localhost escreveu:Olá Adriano, estou acompanhando seu tópico, parabéns pelo carro.
Em relação a lavagem da parte de baixo do carro, que produto você pediu pro lavador usar?
Localhost foi usado limpa baú e uma boa jateada de água.
awaked escreveu:Adrianno Sakamoto, se for a bomba mesmo quando tirar vai perder toda a água.
Se a grana está curta, pega um balde limpo e separe tudo o que conseguir pra reaproveitar.
Não é o ideal mas é melhor do que colocar água simplesmente.
Aliás, é até bom fazer isso primeiro, deixar pra trocar a água mais tarde. Melhor ter certeza que o vazamento acabou antes de gastar com mais aditivo.
O que não posso é gastar tudo de uma vez, posso dividir e pagar aos poucos. É o jeito...

.
Abraços aos senhores.
Hoje então fui ver a bomba d'água que era a peça no motor que faltava revisar após a aquisição do Lepo:

As peças retiradas, alguma sujeira da época que vazava óleo da junta do cárter:

Está ai a bomba velha fabricada, um Brosol-Urba:

Fabricado no ano 2000, 12 anos de serviços prestados, tinha boa aparência apesar do vazamento. Turbina metálica, algo que não se vê mais:

Válvula termostática que apesar de ter 6 meses resolvi fazer a troca aproveitando a mão de obra:

Assim como fiz a troca das correias e do tensor por estar próximo de trocar por tempo de uso estimado em 2 anos. A correia do alternador estava rachando de velho:

Correia Goodyear em boas condições, gostei dessa marca:

Tensor Cobra que olhei torto no começo cumpriu sua tarefa:

As peças foram chegando. Termostática trocada

Bomba d´água nova AC Delco:

Zeradino, procedência argentina:

Aproveitei de vontade própria limpar as capas que estavam com resto de areia entre outras sujeiras. Na próxima troca de correia providencio uma capa nova:

Foi usado uma correia AC Delco, tensor original GM na montagem:

Verificando os pontos de sincronismo, em ordem:

Tensor azul novo junto da polia:

Capa fechada:

Depois foi montado uma correia de alternador nova, um Dayco, e as demais coisas. O adivito foi readicionado.
Quando funciona o motor emite um som um pouco diferente, um zunido que não tinha antes. Essa semana irei voltar a oficina para confirmar se está tudo em ordem.
Atualizando o índice de gastos:
SERVIÇOS DE OFICINA
Colocação da Válvula Termostática + peça - 110,00;
Escapamentos novos, intermediario e traseiro + abraçadeira - 193,00;
Limpeza do cárter + peças - 200,00;
Limpeza do Radiador - 60,00;
Limpeza do TBI + peças - 24,00;
2 Pneus traseiros novos Pirelli P2000 argentinos + 2 válvulas gastas - total de 319,80;
Revisão no motor de arranque - 95,00;
Troca das coifas rasgadas das árvores + peças - 110,00;
Troca da correia + tensor + bomba d´água + peças - 450,00;
Troca de disco de freio, pastilha e fluído - 202,00;
Troca do interruptor pressão óleo - 25,00;
TOTAL - 1778,44.
PEÇAS AVULSAS
Anel tampa do combustível - 8,71;
Anel tampa óleo - 11,17;
Bateria nova Moura MI48FD - 210,80;
Bobina - 60,00;
Bucha do farol 2 unidades - 6,04;
Bucha trava do banco - 3,00;
Buzina - 24,50;
Eliminador de ruído - 11,11;
Etiquetas do Capuz - 24,51;
Emblemas externos - 31,11;
Extintor 5 anos - 55,00;
Espaçador da grade do radiador - 0,34;
Haste para conferir nível de óleo - 16,00;
Jogo de cabos de vela NGK SC-G66 - 91,50;
Junta da tampa do cabeçote - 11,02;
Mangueira do Respiro - 6,00;
Parafusos 2 unidades - 4,28;
Parafusos 3 unidades - 3,27;
Porca do farol 1 unidade - 1,59;
Porca do parachoque 2 unidades - 2,36;
Retentor do triângulo de segurança - 4,27;
Sensor de temperatura e cebolão - 30,00;
Sonda lambda - 79,00;
Tampa do reservatório de expansão - 11,94;
Velas NGK BR6EY - 43,40;
Vedadores de Capuz - 11,60;
TOTAL - 766,12.
ACABAMENTO
Adesivo Chevrolet Road Service + Poluição do ar - 12,00;
Adesivos controle de qualidade - 22,00;
Alojamento do painel de instrumentos - doado pelo Sousaman;
Calotinhas originais 2 unidades - 42,42;
Calotinhas paralelas 2 unidades - 30,00;
Cobertura dobradiça do banco traseiro 2 unidades - 3,42;
Guarda pó, coifa da alavanca de câmbio - 67,01;
Lampadas do painel central e interruptor 5 unidades - 1,00;
Manivela de vidro - doado pelo Sousaman;
Manual do proprietário - 40,00;
Spray Colorgin prata rodas - 18,00;
Tampinhas de forração, todos - 7,00;
TOTAL - 241,85.
OUTROS
Alinhamento e balanceamento das rodas - 60,00;
Funilaria lateral direita amassada - 500,00;
Troca de óleo + filtros 1ª linha - 79,00;
TOTAL - 639,00.
TOTAL DOS GASTOS LÍQUIDOS - 3425,41.
E vamo em frente e paciência com o cartão de crédito.
Abraços.