[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
awaked
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Rafa_ell, certo, mas o que sentimos quando arrancamos é o troque e o ganho é mínimo nele.
E o teste da 4 Rodas mostrando que não faz diferença? Pagaram pra falarem mal do próprio filtro?
Ambas as publicações tem matérias questionáveis e pagas. É bem polêmico.
Quando levei um carro meu pro dino o torque sempre variava, 0,3 numa passada, 0,2 noutra. Caia 0,5 numa terceira... é quase que uma variação desprezível, já na estrada os CV´s a mais até poderiam render uma retomada melhor. Mas sentir isso na cidade?
E o teste da 4 Rodas mostrando que não faz diferença? Pagaram pra falarem mal do próprio filtro?
Ambas as publicações tem matérias questionáveis e pagas. É bem polêmico.
Quando levei um carro meu pro dino o torque sempre variava, 0,3 numa passada, 0,2 noutra. Caia 0,5 numa terceira... é quase que uma variação desprezível, já na estrada os CV´s a mais até poderiam render uma retomada melhor. Mas sentir isso na cidade?
-
Rafa_ell
- :: ST ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked, entendo o seu ponto.
Comentei da matéria pq acho a FullPower um revista bem conceituada em se Tratando de Preparação, diferente da 4 Rodas.
Claro q pode ter sido comprada, mas segundo a matérias foram feitas 3 puxadas pra cada filtro e foi tirada a média... então uma média de + 3vc pra um carro por exemplo 1.0 de 60/70 cv é sensivel.
Não quanto a arracada, mas com giro alto, nota-se a diferença.
Verdade oq vc disse, na cidade não vai fazer nenhuma diferença. Eu uso meu carro em percurso misto, media de 80km/h.
Comentei da matéria pq acho a FullPower um revista bem conceituada em se Tratando de Preparação, diferente da 4 Rodas.
Claro q pode ter sido comprada, mas segundo a matérias foram feitas 3 puxadas pra cada filtro e foi tirada a média... então uma média de + 3vc pra um carro por exemplo 1.0 de 60/70 cv é sensivel.
Não quanto a arracada, mas com giro alto, nota-se a diferença.
Verdade oq vc disse, na cidade não vai fazer nenhuma diferença. Eu uso meu carro em percurso misto, media de 80km/h.
-
SemControle
- :: Moderador ::
so acho o povo cada vez mais sensivel, tao sentindo diferenca otimista de 3cvs
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Rafa_ell
- :: ST ::
SemControle, hehehehe ...mas vamos lá não diria otimista e sim minima pq essa foi a média minima de um filtro, SEGUNDO A MATÈRIA, a media máxima foi do filtro da Drift q alcançou 5,8cvs.
Pelo visto vc tem ou já teve carros preparados. Pra vc +3cv não fazem diferença, mas para quem está habitual a um 1.0 manco faz sim.
Por exemplo, vamos dizer q uso um óleo vagabundo, se trocar por um óleo de boa qualidade a diferença vai ser sensivel. O mesmo digo pra uma gasolina de baixa qualidade pra uma de boa qualidade. Certo?
Pra um carro de baixa cilindrada e de cambio curto, qlq aumento de potência e torque é sensivel.
ainda mais por um motorista de dia a dia.
To falando isso pq tive um Xantia 2.0 com 152CVs, coloquei filtro grande e duplo fluxo e não senti diferença. Ao contrario do meu antigo Corsa 1.0 de 60Cv q ficou mto mais esperto em alta rotação.
Não to dizendo q o carro vai virar um super esportivo, mas dizer q não faz nenhuma diferença é demais...
Outro ponto é a economia de $. no meu caso, faço cerca de 4 trocas de óleo + filtros por ano, pago cerca de 18$ por 1 filtro de ar, total ano 72$. Um bom filtro esportivo gira em torno de 60-80$ e dura cerca de 3 anos se bem cuidado. ou seja ainda rola uma economia de 144$ o suficiente pra colocar um abafador de Inox e ganhar uns pocos CVs tbm ...rs
Pelo visto vc tem ou já teve carros preparados. Pra vc +3cv não fazem diferença, mas para quem está habitual a um 1.0 manco faz sim.
Por exemplo, vamos dizer q uso um óleo vagabundo, se trocar por um óleo de boa qualidade a diferença vai ser sensivel. O mesmo digo pra uma gasolina de baixa qualidade pra uma de boa qualidade. Certo?
Pra um carro de baixa cilindrada e de cambio curto, qlq aumento de potência e torque é sensivel.
ainda mais por um motorista de dia a dia.
To falando isso pq tive um Xantia 2.0 com 152CVs, coloquei filtro grande e duplo fluxo e não senti diferença. Ao contrario do meu antigo Corsa 1.0 de 60Cv q ficou mto mais esperto em alta rotação.
Não to dizendo q o carro vai virar um super esportivo, mas dizer q não faz nenhuma diferença é demais...
Outro ponto é a economia de $. no meu caso, faço cerca de 4 trocas de óleo + filtros por ano, pago cerca de 18$ por 1 filtro de ar, total ano 72$. Um bom filtro esportivo gira em torno de 60-80$ e dura cerca de 3 anos se bem cuidado. ou seja ainda rola uma economia de 144$ o suficiente pra colocar um abafador de Inox e ganhar uns pocos CVs tbm ...rs
-
Daniel®
- :: GLS ::
- Contato:
to fazendo um teste com outro filtro. modelo inbox da Inflow.
segue fotos.

é de poliuretano.
www.filtrosinflow.com.br
segue fotos.

é de poliuretano.
www.filtrosinflow.com.br
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
-
rBvix
- :: Super ::
e como esta o desempenho total? deu pra chegar a uma conclusão?Daniel® escreveu:to fazendo um teste com outro filtro. modelo inbox da Inflow.
segue fotos.
é de poliuretano.
www.filtrosinflow.com.br
fiquei tentado!
-
jcdmodena
- :: Super ::
- Contato:
Boa madruga pessoal,rBvix escreveu:e como esta o desempenho total? deu pra chegar a uma conclusão?Daniel® escreveu:to fazendo um teste com outro filtro. modelo inbox da Inflow.
segue fotos.
é de poliuretano.
www.filtrosinflow.com.br
fiquei tentado!
Daniel® então, eu tb coloquei um inbox da inflow no meu corsa 1.4 econoflex 2012, qdo o meu carro estava com 1100 km rodados... hj ele está com 6700 km ...
a unica diferença q senti é um pouco de melhora, bem discreta mesmo na subida de giro do motor, como se estivesse mais solto mesmo.... qto a filtragem, como vc mesmo disse é de poiluretano, material lavável e que se faz a manutenção como um K& N, talvez com menor vida util, porem com o mesmo princípio filtante... ( muito bom por sinal)
tb tive um inflow em um renault clio q tive antes do meu Corsa MM tb..... e pra q tem 1.0 faz diferença qualquer cv q se conseguir...... senao fica
abraxx
CORSA HATCH MAXX 2012/2012 - Metal Mulisha
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87069
[email protected]
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87069
[email protected]
-
BLACKLABEL
- :: Wind ::
Caros amigos tenho duvidas quanto a intalacao do filtro esportivo! Nao quetiono a eficiencia sei que funciona, pouco mais funciona. Mais a duvida e! Se eu pegar uma chuva esse trem nao pode dar calco? Quais os riscos? Alguem sabe tirar essas duvidas?
- Zucchini
- :: Piquet ::
- Contato:
BLACKLABEL, blz?
Bem, os riscos de dar calço hidráulico com o filtro esportivo, será o mesmo risco com o filtro original, ou seja, se efetuar a instalação da maneira correta, com o Air Cool, ou mesmo utilizando a mangueira de ar original do seu carro, apenas não poderá andar em lugares muito alagados....
Porém, essa já uma recomendação para qualquer veículo em qualquer situação, mas em situação de chuva, acredito que não terá problemas em relaçao a isso.
Bem, os riscos de dar calço hidráulico com o filtro esportivo, será o mesmo risco com o filtro original, ou seja, se efetuar a instalação da maneira correta, com o Air Cool, ou mesmo utilizando a mangueira de ar original do seu carro, apenas não poderá andar em lugares muito alagados....
Porém, essa já uma recomendação para qualquer veículo em qualquer situação, mas em situação de chuva, acredito que não terá problemas em relaçao a isso.
-
BLACKLABEL
- :: Wind ::
Mais assim o filtro de ar original está protegido por um envolucro de plastico onde será mais difícil de entrar aguá correto? o esportivo não!!! aparece bem mais exposto!!! queria saber qunato a o material desse rpz se realmente funciona mesmo! se posso acreditar! moro no litoral e por aqui chuvas não são coisas raras...
-