[INFORMATIVO] - MOTOR 1.4/1.8 FLEX CORSA MONTANA MERIVA COM PROBLEMAS
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sábado 13 2010f Novembro 2010 03:18:14 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara... que luta hein!!
Eu sei bem oq é isso pq como relatado anteriormente estou com o mesmo problema, agora trocaram o corpo da borboleta, ficou bom por uns dias mas o problema já voltou...
Enfim... acabei entrando em acordo com a concessionária e eles pegaram o meu carro por um valor justo na troca por outro (só não quero mais saber desse 1.4). Gosto muito do Corsa, do estilo, suspensão, espaço interno e até da potência do motor 1.4 ( que qdo funcionava bem era ótimo) mas essas constantes falhas e idas e vindas na concessionária minaram minha paciência.
E outra... qdo levei em outros lugares pra vender o carro os caras já sabiam desse problema e o risco desse carro se tornar um mico em uma futura revenda é grande, veja os exemplos do Gol 16V, antigos Tempras 16V... não é uma comparação...mas é um preconceito que o mercado pode criar com relação ao econoflex.
Eu sei bem oq é isso pq como relatado anteriormente estou com o mesmo problema, agora trocaram o corpo da borboleta, ficou bom por uns dias mas o problema já voltou...
Enfim... acabei entrando em acordo com a concessionária e eles pegaram o meu carro por um valor justo na troca por outro (só não quero mais saber desse 1.4). Gosto muito do Corsa, do estilo, suspensão, espaço interno e até da potência do motor 1.4 ( que qdo funcionava bem era ótimo) mas essas constantes falhas e idas e vindas na concessionária minaram minha paciência.
E outra... qdo levei em outros lugares pra vender o carro os caras já sabiam desse problema e o risco desse carro se tornar um mico em uma futura revenda é grande, veja os exemplos do Gol 16V, antigos Tempras 16V... não é uma comparação...mas é um preconceito que o mercado pode criar com relação ao econoflex.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26980
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sakuraba, o problema é maior....abrange todos esses FI com borboleta eletronica, reza a lenda q o problema no TBI foi corrigido agora nos mais novos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sábado 13 2010f Novembro 2010 03:18:14 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Putz.. pelo visto cada vez piora mais!!!
O jeito é pegar um seminovo ..antes de 2007... com o bom e velho cabo do acelerador!!!!! Esse qdo (raramente) estourava era só trocar que ficava bala!!!
Meu cunhado tem um corsa 2007 1.8... esse nunca deu problema e olha q tem mais de 150 mil km.... outro caso é uma montana sport de um amigo, também 2007 com 270 mil km sem mexer em nada no motor e continua firme e forte, pegando estrada qse todo dia.
É o preço das novas tecnologias, até se ajustarem... nós é que pagamos o pato...
O jeito é pegar um seminovo ..antes de 2007... com o bom e velho cabo do acelerador!!!!! Esse qdo (raramente) estourava era só trocar que ficava bala!!!
Meu cunhado tem um corsa 2007 1.8... esse nunca deu problema e olha q tem mais de 150 mil km.... outro caso é uma montana sport de um amigo, também 2007 com 270 mil km sem mexer em nada no motor e continua firme e forte, pegando estrada qse todo dia.
É o preço das novas tecnologias, até se ajustarem... nós é que pagamos o pato...
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 275
- Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
- Localização: Ponta Grossa - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha, vou colocar minha experiência.
Pegue meu corsa premium 2007/2008 à 1 ano, tinha 49000km sendo eu o 2º dono.
Em pleno verão ele estava demorando mto a pegar...com álcool.
levei na concessionaria e me informaram q iam fazer a atualização do software ..a atualização nº 5.
O carro ficou beleza e nunca mais incomodou.
Não sei do histórico dele nessa parte da TBI, nao sei se o 1º propietario teve problemas com isso... comigo nunca aconteceram essas falhas q o pessoal relata onde o carro oscila em uma determinada faixa de RPM a famosa aceleração constante.
acredito q seja dos modelos mais novos como 2009 p/ cima.
Vejo os relatos e sei que o pessoal tem relatado um "calço" colocado na tbi tipo uma arruela...
queria contactar o 1º dono p/ saber se ele teve esses proiblemas em meu atual carro.
só sei que meu carro nao faz mais que 7 isso eu sei. hehe
filtro esportivo + escape.
Pegue meu corsa premium 2007/2008 à 1 ano, tinha 49000km sendo eu o 2º dono.
Em pleno verão ele estava demorando mto a pegar...com álcool.
levei na concessionaria e me informaram q iam fazer a atualização do software ..a atualização nº 5.
O carro ficou beleza e nunca mais incomodou.
Não sei do histórico dele nessa parte da TBI, nao sei se o 1º propietario teve problemas com isso... comigo nunca aconteceram essas falhas q o pessoal relata onde o carro oscila em uma determinada faixa de RPM a famosa aceleração constante.
acredito q seja dos modelos mais novos como 2009 p/ cima.
Vejo os relatos e sei que o pessoal tem relatado um "calço" colocado na tbi tipo uma arruela...
queria contactar o 1º dono p/ saber se ele teve esses proiblemas em meu atual carro.
só sei que meu carro nao faz mais que 7 isso eu sei. hehe
filtro esportivo + escape.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26980
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sakuraba, pior q isso nao é tecnologia nova, nada se cria aki, vem de fora e la é mais veio q cagar de coquinha no meio do mato....vejo afetar mais os FI, nao sei se por relaxo da montadora mesmo, ou o q....ja ouvi casos desse problema em fox....
o pug é 06/07 completou 3K kms a poucos dias, nunca tive nada com ele, e é eletronico o acelerador, nem esse lag de resposta do motor ao pedal eu noto
qnt ao cabo, outro dia o cabo do acelerador da ximbika quebrou, ainda bem q tinha uma chave de fenda pra deixar encaixada travando a borboleta aberta, rodei bem uns 3km dentro da cidade assim até em casa
o pug é 06/07 completou 3K kms a poucos dias, nunca tive nada com ele, e é eletronico o acelerador, nem esse lag de resposta do motor ao pedal eu noto
qnt ao cabo, outro dia o cabo do acelerador da ximbika quebrou, ainda bem q tinha uma chave de fenda pra deixar encaixada travando a borboleta aberta, rodei bem uns 3km dentro da cidade assim até em casa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- marcoscorso
- :: Piquet ::
- Mensagens: 224
- Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e o carro continua com problema ........
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26980
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o q fizeram nele dessa vez?marcoscorso escreveu:e o carro continua com problema ........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- marcoscorso
- :: Piquet ::
- Mensagens: 224
- Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aeheahae
pior que falaram que não fizeram nada na 1º vez que levei depois da troca de cabeçote
como se o cabeçote fosse resolver
la vai eu de volta leva o carro na ccv pela sei la que vez
pior que falaram que não fizeram nada na 1º vez que levei depois da troca de cabeçote
como se o cabeçote fosse resolver
la vai eu de volta leva o carro na ccv pela sei la que vez
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26980
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
como disse um doido da rua uma vez, deve ser pela onzezima vez, era pra ser decima primeira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- sergiod
- :: Piquet ::
- Mensagens: 314
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
perguntei a um motorista de praça hoje e ele me disse que foi ter esse problema aos 100 mil km rodados outro já me disse que tinha trocado 5 vezes a peça.
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!


-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 4248 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 9374 Exibições
-
Última mensagem por nobregadavi
-
- 1 Respostas
- 3987 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4963 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 1 Respostas
- 1301 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 5422 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 5116 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 6800 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 7 Respostas
- 8417 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 8607 Exibições
-
Última mensagem por roberio rocha