Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possíveis, potência, etc.
Galera... a fiação de 6 mm é 'a mais' já... assim como o André disse,
tinha 9 mm também, mas R$ 12,00/m, e nem seria necessário!
Recomendo os módulos de Taramp's, é meu primeiro módulo, mas conheço outros poraí... e todos os Taramp's (apesar de todos que já vi serem classe D) não esquentam, são mornos, e possuem um sistema de 'desligar' caso haja algum problema = durabilidade
Também são menores, 1 módulo de 400W rms é o dobro e mais um pouquinho do meu apenas,
André, compre mesmo um Taramp's Classe D, sua bateria agradece
RMN10 escreveu:Galera... a fiação de 6 mm é 'a mais' já... assim como o André disse,
tinha 9 mm também, mas R$ 12,00/m, e nem seria necessário!
Recomendo os módulos de Taramp's, é meu primeiro módulo, mas conheço outros poraí... e todos os Taramp's (apesar de todos que já vi serem classe D) não esquentam, são mornos, e possuem um sistema de 'desligar' caso haja algum problema = durabilidade
Também são menores, 1 módulo de 400W rms é o dobro e mais um pouquinho do meu apenas,
André, compre mesmo um Taramp's Classe D, sua bateria agradece
Abraços!
Então...
to pesquisando no mercadolivre...
eu tenho um sub da pioneer W309D4 400Wrms
ou vou pegar o Taramps T500D - R$430 + Frete
ou um Corzus HT600 - R$ 440 + Frete
o bom dos dois é que vai sobra um pouco de modulo em relação ao sub
pelo preço compensa o Corzus...
mais não sei porque, tenho um pouco de medo de pega Corzus
deve ser porque vejo muito mais taramps por ai...
SemControle escreveu:e eu louco por um doadstar 1200D pra substituir o banda q tem uns 3 anos no conserto e nada
olocooo rsrsrs
to esperando pra pega um taramps aqui no BR mesmo.... mas caso não dê tão logo $$ vou pegar um roadstar tambem...
eu moro do lado do paraguai... roadstar tem de monte la... e é tudo barato
Valeeu
busca la e faz o despacho pra k
meu bandinha nao foi consertado ainda, duvido q deem jeito nele
hehe
amanhã mesmo faço uma cotação dos preço lá ! e te passo.
o UNICO problema é o Correios...
aqui pedem nota fiscal... pelo menos a uns 15 meses atráz fui me informar pra enviar um Power One para Curitiba pra um colega meu... e pedem nota fiscal... então fica difícil !
mas essa semana passo no Correios e do uma conversada lá !
qual o valor de um 1200D ai na sua cidade +/- ?
RMN10 escreveu:Olá a todos, finalizei meu projeto...
Ficou assim,
1 módulo Taramp's T150x2, Classe D, 150W rms ligado em mono, 4 Ohms, 1 Subwoofer Selenium12" Flex, 4 Ohms, 200W rms, 1 Caixa Dutada de 45 L, com 2 dutos de 4",
Fiação elétrica de 6 mm, cabo RCA e fusível de 30A (é amperes mesmo né?)
O resultado foi incrível!
o módulo é forte, estou usando ele com 40% de ganho apenas, mais que isto fica muito alto!
Seguem fotos:
Os falantes dianteiros e traseiros estão com capacitores, tocando somente médio e agudo,
a equalização do player está:
2/6 LOW 3/6 MEDIUM 4/6 HIGH
Futuramente (nem precisa ser tão já) trocarei os falantes traseiros de 4" da Century, por falantes da Selenium de 4" e 50W rms, e aí sim, fechou
Quero agradecer a todos que me ajudaram neste UP! Principalmente ao SemControle, Eduardo Lirani e o RogerMansur que acompanharam o tópico e me deram grandes dicas!
Um abraço galera!
Cara, parabéns pelo projeto!
Eai como ficou? Gostou da qualidade do som?
Agora da pra ouvir com um voulme mais alto e sem distorções né?
SemControle,
Vi um preço em uma loja hoje...
acredito que não esta compensando.. pelo valor do U$
mas tambem nao sei se essa é a media de valores.. tenho que ver em outras lojas !
210U$... x 1,95 = R$409,50
Eduardo Lirani escreveu:Cara, parabéns pelo projeto!
Eai como ficou? Gostou da qualidade do som?
Agora da pra ouvir com um voulme mais alto e sem distorções né?
Mais uma vez parabéns, projetinho TOP!
Abraços,
Olá Eduardo,
realmente ficou muito bom! outras pessoas que ouviram e viram também gostaram bastante,
antes de ligar a turma não acreditava que o módulozinho iria aguentar um Sub de 12" (incluindo um primo que entende de som automotivo...)
mas foi ligar e pronto, meu sorriso ficou de orelha a orelha, e precisei regular o módulo para 40~50% de ganho apenas, porque senão eu mesmo não iria aguentar andar no carro
mais um vez obrigado! você ajudou bastante no projeto
Abraço!