 
   
   ...na boa...esse "problema" é contornável e vc. deve dar, por hora, mais importância ao vazamento do líquido do arrefecimento, pois se está vazando e seu motor mal atinge a temperatura ideal, já imaginou vc. viajando com a família, subindo uma serrinha... a tendência é esquentar e pequenos vazamentos sob grande pressão, dependendo da causa, podem esgotar todo o líquido ou até estourarem...aí vc. pisca o olho e fica no mínimo no meio do caminho ou volta de reboque..lá vai barão!!!
 ...na boa...esse "problema" é contornável e vc. deve dar, por hora, mais importância ao vazamento do líquido do arrefecimento, pois se está vazando e seu motor mal atinge a temperatura ideal, já imaginou vc. viajando com a família, subindo uma serrinha... a tendência é esquentar e pequenos vazamentos sob grande pressão, dependendo da causa, podem esgotar todo o líquido ou até estourarem...aí vc. pisca o olho e fica no mínimo no meio do caminho ou volta de reboque..lá vai barão!!!Faz o teste do papelão bloqueando o radiador e acompanhe a temperatura que as ventoinhas ligam (se tiver AC, tem duas velocidades)...mas não deixe chegar no vermelho...e pesquise o vazamento...
Vc. falou em tampa, pra mim é a última análise, antes vc, deve verificar se a água está subindo muito (até a boca), aperto/reaperto de mangueira, falha na fusão das metades do reservatório de expansão...
Lembrar que essa tampa não é igual a tampa de garrafa PET...ela tem uma válvula de alívio de pressão.
 
				

