda pois aqui onde moro em sc, os mecanicos não querem fazer. Obigado
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Mensagem por dudufuddellys »

Interessante este tópico!

Mas uma dúvidazinha... Não teria sido mais fácil de ter mandado abrir o bloco do motor 1.0 para 1.4?
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Mensagem por SemControle »

ahhhh essa nave eu conheci ao vivo em campinas.....
conversamos um tempao la....

ow bruccl, cade o seu truta la pra falar q o dele é 1.4 igual o seu, mais um pouquinho mais alguma coisa kkkkkkk ri muito com isso e lembrei de mais gente q anda sumida, q é do mesmo jeito.....

dudu, pelo q sei, é meio loteria a abertura, mesmo pra pistao de 1.4, sou prova q alguns casos da certinho, mas quem fez na epoca pra mim, chegou a matar bloco depois tentando a mesma coisa...
foi até o q andei conversando com o bruccl no encontro de campinas, nao tem logica, afinal a forma deve ser uma so....nao sei se o cara da retifica tentou 1,6 e nao quis me falar....
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Mensagem por dudufuddellys »

SemControle escreveu:ahhhh essa nave eu conheci ao vivo em campinas.....
conversamos um tempao la....

ow bruccl, cade o seu truta la pra falar q o dele é 1.4 igual o seu, mais um pouquinho mais alguma coisa kkkkkkk ri muito com isso e lembrei de mais gente q anda sumida, q é do mesmo jeito.....

dudu, pelo q sei, é meio loteria a abertura, mesmo pra pistao de 1.4, sou prova q alguns casos da certinho, mas quem fez na epoca pra mim, chegou a matar bloco depois tentando a mesma coisa...
foi até o q andei conversando com o bruccl no encontro de campinas, nao tem logica, afinal a forma deve ser uma so....nao sei se o cara da retifica tentou 1,6 e nao quis me falar....
Putz, pelo que eu li, os blocos dos Corsas 1.0 dá para abrir até 1.4 no máximo! Os pistões do Corsa 1.4 pelo menos do antigo EFI têm estas medidas de diâmetro: 77,6mm e do Corsa 1.0 o diâmetro é de 71,1mm.

Já os pistões do Corsa 1.6 se eu não me engano são 79mm, aí o bloco do 1.0 já não aguentaria estas medidas pois as paredes do bloco ficariam finas demais!
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Mensagem por SemControle »

é por ai, como nao sei se o cara da retifica tentou virar 1.0 pra 1.6 e nao quis dizer, ou se matou o bloco indo pra 1.4 mesmo....
tem os econoflex 1.0 q na verdade nao sao 1.0, os pistoes sao intermediarios entre esses 1.0 e 1.4
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Mensagem por dudufuddellys »

SemControle escreveu:é por ai, como nao sei se o cara da retifica tentou virar 1.0 pra 1.6 e nao quis dizer, ou se matou o bloco indo pra 1.4 mesmo....
tem os econoflex 1.0 q na verdade nao sao 1.0, os pistoes sao intermediarios entre esses 1.0 e 1.4
Hummm, será que são uns 1.2 disfarçados de 1.0? A montadora fez isso para baixar a taxa de imposto? :lol: :lol:

Pow um motor 1.0 original de fábrica com 78cv na gasolina é muita coisa ehehhe
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Mensagem por SemControle »

acho q em materias tecnicas eu postei um post com quase todas as medidas de curso e diametro dos F1 da gm
pelo curso os econoflex sao 1.1 mesmo, acredito q saiu como 1.0 pode ser tanto por faixa de imposto como pra dizerem 1.0 mais forte
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Mensagem por dudufuddellys »

Hummm, 1.1 é bem interessante ehehhe. Melhor que 1.nada ahuahuahuahauhaua...

Enfim eu estava trocando umas idéias com outra galera em outro fórum...

Tô pensando nas possibilidades de transformar o meu 1.0 para 1.4. Bom o bloco é o mesmo!

E turbinar o manco vai mais gastos ehehe, teria que abrir o motor, retificar, pois ele já está bem rodado.

E abrindo o motor para 1.4, ele ficaria 0km novamente, com peças novas! Aí tem esse lance né que tu falou, pode ficar bom ou pode ficar ruim!

Mas eu acho que isso vai depender de quem está fazendo o serviço! Aqui em conheço uma galera que conhece lugares bons de preparação de motores!
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