KKKKKKKKKKKKKKKKKKpedro.roese escreveu:Fala Edison,
Valeu pela visita e pelo elogio. Eu ia comprar o plafonier do astra, mas tu acabou comprando antes, aí o markén anunciou esse e eu acabei comprando dele. Sim, esse plafonier tmbm são 4 lâmpadas, inclusive, eu vi no teu tópico que tu tá com dificuldade de fazer ele funcionar certinho. Esse que eu comprei é bem simples, ele tem 2 circuitos separados, sendo que um não tem os interruptores (acende quando abre as portas ou aciona pelo botão do farol) e o outro tem os dois botões. Acontece que, no teto, só tem dois fios, um positivo constante (vermelho) e um terra que tá ligado no interruptor das portas e no interruptor do farol (cinza). Pra ligar corretamente vai precisar puxar um outro terra, aí você consegue acionar os circuitos de forma independente. Se tu tiver o esquema da pinagem do teu plafonier eu te ajudo a sacar qual é qual. Grande abraço,
Pedro, então qr dizer q o plafonier q eu instalei no meu carro quase foi parar aí em Salvador?!
Sobre o probleminha q eu tive na instalação do meu eu acho q já sei qual é o problema!!! Conversei com o amigo que me vendeu e ele disse q estava funcionando perfeitamente no carro dele...ele só fez tirar e me mandar!!
Já veio com o chicote todo pronto, são dois plugs de chapinha de metal, um mais larguinho e o outro mais estreito...tem o outro q é um fio só(terra) com o conector furado pra poder parafusar ele na lata do carro. E é justamente ele que faz as luzes individuais acenderem corretamente. É aí q tá o problema...prendi esse terra no mesmo furo q vc prendeu os suportes do seu plafonier...mas nao está bem aterrado por causa da pintura, preciso pegar um dia e lixar ali em volta do furinho pra ter um aterramento melhor. Aí o dia q eu fizer isso e meu plafonier estiver 100% vou tirar umas fotos e coloco no meu tópico.
Agora, se eu fizer isso e não der certo vou precisar da sua ajuda sim pra refazer os chicotes e acertar os pinos!!!!
Nada como a comodidade de acender a luz de leitura no próprio plafonier não é?! Chega de ouvir o passageiro perguntando...Como é q acende essa luz aqui?!?!?! rsrsrs
Abraços Pedro!!!!