[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?
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- Marco Túlio
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Edgar,
Se voce fizer o chicote manda as fotos ou até mesmo o tutorial, pois ele custa R$ 293,00....na GM.
abraços
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abraços
- Marco Túlio
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Isso mesmo Edgar, aqueles benditos 3 fios, que não tem no teu chicote, eles sobem pro teto.edgarywc escreveu:Felipe,
Que ótima notícia hein!!!
Resumindo, aqueles três fios que eu identifiquei são os próprios que sobem pro seu teto???
Pode passar pra gente a foto da sua luz de teto e também o código da peça?
Esse final de semana vou preparar o chicote...![]()
Valeu mesmo pela força!
Que bom saber que conseguimos resolver mais um "problema crônico" do Novo Corsa (depenadinho)....
Abraços!!
Edgar
Claro, amanhã mesmo estarei postando as fotos, já aproveito que vou trocar as lampadas do conjunto, aquelas originais de 3w são uma escuridão, não vejo nada dentro do carro hahaha, vou colocar as 5w...
O código do conjunto é: 13149794
Mas pode comprar qualquer conjunto da GM atentando somente ao detalhe que ele NÃO deve possuir botão pra desativar os sensores...
Ah, aconselho os amigos a pegarem esse conjunto em desmanches, é mais econômico!!
A minha é de desmanche e está em perfeito estado, nem estragada estava.
Verdade, esse problema "crônico" me deixava nervoso, agora to bem feliz, com sensor + luz de cortesia + luz de leitura...
Próximo passo agora é instalar os acessórios internos, como porta-óculos, porta-trecos abaixo do volante e luz de leitura traseira...
Tudo isso vinha no antigo Corsa C 1.8 2004/2004...
Eee depenaram os nossos

Abraço!!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
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- Marco Túlio
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O código do conjunto é: 13149794 deve ser do corsa com controle de carroceria, os dos corsas de 2004 em diante sem o controle de carroceria é o :93297942.
Pelo menos foi isso que vi no programa da GM...
abraços
Pelo menos foi isso que vi no programa da GM...
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- edgarywc
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Felipe,
Você conseguiu tirar as fotos?
Queria ver como é a carinha dessa sua luz de teto pra procurar uma semelhante no desmanche...
Se não for te pedir muito, saberia me informar de onde pego, no chicote, os outros fios que sobem pro teto?
Pessoal,
Sobre o TECH2, encontrei vários sendo vendidos no eBAY.
Alguém saberia dizer se este serveria pra fazer a tal programação do módulo do alarme???
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Opel-Tec ... dZViewItem
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Opel-Tec ... dZViewItem
PS: Neste final de semana vou fazer o bendito chicote.
Abraços!
Edgar
Você conseguiu tirar as fotos?
Queria ver como é a carinha dessa sua luz de teto pra procurar uma semelhante no desmanche...
Se não for te pedir muito, saberia me informar de onde pego, no chicote, os outros fios que sobem pro teto?
Pessoal,
Sobre o TECH2, encontrei vários sendo vendidos no eBAY.
Alguém saberia dizer se este serveria pra fazer a tal programação do módulo do alarme???
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Opel-Tec ... dZViewItem
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Opel-Tec ... dZViewItem
PS: Neste final de semana vou fazer o bendito chicote.
Abraços!
Edgar
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"
- Marco Túlio
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Edgar,
Esse é totalmente diferente do da GM, os da concessionária é como se fosse um scanner de programação de injeção, só que além disso ele faz todas as programações do restante dos carro.
Fiz a revisão de um ano do meu carro e passei este tech 2 para trocar o programa da injeção de partida a frio, e aproveitei e programei mais uma chave com controle que eu tinha...
Esse equipamento é fera, o ideal é ir em uma revenda e pedir para scanear o seu carro... não esqueça de levar o info card.
abraços
Esse é totalmente diferente do da GM, os da concessionária é como se fosse um scanner de programação de injeção, só que além disso ele faz todas as programações do restante dos carro.
Fiz a revisão de um ano do meu carro e passei este tech 2 para trocar o programa da injeção de partida a frio, e aproveitei e programei mais uma chave com controle que eu tinha...
Esse equipamento é fera, o ideal é ir em uma revenda e pedir para scanear o seu carro... não esqueça de levar o info card.
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Opa, Buenas pessoal?!
Bom demorei para postar as fotos pois fui viajar e não consegui tirar antes da ida.
Edgar,
Além dos fios do alarme (Branco, Azul e Laranja) você só terá de puxar o fio preto (Pós-Chave) que sai da ignição, ou você pode usá-lo de qualquer outro lugar, até mesmo do chicote do som. Os outros fios (Vermelho e Cinza) já estão no teto e o Marrom (Negativo Contínuo) você faz ele lá no local da luz de teto, há um furo específico para parafuso soberbo, assim é só colocar um fio e fixar. Mas se não quiser parafusar e preferir manter uma maior originalidade esse marrom é ligado juntamente com o chicote do alarme, no chicote principal do painel, é só abrir o conector, tirar ele, e juntar mais um fio marrom ao já existente, estanhar e estará pronto. Assim tu não precisa parafusar lá no teto, vai do gosto de cada um.
Luz de teto:

Luz de Cortesia Acessa (com lâmpadas novas w5w):

Luz de leitura (também com lâmpadas novas w5w):



Também fiz um pequeno vídeo demonstrando o sensor em ação:
http://www.youtube.com/watch?v=-VC5XRfx9gk
Esses TECH 2 que mostraste do Ebay não são os mesmos, os da GM são parecidos com este:
http://www.ntxtools.com/network-tool-wa ... -3628.html
Custa mais de U$3.000,00 completo...
Quem quiser ler o manual básico dele (em inglês):
http://departments.weber.edu/automotive ... 0Guide.pdf
TECH 2:


Ele programa qualquer acessório eletrônico ORIGINAL do Carro, desde o Vidro Elétrico, Trava, Alarme até a Injeção Eletrônica.
Se você for na concessionária eles fazem, diz que seu ultrassom desprogramou e você quer reativá-lo ou pede a reprogramação do Alarme.
Mas como o Marco Túlio falou, não esquece de levar o Info Card, você vai precisar do código do Alarme/Imobilizador.
O serviço leva uns 15min. entre fazer um relatório de erros (se houver) reprogramar Alarme, ativar ultrassom, gravar dados, desligar tech 2, desligar ignição, fechar carro. Esperar 1min. e dar a partida no motor. Após desliga o carro e ativa o Alarme, testa o sensor e tudo ok...
Lembrando que se na concessionária não souberem, para adicionar o sensor é necessário ir no Tech 2 em:
Corsa C > (Ano do teu Carro) > Hatchback ou Nonhatchback > Veículo SEM BCM > Programação de Opcionais (Eletrônicos) > Alarme Anti-furto > Sensor Ultrassom...
Os passos são mais ou menos estes, eles variam conforme modelo/ano do carro.
Qualquer dúvida estou a disposição...
Abraço!
Bom demorei para postar as fotos pois fui viajar e não consegui tirar antes da ida.
Edgar,
Além dos fios do alarme (Branco, Azul e Laranja) você só terá de puxar o fio preto (Pós-Chave) que sai da ignição, ou você pode usá-lo de qualquer outro lugar, até mesmo do chicote do som. Os outros fios (Vermelho e Cinza) já estão no teto e o Marrom (Negativo Contínuo) você faz ele lá no local da luz de teto, há um furo específico para parafuso soberbo, assim é só colocar um fio e fixar. Mas se não quiser parafusar e preferir manter uma maior originalidade esse marrom é ligado juntamente com o chicote do alarme, no chicote principal do painel, é só abrir o conector, tirar ele, e juntar mais um fio marrom ao já existente, estanhar e estará pronto. Assim tu não precisa parafusar lá no teto, vai do gosto de cada um.
Luz de teto:

Luz de Cortesia Acessa (com lâmpadas novas w5w):

Luz de leitura (também com lâmpadas novas w5w):



Também fiz um pequeno vídeo demonstrando o sensor em ação:
http://www.youtube.com/watch?v=-VC5XRfx9gk
Esses TECH 2 que mostraste do Ebay não são os mesmos, os da GM são parecidos com este:
http://www.ntxtools.com/network-tool-wa ... -3628.html
Custa mais de U$3.000,00 completo...
Quem quiser ler o manual básico dele (em inglês):
http://departments.weber.edu/automotive ... 0Guide.pdf
TECH 2:

Ele programa qualquer acessório eletrônico ORIGINAL do Carro, desde o Vidro Elétrico, Trava, Alarme até a Injeção Eletrônica.
Se você for na concessionária eles fazem, diz que seu ultrassom desprogramou e você quer reativá-lo ou pede a reprogramação do Alarme.
Mas como o Marco Túlio falou, não esquece de levar o Info Card, você vai precisar do código do Alarme/Imobilizador.
O serviço leva uns 15min. entre fazer um relatório de erros (se houver) reprogramar Alarme, ativar ultrassom, gravar dados, desligar tech 2, desligar ignição, fechar carro. Esperar 1min. e dar a partida no motor. Após desliga o carro e ativa o Alarme, testa o sensor e tudo ok...
Lembrando que se na concessionária não souberem, para adicionar o sensor é necessário ir no Tech 2 em:
Corsa C > (Ano do teu Carro) > Hatchback ou Nonhatchback > Veículo SEM BCM > Programação de Opcionais (Eletrônicos) > Alarme Anti-furto > Sensor Ultrassom...
Os passos são mais ou menos estes, eles variam conforme modelo/ano do carro.
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Ficou muito bom, agora só nos resta tentar instalar em nosssos carros. Com o video ficou clara a falta que esse sensor faz....
abraços
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E como faz falta este sensor...
2 detalhes que não comentei do sensor são:
- A sensibilidade máxima dele só ocorre após uns 2~3 minutos depois de ativar o alarme, ela vai aumentando gradualmente. No máximo capta qualquer coisa dentro do carro...
- Como esse sensor não tem o botão para desativar o mesmo (aquele botão como o conjunto do Astra possui), o procedimento que eu encontrei caso necessite fazer a desativação do sensor é a seguinte: Ligue o alarme e o faça disparar pelo sensor, ao ocorrer o disparo ao invés de desativar o alarme, pressione o botão de fechar as portas, ele rearma novamente o alarme sem ativar o sensor...
Abraço!
2 detalhes que não comentei do sensor são:
- A sensibilidade máxima dele só ocorre após uns 2~3 minutos depois de ativar o alarme, ela vai aumentando gradualmente. No máximo capta qualquer coisa dentro do carro...
- Como esse sensor não tem o botão para desativar o mesmo (aquele botão como o conjunto do Astra possui), o procedimento que eu encontrei caso necessite fazer a desativação do sensor é a seguinte: Ligue o alarme e o faça disparar pelo sensor, ao ocorrer o disparo ao invés de desativar o alarme, pressione o botão de fechar as portas, ele rearma novamente o alarme sem ativar o sensor...
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