[INFO] - Hidrogênio no Corsa
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fiz o seguinte enchi o tanque e fui \te São jose dos campos pegar uns falantes para reparar indo e voltando me cravou 150km passei no posto e pedir para completar foi abastecido 13.3 litros
se nao me falha a memoria 150 : 13.3 = 11.27
troquei o filtro de ar que tava uma caca, fiz a limpeza no tib que taca preto a beça, troquei o oleo, fiz tudo como esta no site aqui melhorou um pouco foi para 12kilometros por litro, a fuçar nuns livros (oh marledito portugueisss) e na net sobre celulas de solda a hidrogenio vi alguma coisa no youtube pra variar e vi alguns projetos e tentei fazer , a primeira por frustação fiz e perdi uma bateria mas era de sucata e tinha recuperado ela daquele jeito sabe bastante soda caustica pra desencrustar durou bastante, mas voltando, comecei a fazer a bendita e instalei no corsa primeiramente usei bicarbonato de sodio, que lixo fez um barro incrivel dentro da celula e a amperagem era violenta desmontei e comecei a usar acido sulfurico solução de bateria a produção era violenta mas aquecia muito, usei soda caustica boa mas moderada isto acaba se transformando em um moedor de pistão, fiz que diminui a distancia entre as placas e voialá enchi o tanque e fui entregar os falantes, enchi o tanque e fui com a primeira celula voltando para sp e como tinha mudado o trajeto deu 160km abastaci e foi exatamente 9.2 litros achei estranho maisf oi isso então 160 : 9.2 = 17.39km por litro já esta nova celula caso bata por um acidente ela naõ esplode pois ela não tem a capacidade e amazernamento pois sua lateral é de poliometano iria quebrar facilmente e estando na frente ela refrigera apesar de a celula ficar em aproximadamente em 23 º C ela em movinto (carro, rsrrsrs) cai para 18º C, agora com a nova celula eu não sei vou fazer o teste e posto os calculos
se nao me falha a memoria 150 : 13.3 = 11.27
troquei o filtro de ar que tava uma caca, fiz a limpeza no tib que taca preto a beça, troquei o oleo, fiz tudo como esta no site aqui melhorou um pouco foi para 12kilometros por litro, a fuçar nuns livros (oh marledito portugueisss) e na net sobre celulas de solda a hidrogenio vi alguma coisa no youtube pra variar e vi alguns projetos e tentei fazer , a primeira por frustação fiz e perdi uma bateria mas era de sucata e tinha recuperado ela daquele jeito sabe bastante soda caustica pra desencrustar durou bastante, mas voltando, comecei a fazer a bendita e instalei no corsa primeiramente usei bicarbonato de sodio, que lixo fez um barro incrivel dentro da celula e a amperagem era violenta desmontei e comecei a usar acido sulfurico solução de bateria a produção era violenta mas aquecia muito, usei soda caustica boa mas moderada isto acaba se transformando em um moedor de pistão, fiz que diminui a distancia entre as placas e voialá enchi o tanque e fui entregar os falantes, enchi o tanque e fui com a primeira celula voltando para sp e como tinha mudado o trajeto deu 160km abastaci e foi exatamente 9.2 litros achei estranho maisf oi isso então 160 : 9.2 = 17.39km por litro já esta nova celula caso bata por um acidente ela naõ esplode pois ela não tem a capacidade e amazernamento pois sua lateral é de poliometano iria quebrar facilmente e estando na frente ela refrigera apesar de a celula ficar em aproximadamente em 23 º C ela em movinto (carro, rsrrsrs) cai para 18º C, agora com a nova celula eu não sei vou fazer o teste e posto os calculos
-
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqEkeE0][img]http://s3.postimage.org/EkeE0.jpg[/img][/url]
tah ai como ela fica no carro sendo um medidor de amperagem + de voltagem esta peça é o pmw comtrolador de voltagem por pulso este controlador pode ser usado no farol de alta ou baixa caso queira mudar a tolalidade quer dizer claridade e o rsto vai como ta a foto
tah ai como ela fica no carro sendo um medidor de amperagem + de voltagem esta peça é o pmw comtrolador de voltagem por pulso este controlador pode ser usado no farol de alta ou baixa caso queira mudar a tolalidade quer dizer claridade e o rsto vai como ta a foto
-
-
e outra agora que eu vi como faço pra arrumar a idade pois eu tenho 32 e não 40 ai é fuuuuuuuuuuu hehehehehehe
-
- :: Moderador ::
no seu perfil acertando a data de nascimento 
hehehe o meu mudou hj

hehehe o meu mudou hj

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
Rodrigo e Valcer, vcs tem msn? to precissando de uma mão quanto a materiais e quando a que funcionou de melhor maneira com vcs,
fiquei tempo longe, andei meio traumatizado, mas n vem ao caso o que ouve com a célula! hehehehe
queria uma mão nessa parte para poupar trabalho na parte que eu consegui pesquisar, que é no rendimento, tenho uns motores disponiveis aqui e scanner pra ver os comportamentos dos bicos e da sonda no dino e em lenta
fiquei tempo longe, andei meio traumatizado, mas n vem ao caso o que ouve com a célula! hehehehe
queria uma mão nessa parte para poupar trabalho na parte que eu consegui pesquisar, que é no rendimento, tenho uns motores disponiveis aqui e scanner pra ver os comportamentos dos bicos e da sonda no dino e em lenta
-
Ramos eu achei tudo o que precisava em ferro velho, agumas peças como espigão de 3/8 com rosca em casa de ferreiros ou ferramenteiros ja os esquemas eletronicos na net, com um pouco de conhecimento em solda é facil a montagem do pwm , mais estou tendo dificuldade de encontrar um transformador para fazer o controlador de lambda que é o controle de efie no ml tem pra vender mas entrei num site não me lembro , americano (como se nós não fossemos) e o pessoal me passou o esquema, os isolantes das chapas vc pode usar uma borracha (anel) de vedação de esgoto de cano de 4" umas 10 unidades as chapas tem que ter furos para a passagem da agua ok, eu to no not agora e não no meu pc para postar as imagens vai vai até o iniio do topico que vc terá uma ideia de montagem meu hot é [email protected] ok caso alguem entre em contato
-
eu acho melhor a celula seca ela rende mais hidrogenio sendo a submersa sua produção é demasiada mais aquece um pouco estou vendo a possibilidade de instalar um condensador para abaixar a temperatura e fugindo um pouco alguem já instalou um condensador na linha de oleo de algum carro , pois vi isso em moto, será que alguem tem uma ideia de como fazer, obrigado
-
http://www.youtube.com/watch?v=6Q4H9C8N2LY
tem este video awe que mostra passo a passo como montar uma celula ok
tem este video awe que mostra passo a passo como montar uma celula ok
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
Mas inclusive as chapas de inox tu achou no ferro velho?
Mas a tua célula não é a seca né?
poisé, mas por que um transformador pra sonda lambda? tu queres aumentar o sinal da sonda para dizer pra central que tua mistura ta rica? desta forma diminuindo o tempo de abertura dos bicos? certo? pq não usa apenas um amplificador operacional LM 714 ou LM 314, assim trabalhamos com um resistor de valor fixo e outro um poteciometro, desta forma podendo aumentar a tensão e diminuir, só n sei quanto a ruidos e etc...
Mas a tua célula não é a seca né?
poisé, mas por que um transformador pra sonda lambda? tu queres aumentar o sinal da sonda para dizer pra central que tua mistura ta rica? desta forma diminuindo o tempo de abertura dos bicos? certo? pq não usa apenas um amplificador operacional LM 714 ou LM 314, assim trabalhamos com um resistor de valor fixo e outro um poteciometro, desta forma podendo aumentar a tensão e diminuir, só n sei quanto a ruidos e etc...
-