Olá!
Eu tenho um Corsa Sedan 1.6 16v, 102cv e faz tempo que to tentando passar ele para o alcool, porém tendo como reverter a situação caso a diferença de preço não seja tão grande ao ponto de me beneficiar...
Bom, atualmente eu ando 50% cada no tanque, tive problemas na minha bomba mas foi por outro motivo, sendo assim já aproveitei e comprei uma bomba alcool, e com isso ando 50% Gasolina e 50% Alcool no tanque.
Só que eu queria usar 100% alcool sem ter problemas e caso quiesse voltar a usar Gasolina na]ão tivesse que ser feito muita coisa....
No meu caso, qual deve ser a melhor opção?
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
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Blz?shavo_odadjian escreveu:Olá!
Eu tenho um Corsa Sedan 1.6 16v, 102cv e faz tempo que to tentando passar ele para o alcool, porém tendo como reverter a situação caso a diferença de preço não seja tão grande ao ponto de me beneficiar...
Bom, atualmente eu ando 50% cada no tanque, tive problemas na minha bomba mas foi por outro motivo, sendo assim já aproveitei e comprei uma bomba alcool, e com isso ando 50% Gasolina e 50% Alcool no tanque.
Só que eu queria usar 100% alcool sem ter problemas e caso quiesse voltar a usar Gasolina na]ão tivesse que ser feito muita coisa....
No meu caso, qual deve ser a melhor opção?
Acho que pra vc é mais simples adotar a clássica solução de comprar um chip pro álcool e instalar. Como vc já tem bomba de álcool, então não vai dar problema. Compra também um kit de partida à frio.
Quanto ao chip, conversa com o leo (leonardosecco) aqui do clube, ele é bom nisso.
[]s
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Entao... uma vez andei vendo e minha central tem o chip soldado na placa... nesse caso seria melhor levar pra alguém especializado?
willedu escreveu:Blz?shavo_odadjian escreveu:Olá!
Eu tenho um Corsa Sedan 1.6 16v, 102cv e faz tempo que to tentando passar ele para o alcool, porém tendo como reverter a situação caso a diferença de preço não seja tão grande ao ponto de me beneficiar...
Bom, atualmente eu ando 50% cada no tanque, tive problemas na minha bomba mas foi por outro motivo, sendo assim já aproveitei e comprei uma bomba alcool, e com isso ando 50% Gasolina e 50% Alcool no tanque.
Só que eu queria usar 100% alcool sem ter problemas e caso quiesse voltar a usar Gasolina na]ão tivesse que ser feito muita coisa....
No meu caso, qual deve ser a melhor opção?
Acho que pra vc é mais simples adotar a clássica solução de comprar um chip pro álcool e instalar. Como vc já tem bomba de álcool, então não vai dar problema. Compra também um kit de partida à frio.
Quanto ao chip, conversa com o leo (leonardosecco) aqui do clube, ele é bom nisso.
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É tipo a do meu Corsa era então...shavo_odadjian escreveu:Entao... uma vez andei vendo e minha central tem o chip soldado na placa... nesse caso seria melhor levar pra alguém especializado?
O esquema é comprar o chip com o soquete (pede pro leo mesmo que ele envia), aí você vai até uma loja que mexa com circuitos eletronicos, como uma boa assistência técnica ou mesmo lojas que desenvolvem placas impressas, e pede pra eles soltarem a solda e instalarem o soquete. Aí é só plugar ou o seu chip original, ou o alterado.
Sai bem mais barato isso que ir até uma loja de chips e pedir pra eles fazerem, já que lá eles enfiam a faca sem dó, ainda mais se o chip não for deles.
Não tente fazer em casa a não ser que tenha ferramenta pra isso. Um pouco mais de calor lá, ou algum erro na solda podem alterar valores lidos pela central ou queimar algum componente.
[]s
WillEdu
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ola, meu corsa e 95 1.0 EFI e gostaria de saber qual o procedimento pra passar ele pro alcool, pois um mecanico aki na minha cidade disse que nao presta, que o motor nao aguenta e a sonda fica maluca.
isso e verdade?
isso e verdade?
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HHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAviscell escreveu:ola, meu corsa e 95 1.0 EFI e gostaria de saber qual o procedimento pra passar ele pro alcool, pois um mecanico aki na minha cidade disse que nao presta, que o motor nao aguenta e a sonda fica maluca.
isso e verdade?
Esse mecanico é muito doido, a sonda ficar maluca, só se ficar igual ele hehehehe.
O problema desse carro é que não da pra reprogramar a injeção, portanto tem q ser na tora, ou seja, pega o bico e manda abrir com eletroerosão até uns 30-40% e taxa o cabeçote, na tora mesmo. Prontinho só botar álcool no tanque e vai pro abraço.
Valeu cara.
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Não eheheh..viscell escreveu:ola, meu corsa e 95 1.0 EFI e gostaria de saber qual o procedimento pra passar ele pro alcool, pois um mecanico aki na minha cidade disse que nao presta, que o motor nao aguenta e a sonda fica maluca.
isso e verdade?
É ele que não sabe mexer mesmo....
Incluside a tal sonda que ele fala, é a sonda lâmbda, é a mesma pra todos os Corsas, então se ficasse louca no EFI, ficaria louca no MPFI também.
[]s
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Eu tenho um 1.0 mpfi, que tá fazendo uma média de 10 a 11 km/l na cidade. To pensando em colocar o kit flex nele (dual flex c/ partida a frio). Vai ficar bom, ou não compensa? Lembrando que eu em 99% das vezes ando c/ gasolina V-Power.
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Eu tenho um Corsa Sedan Milenium 1.0 16v e queria transformá-lo para FLEX, sem a utilização daquelas caixinhas nojentas que vendem por aí. Estava pensando apenas na troca do CHIP + Partida a Frio...
A principio essa conversão funciona na boa ou há algum impecílio por ser 16V ???
valew !!!
A principio essa conversão funciona na boa ou há algum impecílio por ser 16V ???
valew !!!
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aew galera valew pelas dicas com elas eu mesmo passei o meu pro alcool. hehe ta fazendo 10 km/l to muito satisfeito,.....
Coloquei um bico de maior vazao, pois o bico original tinha um vazao de 65 ml/s e coloquei um de 78 ml/s do monza e troquei a bomba por uma flex do corsa, ta andando pra caramba heheh.
custo:
1 bico do monza R$ 130,00
1 bomba flex R$ 150,00
total R$ 280,00 mangos
Coloquei um bico de maior vazao, pois o bico original tinha um vazao de 65 ml/s e coloquei um de 78 ml/s do monza e troquei a bomba por uma flex do corsa, ta andando pra caramba heheh.
custo:
1 bico do monza R$ 130,00
1 bomba flex R$ 150,00
total R$ 280,00 mangos
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