[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
shavo_odadjian
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 25 2004f Dezembro 2004 01:47:52 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por shavo_odadjian »

Olá!

Eu tenho um Corsa Sedan 1.6 16v, 102cv e faz tempo que to tentando passar ele para o alcool, porém tendo como reverter a situação caso a diferença de preço não seja tão grande ao ponto de me beneficiar...

Bom, atualmente eu ando 50% cada no tanque, tive problemas na minha bomba mas foi por outro motivo, sendo assim já aproveitei e comprei uma bomba alcool, e com isso ando 50% Gasolina e 50% Alcool no tanque.

Só que eu queria usar 100% alcool sem ter problemas e caso quiesse voltar a usar Gasolina na]ão tivesse que ser feito muita coisa....


No meu caso, qual deve ser a melhor opção?
Corsa 98 GLS 1.6 16v


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

shavo_odadjian escreveu:Olá!

Eu tenho um Corsa Sedan 1.6 16v, 102cv e faz tempo que to tentando passar ele para o alcool, porém tendo como reverter a situação caso a diferença de preço não seja tão grande ao ponto de me beneficiar...

Bom, atualmente eu ando 50% cada no tanque, tive problemas na minha bomba mas foi por outro motivo, sendo assim já aproveitei e comprei uma bomba alcool, e com isso ando 50% Gasolina e 50% Alcool no tanque.

Só que eu queria usar 100% alcool sem ter problemas e caso quiesse voltar a usar Gasolina na]ão tivesse que ser feito muita coisa....


No meu caso, qual deve ser a melhor opção?
Blz?

Acho que pra vc é mais simples adotar a clássica solução de comprar um chip pro álcool e instalar. Como vc já tem bomba de álcool, então não vai dar problema. Compra também um kit de partida à frio.

Quanto ao chip, conversa com o leo (leonardosecco) aqui do clube, ele é bom nisso.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


shavo_odadjian
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 25 2004f Dezembro 2004 01:47:52 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por shavo_odadjian »

Entao... uma vez andei vendo e minha central tem o chip soldado na placa... nesse caso seria melhor levar pra alguém especializado?
willedu escreveu:
shavo_odadjian escreveu:Olá!

Eu tenho um Corsa Sedan 1.6 16v, 102cv e faz tempo que to tentando passar ele para o alcool, porém tendo como reverter a situação caso a diferença de preço não seja tão grande ao ponto de me beneficiar...

Bom, atualmente eu ando 50% cada no tanque, tive problemas na minha bomba mas foi por outro motivo, sendo assim já aproveitei e comprei uma bomba alcool, e com isso ando 50% Gasolina e 50% Alcool no tanque.

Só que eu queria usar 100% alcool sem ter problemas e caso quiesse voltar a usar Gasolina na]ão tivesse que ser feito muita coisa....


No meu caso, qual deve ser a melhor opção?
Blz?

Acho que pra vc é mais simples adotar a clássica solução de comprar um chip pro álcool e instalar. Como vc já tem bomba de álcool, então não vai dar problema. Compra também um kit de partida à frio.

Quanto ao chip, conversa com o leo (leonardosecco) aqui do clube, ele é bom nisso.

[]s
Corsa 98 GLS 1.6 16v


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

shavo_odadjian escreveu:Entao... uma vez andei vendo e minha central tem o chip soldado na placa... nesse caso seria melhor levar pra alguém especializado?
É tipo a do meu Corsa era então...

O esquema é comprar o chip com o soquete (pede pro leo mesmo que ele envia), aí você vai até uma loja que mexa com circuitos eletronicos, como uma boa assistência técnica ou mesmo lojas que desenvolvem placas impressas, e pede pra eles soltarem a solda e instalarem o soquete. Aí é só plugar ou o seu chip original, ou o alterado.

Sai bem mais barato isso que ir até uma loja de chips e pedir pra eles fazerem, já que lá eles enfiam a faca sem dó, ainda mais se o chip não for deles.

Não tente fazer em casa a não ser que tenha ferramenta pra isso. Um pouco mais de calor lá, ou algum erro na solda podem alterar valores lidos pela central ou queimar algum componente.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


viscell
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 10:18:47 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por viscell »

ola, meu corsa e 95 1.0 EFI e gostaria de saber qual o procedimento pra passar ele pro alcool, pois um mecanico aki na minha cidade disse que nao presta, que o motor nao aguenta e a sonda fica maluca.
isso e verdade?


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

viscell escreveu:ola, meu corsa e 95 1.0 EFI e gostaria de saber qual o procedimento pra passar ele pro alcool, pois um mecanico aki na minha cidade disse que nao presta, que o motor nao aguenta e a sonda fica maluca.
isso e verdade?
HHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Esse mecanico é muito doido, a sonda ficar maluca, só se ficar igual ele hehehehe.
O problema desse carro é que não da pra reprogramar a injeção, portanto tem q ser na tora, ou seja, pega o bico e manda abrir com eletroerosão até uns 30-40% e taxa o cabeçote, na tora mesmo. Prontinho só botar álcool no tanque e vai pro abraço.
Valeu cara.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

viscell escreveu:ola, meu corsa e 95 1.0 EFI e gostaria de saber qual o procedimento pra passar ele pro alcool, pois um mecanico aki na minha cidade disse que nao presta, que o motor nao aguenta e a sonda fica maluca.
isso e verdade?
Não eheheh..

É ele que não sabe mexer mesmo....

Incluside a tal sonda que ele fala, é a sonda lâmbda, é a mesma pra todos os Corsas, então se ficasse louca no EFI, ficaria louca no MPFI também.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Eu tenho um 1.0 mpfi, que tá fazendo uma média de 10 a 11 km/l na cidade. To pensando em colocar o kit flex nele (dual flex c/ partida a frio). Vai ficar bom, ou não compensa? Lembrando que eu em 99% das vezes ando c/ gasolina V-Power.


Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Eu tenho um Corsa Sedan Milenium 1.0 16v e queria transformá-lo para FLEX, sem a utilização daquelas caixinhas nojentas que vendem por aí. Estava pensando apenas na troca do CHIP + Partida a Frio...

A principio essa conversão funciona na boa ou há algum impecílio por ser 16V ???

valew !!!


viscell
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 10:18:47 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por viscell »

aew galera valew pelas dicas com elas eu mesmo passei o meu pro alcool. hehe ta fazendo 10 km/l to muito satisfeito,.....

Coloquei um bico de maior vazao, pois o bico original tinha um vazao de 65 ml/s e coloquei um de 78 ml/s do monza e troquei a bomba por uma flex do corsa, ta andando pra caramba heheh.

custo:
1 bico do monza R$ 130,00
1 bomba flex R$ 150,00
total R$ 280,00 mangos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”