[TUTORIAL] - Ligando o Aviso Sonoro Farol Aceso - Classic LS

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Grande descoberta Alex, O Bluet já tá com a cigarrinha cantando ao abrir a porta com a lanterna acesa, detalhe, agora ao abrir a porta independente do farol estar aceso, o odometro acende igual aos corsa hatch. Bacana, não demorou 2 minutos, Valeu, agora vou fazer no 2011 do meu pai como vc tinha dito.


fernandostn
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Fevereiro 2009 08:41:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandostn »

Olá amigos.

Fiz como como foi dito no meu Classic 2006 e funcionou perfeitamente, ou quase perfeitamente: é que depois que eu fiz a ligação do fio azul agora o vidro elétrico deixa de funcionar. Só volta a funcionar quando eu mantenho precionado o botão do meio do controle do positron, aê os vidros abaixam e volta a funcionar. Só que se eu trancar o carro com a trava elétrica, os vidros deixam de funcionar normalmente e tenho que fazer todo o processo de novo. Já tentei desconectar o fio azul e deixar como antes mas o problema continua. Alguém tem alguma idéia de como resolver este problema?


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

fernandostn escreveu:Olá amigos.

Fiz como como foi dito no meu Classic 2006 e funcionou perfeitamente, ou quase perfeitamente: é que depois que eu fiz a ligação do fio azul agora o vidro elétrico deixa de funcionar. Só volta a funcionar quando eu mantenho precionado o botão do meio do controle do positron, aê os vidros abaixam e volta a funcionar. Só que se eu trancar o carro com a trava elétrica, os vidros deixam de funcionar normalmente e tenho que fazer todo o processo de novo. Já tentei desconectar o fio azul e deixar como antes mas o problema continua. Alguém tem alguma idéia de como resolver este problema?
Issso deve ser outro defeito, esse fio azul não tem nada a ver com o alarme, mas voce tem que colocar o interruptor duplo e ligar os dois fios, pois o fio do interruptor da porta ´pode estar ligado no alarme.


fernandostn
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Fevereiro 2009 08:41:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandostn »

[quote="Marco Túlio"][quote="fernandostn"]Olá amigos.

Fiz como como foi dito no meu Classic 2006 e funcionou perfeitamente, ou quase perfeitamente: é que depois que eu fiz a ligação do fio azul agora o vidro elétrico deixa de funcionar. Só volta a funcionar quando eu mantenho precionado o botão do meio do controle do positron, aê os vidros abaixam e volta a funcionar. Só que se eu trancar o carro com a trava elétrica, os vidros deixam de funcionar normalmente e tenho que fazer todo o processo de novo. Já tentei desconectar o fio azul e deixar como antes mas o problema continua. Alguém tem alguma idéia de como resolver este problema?[/quote]

Issso deve ser outro defeito, esse fio azul não tem nada a ver com o alarme, mas voce tem que colocar o interruptor duplo e ligar os dois fios, pois o fio do interruptor da porta ´pode estar ligado no alarme.[/quote]

o que eu fiz foi descascar os dois fios (azul e cinza) e emendar os dois. fazendo isso não teria o mesmo efeito do interruptor duplo?


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

é isso que muitos pensam, mas não tem não, as funções são diferentes e num não interfere no outro, tem que ser o interruptor duplo.


fernandostn
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Fevereiro 2009 08:41:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandostn »

[quote="Marco Túlio"]é isso que muitos pensam, mas não tem não, as funções são diferentes e num não interfere no outro, tem que ser o interruptor duplo.[/quote]

é verdade. já percebi que tem que ser o duplo mesmo. mas mesmo assim meu problema persiste. amanhã de manhã irei tentar resolver este problema. de qualquer forma obrigado.


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Achei o interruptor duplo de porta do vectra 97. Ele serviu no meu Classic. Aviso sonoro ligado originalmente.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Linniker Figueiredo
:: ST ::
Mensagens: 921
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Setembro 2010 04:17:33 PM
Localização: Araguari - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Linniker Figueiredo »

E num é que no meu Corsa tambem tem essa paradinha.

Corsa Classic 2004
Quem tiver um, é certeza que tem o aviso sonoro!
ficou show de bola, funcionando perfeito

Valeu Alex, Voce é o CARA! heheh
abraço ae!!


ricardospimentel
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 08 2011f Janeiro 2011 05:06:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardospimentel »

Fiz isso também no meu Classic 2008.

Uma boa observação é que não se deve puxar o cabinho azul com força, pois a janelinha do botão é muito pequena e o cabinho é muito fino, portanto se puxar com certa força, certamente romperá algum cabo.

No meu caso, ainda não comprei o botão de dois contattos (que separa os dois circuitos, o do alarme e o do acendimento da luz de cortezia para sermos mais cortezes), mas desliguei o da luz e liguei apenas o do alarmezinho, mais importante para mim. Talvez eu deixe assim mesmo, mas provavelmente, comprarei o botãozinho para deixar original e também evitar que toda vez que eu acionar a luz de cortezia no painel, acione o alarme.

Feliz páscoa a todos!!


jaimemarcal
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 03:00:54 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jaimemarcal »

Fiz no meu Life 2007, e foi tudo certinho, o barulhinho vai me ajudar pra krai a não esquecer a CENSURADO dos farois acesos e minha mulher ficar falando... Vive deixando aceso...

Abs.

Valeuz

Jaime Marçal Dantas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”