[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

SE VAI FICAR MAIS DIFICIL DE VENDER EU NÃO SEI, MAS COM CERTESA O CARRO VAI DESVALORIZAR, POR EXEMPLO, VAMOS SUPOR QUE EU VA VENDER MEU CORSA, AI ME CHEGA O COMPRADOR E DA AQUELA OLHADA NO DOC, COM CERTESA QUE ELE VAI QUERER DESVALORIZAR O CARRO, MESMO QUE PRA ELE ISSO NÃO SIGNIFIQUE NADA, ELE VAI QUERER ECONOMIZAR.
E NA QUESTÃO DE MUDAR O DOC DEPOIS DE JA TAXADO COMO REBAIXADO, EU ACREDITO QUE POSSA HAVER VISTORIA TODO ANO PARA CONSTAR SE SEU CARRO AINDA ESTA REBAIXADO OU SE JA ESTA ORIGINAL DE NOVO...SEI LA PODE SER QUE SEJA ASSIM, AQUI EM SP O PREFEITO QUER VISTORIA EM TODOS OS CARROS POR CAUSA DE EMISSÃO DE GASES...


duduwagon
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Mensagem por duduwagon »

Isso você pode ter certeza...como o CSV é feito quando o carro tem kit gás e todo carro com kit gás tem que passar por vistoria direto com certeza com o CSV de rebaixado é igual....vamos ter que fazer vistoria direto pra eles constatarem que o carro tá mantendo as seguranças...


Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

A matéria do jornal Zero Hora de hoje, 3 de Maio de 2008 explica bem esta nova resolução:

"Carros rebaixados são liberados pelo Contran

Os proprietários de veículos rebaixados, que muitas vezes são obrigados a fugir das fiscalizações, poderão sair da clandestinidade.

Entrou em vigor a resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a qual permite as modificações na originalidade dos carros desde que inspecionados por um órgão credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que emitirá o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Anteriormente, apenas os modelos de carga estavam liberados para fazer a mudança na suspensão. A iniciativa facilita a ampliação do mercado de automóveis alterados e de tuning - expressão em inglês para carros personalizados.

Para conseguir a regularização, é preciso requisitar uma solicitação nos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) antes de efetuar a troca da suspensão.

- Os donos de veículos já rebaixados, sem permissão concedida, terão de pagar multa para se regularizar - explica Leandro Magni, chefe da Divisão de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O automóvel que passar pela vistoria terá discriminada a nova altura no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. A medição leva em conta a distância entre o solo e o ponto do farol baixo do automóvel. A regra vale para suspensões fixas, sendo proibido sistemas móveis.

Sandro Giannastasio, proprietário da Central de Inspeção, uma das empresas credenciadas pelo Inmetro na Capital, conta que a procura já começou, apesar do custo de quase R$ 500 para fazer a vistoria e assegurar a emissão de um novo documento.

- Hoje (ontem), duas pessoas já apareceram pedindo a vistoria - acredita Giannastasio.

O novo texto não especifica como se deve proceder a modificação e o controle dependerá dos órgãos que emitem o CSV.

- Analisamos cerca de 300 itens de segurança. Se algo estiver errado, não vamos liberar. Mudar a estrutura pode comprometer a vida de muita gente - destaca o empresário.



Como fazer as alterações
Os interessados em regularizar os carros rebaixados devem seguir os seguintes passos:
- Ir a um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) e solicitar a modificação do veículo
- Ir até uma mecânica especializada para fazer a mudança do sistema de suspensão
- De posse do termo de solicitação, o proprietário vai até uma empresa credenciada pelo Inmetro para fazer a inspeção do automóvel já alterado
- O carro fica cerca de uma hora no local, onde são vistoriados cerca de 300 itens para a emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV)
- As alterações são repassadas para o sistema informatizado do Detran
- Com o comprovante de inspeção, o motorista volta ao CRVA e solicita novo documento do veículo
- O certificado é entregue na residência, com a nova altura especificada
- Se o carro já estiver rebaixado sem que tenha havido a solicitação anterior, o proprietário é obrigado a pagar multa de R$ 127,69 e recebe cinco pontos na CNH."

Fonte: Jornal Zero Hora, 3/05/2008
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Lucas
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HILL
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Mensagem por HILL »

muito bom isso, apesar de ser meio caro o valor, se o valor da reportagem estiver correto.

Outro detalhe é vc ter que pagar multa fora 5 pontos na carteira se vc já estiver rebaixado, mais essa parte é o de menos....

Mais já é um bom começo... :)


Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Alguem sabe quanto custa o total para obter esta mudança?
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tsdias
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Mensagem por tsdias »

Amgo, acho q isso vai variar de estado pra estado. A inspeção aqui e Manaus custa R$120 e pra emitir um novo documento custa R$35, tem mais algumas taxas q eu não lembro + no total não chega a R$200. Tive que fazer essa inspeção pra transformar meu antigo Gol caxa q era furgão e eu transformei todo pra GL.

Pro pessoal q vai fazer a inspeção tem que lembrar q eles não vão inspecionar só a suspensão. Serão inspecionados:

-Suspenção (cada roda individualmente)
-Freios (cada roda e freio de mão)
-Luzes (farol principal, milhas e traseiras)
-Extintor
-Emissão de poluentes (sem catalisador não passa)
-Pneus (careca ou fora da medida original não passa)

Ou seja, tem que deixar o carro original e somente rebaixado antes de ir lah no INMETRO. Se alguem tiver aro muito grande ou mola cortada nem perca seu tempo/dinheiro pq o teste que é feito na suspencao pra verificar a aderencia com o solo é cruel, eu pensei que meu golzin ia desmontar!
Caso algo não esteja de acordo, vc tem 30 dias pra consertar e voltar lá pra inspecionarem só esse item reprovado de novo.

Eu ja falei com o meu despachante e vou fazer essa parada toda, mas antes tenho q arrumar o carro todo. Pelo que eu sei não tem limite d altura, então eu vou preparar a minha suspencao pra ficar bonito com aro 15" e quando eu for inspecionar eu coloco as 13".


Corsa Prata
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Mensagem por Corsa Prata »

Ai galera não gosto de ser pe frio não , mas aqui o DETRAN sempre econtra uma maneira de imbassar as coisas , desse vez ja estao embassandi com as peliculas que tinham sido liberadas , agora so os traseiros e que pode ser escuro , os dianteiros tem que ser 70% mesmo , ja ta ate dando multa no valor de 127,28 isso e pq saiu no diario oficial a liberação ..aqui em Brasilia ta florida .. :(


Chaka
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Mensagem por Chaka »

Eaew pessoal!! blz??

Alguem já conseguiu legalizar a susp e ja esta com documento zeradinho e td mais???

Caso positivo, da uma luz pragente! heheh diz como q fez!!

Abracao!
Rafael (Pombo)
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Insano_Wiliam
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Mensagem por Insano_Wiliam »

JAH ESTOU TOTAMENTE LEGALIZADO

JAH ESTOU COM DOCUMENTOS DO CARRO E COPIA AUTENTICADA DO INMETRO

PASSEI COM 48 CM O FAROL DO CHAO

O TESTE NAUM EH DIFICIL DE PASSA
O QUE PRECISA EH O CARRO ESTAR EM DIA , APENAS REBAIXADO

GASTEI EM TUDO 300 REAIS
150 NO INMETRO
150 DESPACHANTE

COMO EH BOM ANDA ASSIM AGORA
SAOSKAKS

ABRAÇO


Chaka
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Mensagem por Chaka »

Q show!!!! mas vc teve que ir lah antes com o carro original??? e como vc fez com o seguro??
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