cansei escreveu: Terça-feira 21 2016f Junho 2016 08:22:43 PMEu dispoinibilizei agora pouco uma versão nova no drive.gui_srs escreveu:Cansei,
O código até agora parece estar gravando e carregando Ok o Consumo total. Muito bom!
Qual será o proximo passo?
Vendo seu vídeo eu percebi alguns bugs como o Reset ser acionado só de entrar no menu opções. Além desse problema eu corrigi outros bugs e detalhes menores. De recurso disponibilizei a distância total (DT) com a gravação dessa informação na memória e a gravação do último menu utilizado que vc tinha perguntado uns posts atrás se dava pra fazer.
A gravação da distância total eu testei pouco mas acho que já está funcional, os maiores problemas eu acho que já resolvi.
O próximo passo é a gravação do tempo de viagem pra fazer um "tempo total". Já implementei isso na versão que eu uso no meu carro e to tentando entender os problemas que apareceram.
Eu tenho vontade de colocar a autonomia mais pra frente, pra isso preciso do consumo total (que já está ok) e do "consumo médio total". A partir daí da pra fazer uma matemática e estimar a autonomia.gui_srs escreveu:Uma curiosidade que me passou pela cabeça:
Qual seria a possibilidade e a dificuldade de ter a função Autonomia do computador de bordo? Entendo que complica mais um pouco pelo fato de precisar ler o valor do marcador do tanque e fazer mais alguns cálculos... Acho que é a unica função que ele não tem.
(Só curiosidade mesmo, uma coisa de cada vez, rsrs...)
Eu pensei em ler o marcador do tanque mas eu queria evitar puxar mais fios do carro pro arduino, além de que ia ser outra informação que a pessoa ia precisar ficar calibrando. Se é pra ter esse trabalho aí acho que compensa mais calibrar direito o consumo pq pra saber quanto tem de combustível no tanque é só pegar a capacidade dele e subtrair pelo consumo total.
Vc consegue ver os arquivos na pasta?paulo_tonhao escreveu:cansei boa noite, não estou conseguindo pegar a nova versão do seu sketch pode me ajudar?
Eu apaguei agora pouco as outras versões classificadas como BETA e no lugar deixei um arquivo novo com a data de hoje. Será que vc tentou baixar no mesmo instante que eu apaguei? Da uma olhada lá de novo.
Muito bom o projeto, eu aqui em 2025 já querendo copiar kkkk....qual o drive ou podem disponibilizar os arquivos ou já virou uma empresa? Parabens