[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Hoje foi o dia dos contrastes... tenho más e boas notícias. Vamos pras más :evil:, quando fui ligar o Lepo o chão estava com uma poça d´água que vinha por trás do motor:
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É muito provável que seja algum dos tubos com vazamento, mas vamos ver isso direitinho nessa semana. Quando o motor esquenta o vazamento para.

Segunda má notícia... :evil: :evil: o garfo da minha bike resolveu quebrar e mais uma despesa pro bolso :cry: é correr atrás de um garfo novo...
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Isso foi quando cheguei em casa, foi muita sorte de não quebrar e sair rolando pela rua.

Sobrou as boas notícias :D... aquele problema do carro morrer está resolvido, eram os cabos de vela velhos. Hoje providenciei uma chave 7 pro desmonte e fiz a limpeza da tampa do distribuidor e no rotor. Ele antes, com formação de zinabre e resto de areia:
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Passei um car 80 nos contatos e ficou por fim limpo:
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Posto no lugar e funcionando em ordem.

Abraços.
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Adriano,

Acho que esse vazamento de agúa pode ser a bomba d'agua, aquela posição que voce mostrou na foto é caracteristico disso, voce já trocou a bomba d1agua alguma vez?
dá uma verificada nisso.

Grande abraço.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Marco Túlio escreveu:Prezado Adriano,

Acho que esse vazamento de agúa pode ser a bomba d'agua, aquela posição que voce mostrou na foto é caracteristico disso, voce já trocou a bomba d1agua alguma vez?
dá uma verificada nisso.

Grande abraço.
Marco, muita chance do vazamento ser na bomba d´água e se marcar é a bomba original. Essa semana levo na oficina.

Abraços.
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Olá Adriano, estou acompanhando seu tópico, parabéns pelo carro.

Em relação a lavagem da parte de baixo do carro, que produto você pediu pro lavador usar?
awaked
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Mensagem por awaked »

Adrianno Sakamoto, se for a bomba mesmo quando tirar vai perder toda a água.
Se a grana está curta, pega um balde limpo e separe tudo o que conseguir pra reaproveitar.
Não é o ideal mas é melhor do que colocar água simplesmente.

Aliás, é até bom fazer isso primeiro, deixar pra trocar a água mais tarde. Melhor ter certeza que o vazamento acabou antes de gastar com mais aditivo.
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Adrianno Sakamoto
:: GL ::
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

localhost escreveu:Olá Adriano, estou acompanhando seu tópico, parabéns pelo carro.

Em relação a lavagem da parte de baixo do carro, que produto você pediu pro lavador usar?
Localhost foi usado limpa baú e uma boa jateada de água. :)
awaked escreveu:Adrianno Sakamoto, se for a bomba mesmo quando tirar vai perder toda a água.
Se a grana está curta, pega um balde limpo e separe tudo o que conseguir pra reaproveitar.
Não é o ideal mas é melhor do que colocar água simplesmente.

Aliás, é até bom fazer isso primeiro, deixar pra trocar a água mais tarde. Melhor ter certeza que o vazamento acabou antes de gastar com mais aditivo.
O que não posso é gastar tudo de uma vez, posso dividir e pagar aos poucos. É o jeito... :P.

Abraços aos senhores.

Hoje então fui ver a bomba d'água que era a peça no motor que faltava revisar após a aquisição do Lepo:
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As peças retiradas, alguma sujeira da época que vazava óleo da junta do cárter:
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Está ai a bomba velha fabricada, um Brosol-Urba:
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Fabricado no ano 2000, 12 anos de serviços prestados, tinha boa aparência apesar do vazamento. Turbina metálica, algo que não se vê mais:
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Válvula termostática que apesar de ter 6 meses resolvi fazer a troca aproveitando a mão de obra:
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Assim como fiz a troca das correias e do tensor por estar próximo de trocar por tempo de uso estimado em 2 anos. A correia do alternador estava rachando de velho:
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Correia Goodyear em boas condições, gostei dessa marca:
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Tensor Cobra que olhei torto no começo cumpriu sua tarefa:
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As peças foram chegando. Termostática trocada
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Bomba d´água nova AC Delco:
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Zeradino, procedência argentina:
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Aproveitei de vontade própria limpar as capas que estavam com resto de areia entre outras sujeiras. Na próxima troca de correia providencio uma capa nova:
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Foi usado uma correia AC Delco, tensor original GM na montagem:
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Verificando os pontos de sincronismo, em ordem:
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Tensor azul novo junto da polia:
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Capa fechada:
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Depois foi montado uma correia de alternador nova, um Dayco, e as demais coisas. O adivito foi readicionado.

Quando funciona o motor emite um som um pouco diferente, um zunido que não tinha antes. Essa semana irei voltar a oficina para confirmar se está tudo em ordem.

Atualizando o índice de gastos:

SERVIÇOS DE OFICINA
Colocação da Válvula Termostática + peça - 110,00;
Escapamentos novos, intermediario e traseiro + abraçadeira - 193,00;
Limpeza do cárter + peças - 200,00;
Limpeza do Radiador - 60,00;
Limpeza do TBI + peças - 24,00;
2 Pneus traseiros novos Pirelli P2000 argentinos + 2 válvulas gastas - total de 319,80;
Revisão no motor de arranque - 95,00;
Troca das coifas rasgadas das árvores + peças - 110,00;
Troca da correia + tensor + bomba d´água + peças - 450,00;
Troca de disco de freio, pastilha e fluído - 202,00;
Troca do interruptor pressão óleo - 25,00;
TOTAL - 1778,44.

PEÇAS AVULSAS
Anel tampa do combustível - 8,71;
Anel tampa óleo - 11,17;
Bateria nova Moura MI48FD - 210,80;
Bobina - 60,00;
Bucha do farol 2 unidades - 6,04;
Bucha trava do banco - 3,00;
Buzina - 24,50;
Eliminador de ruído - 11,11;
Etiquetas do Capuz - 24,51;
Emblemas externos - 31,11;
Extintor 5 anos - 55,00;
Espaçador da grade do radiador - 0,34;
Haste para conferir nível de óleo - 16,00;
Jogo de cabos de vela NGK SC-G66 - 91,50;
Junta da tampa do cabeçote - 11,02;
Mangueira do Respiro - 6,00;
Parafusos 2 unidades - 4,28;
Parafusos 3 unidades - 3,27;
Porca do farol 1 unidade - 1,59;
Porca do parachoque 2 unidades - 2,36;
Retentor do triângulo de segurança - 4,27;
Sensor de temperatura e cebolão - 30,00;
Sonda lambda - 79,00;
Tampa do reservatório de expansão - 11,94;
Velas NGK BR6EY - 43,40;
Vedadores de Capuz - 11,60;
TOTAL - 766,12.

ACABAMENTO
Adesivo Chevrolet Road Service + Poluição do ar - 12,00;
Adesivos controle de qualidade - 22,00;
Alojamento do painel de instrumentos - doado pelo Sousaman;
Calotinhas originais 2 unidades - 42,42;
Calotinhas paralelas 2 unidades - 30,00;
Cobertura dobradiça do banco traseiro 2 unidades - 3,42;
Guarda pó, coifa da alavanca de câmbio - 67,01;
Lampadas do painel central e interruptor 5 unidades - 1,00;
Manivela de vidro - doado pelo Sousaman;
Manual do proprietário - 40,00;
Spray Colorgin prata rodas - 18,00;
Tampinhas de forração, todos - 7,00;
TOTAL - 241,85.

OUTROS
Alinhamento e balanceamento das rodas - 60,00;
Funilaria lateral direita amassada - 500,00;
Troca de óleo + filtros 1ª linha - 79,00;
TOTAL - 639,00.

TOTAL DOS GASTOS LÍQUIDOS - 3425,41.

E vamo em frente e paciência com o cartão de crédito.

Abraços.
daviddiniz
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Mensagem por daviddiniz »

Caramba adriano que cuidado hein.

Bom a respeito da Lanterna de neblina traseira o seu corsa já tem tudo pronto inclusive a lâmpada na lanterna esquerda traseira(parte debaixo) e com certeza basta você colocar o relê correto e o fusível e o respectivo botão no local correto para funcionar(lembrando que acende junto com o farol baixo) e para ativar a luz espia no painel tem um tutorial aqui mesmo. Não é difícil Por que você não coloca esse "up" no corsa? Afina é original de fábrica e já tem 95% pronto no caso a elétrica pesada. ;)
David Diniz
Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Cara, uma dica, esse barulho pode ser a correia Dayco.
Por experiência própria!

E por experiência bem negativa, por sinal rsrs

Abraços!
JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Nossa que cuidado, é coisa rara mesmo ver pessoas cuidado bem dos carros. O meu GL quando crescer vai ser igual ao seu rsrs.

Sobre Dayco o Alexandre sempre fala nos vídeos sobre a marca, mas o maior índice de problemas é na correia dentada. Eu evitei e coloquei uma gates, no caso a correia do alternador.
awaked
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Mensagem por awaked »

rafaelarcanjo escreveu:Cara, uma dica, esse barulho pode ser a correia Dayco.
Por experiência própria!

E por experiência bem negativa, por sinal rsrs

Abraços!
Também acho, na dúvida tira ela e funciona pra ver se o zunido some.
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