[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Diana
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 12 2010f Setembro 2010 01:51:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diana »

Adriano que passeio bacana , sempre dou uma fugida pra roça tambem pra passear
só da dó do pó que esta , o parochoque com silicone fica empregnado de poeira mais vale a pena
depois só chegar de viagem e partir pra dar aquela geraaal no corsa e esta tudu certo ne .
abraços
Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Eita coragem hei Adriano...belas fotos....

Gosto de lugares interioranos, mas a ultima vez que o meu corsa foi para mina, ficou duas semana para conseguir tirar toda a poeira que ficou nas entradas de ar....

O bom de se ter as manutenções em dia é isso, menos o carro tenho mais de 18 anos, aguenta as viagens tranquilamente, deixar muitos carros zeros para trás....

Parabéns!
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Arqmarino escreveu:Grande Adriano,

Que viagem TOP essa hein? Pelas estradas de chão, nota-se que trata de uma região bem interiorânea mesmo. Divertido, mas fala sério, não deu DÓ de meter o corsinha nessas estradas ai não????

Bom que no retorno vc ja resolveu o problema da poeira, afinal, lavou está novo! Risisisis...

Grande abraço,
Marino.
Marino, deu muito dó por o Lepo na terra e no esterco :lol: e encarou mesmo com 2 batidas secas no protetor de cárter felizmente não afetou o motor. A proteção foi instalada no momento certo.

Logo que cheguei fiz a lavagem e estava lá no encontro de hoje. :D
Diana escreveu:Adriano que passeio bacana , sempre dou uma fugida pra roça tambem pra passear
só da dó do pó que esta , o parochoque com silicone fica empregnado de poeira mais vale a pena
depois só chegar de viagem e partir pra dar aquela geraaal no corsa e esta tudu certo ne .
abraços
Diana pensei que ia pegar só terra :lol: deu pra lavar a pior parte. O corsinha tá ai disposto a ir em vários lugares. Falta ir no litoral se os tiozões/manolos de SUVs e Sedans 2.0 deixarem :lol:.
Zucchini escreveu:Eita coragem hei Adriano...belas fotos....

Gosto de lugares interioranos, mas a ultima vez que o meu corsa foi para mina, ficou duas semana para conseguir tirar toda a poeira que ficou nas entradas de ar....

O bom de se ter as manutenções em dia é isso, menos o carro tenho mais de 18 anos, aguenta as viagens tranquilamente, deixar muitos carros zeros para trás....

Parabéns!
A vontade da minha mãe em visitar o local de infância era grande e não deixaria de dar uma força com o Lepo. Paciência com a limpeza que aos poucos sai :D.

Perto de casa tem uma área rural e passeio as vezes de bike para respirar um ar puro e curtir um "silêncio" que existe por ali. Morar não iria de forma alguma :lol:.

Abraços a todos.

Hoje teve novo encontro com CC joseense, quem quiser acompanhar as fotos pode acessar o link:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=823844#823844

Imagem
E rolou a conversa de irmos num encontro em SP de clubes Chevrolet. Irei ver se o orçamento vai dar pra viagem. Não quero comprometer muito em gastos este mês pois já gastei muito. :lol:

Troquei o adesivo CC branco pelo amarelo:
Imagem

Abraços.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Esses tempos quando ligo o Lepo não está ligando a luz do óleo ao virar a chave:
Imagem
Eu não se se é a cebolinha com defeito ou a elétrica. Desmontei o painel e fiz uma troca básica nas luzes para ver se era aquilo e não...

Pondo contra a luz é possível vizualizar as outras funções do painel desligadas:
Imagem
Aquele S com engrenagem é modo sport do câmbio automático, o da molinha é pré-aquecimento do diesel, o vermelhinho é do cinto de segurança (alguns personalizam ativando a luzinha), o verdinho é a eletricidade do reboque e o ABS é o abs. :lol: :lol:. Tem a do farol de neblina que veio com lâmpada mas não funciona...

Abraços.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Hoje fui ver a solução a luz de óleo apagada no auto-elétrico. Foram feitos os testes de luz e constou que o interruptor, a cebolinha de óleo foi dessa para melhor...

Na verdade estada dando intermitência (achava que estava tudo ok com óleo na pressão :evil: ) até a peça morrer de vez:
Imagem
Adquiri a nova peça por 15 reais e a mão de obra da troca 10 reais ficou no total de 25.

Por fim a luzinha voltou a acender ao virar a chave:
Imagem
Coisa simples que ajuda a diagnosticar deficiência na lubrificação... uma hora acendeu a luz e fiz aquela limpeza do cárter e do pescador entupido.

Atualizando os gastos...:

SERVIÇOS DE OFICINA
Colocação da Válvula Termostática + peça - 110,00;
Escapamentos novos, intermediario e traseiro + abraçadeira - 193,00;
Limpeza do cárter + peças - 200,00;
Limpeza do Radiador - 60,00;
2 Pneus traseiros novos Pirelli P2000 argentinos + 2 válvulas gastas - total de 319,80;
Revisão no motor de arranque - 95,00;
Troca das coifas rasgadas das árvores + peças - 110,00;
Troca da correia + tensor + peças - 172,60.
Troca de disco de freio, pastilha e fluído - 202,00;
Troca do interruptor pressão óleo - 25,00;
TOTAL - 1477,40.

PEÇAS AVULSAS
Anel tampa do combustível - 8,71;
Anel tampa óleo - 11,17;
Bateria nova Moura MI48FD - 210,80;
Bucha do farol 2 unidades - 6,04;
Bucha trava do banco - 3,00;
Bobina - 60,00;
Eliminador de ruído - 11,11;
Etiquetas do Capuz - 24,51;
Emblemas externos - 31,11;
Extintor 5 anos - 55,00;
Espaçador da grade do radiador - 0,34;
Haste para conferir nível de óleo - 16,00;
Junta da tampa do cabeçote - 11,02;
Mangueira do Respiro - 6,00;
Parafusos 2 unidades - 4,28;
Parafusos 3 unidades - 3,27;
Porca do farol 1 unidade - 1,59;
Porca do parachoque 2 unidades - 2,36;
Retentor do triângulo de segurança - 4,27;
Sensor de temperatura e cebolão - 30,00;
Sonda lambda - 79,00;
Tampa do reservatório de expansão - 11,94;
Velas NGK BR6EY - 43,40;
Vedadores de Capuz - 11,60;
TOTAL - 646,52.

ACABAMENTO
Adesivo Chevrolet Road Service + Poluição do ar - 12,00;
Adesivos controle de qualidade - 22,00;
Alojamento do painel de instrumentos - doado pelo Sousaman;
Calotinhas originais 2 unidades - 42,42;
Calotinhas paralelas 2 unidades - 30,00;
Cobertura dobradiça do banco traseiro 2 unidades - 3,42;
Guarda pó, coifa da alavanca de câmbio - 67,01;
Lampadas do painel central e interruptor 5 unidades - 1,00;
Manivela de vidro - doado pelo Sousaman;
Manual do proprietário - 40,00;
Spray Colorgin prata rodas - 18,00;
Tampinhas de forração, todos - 7,00;
TOTAL - 241,85.

OUTROS
Alinhamento e balanceamento das rodas - 60,00;
Funilaria lateral direita amassada - 500,00;
Troca de óleo + filtros 1ª linha - 79,00;
TOTAL - 639,00.

TOTAL DOS GASTOS LÍQUIDOS - 3004,77.

Abraços.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Hoje fui ver a solução a luz de óleo apagada no auto-elétrico. Foram feitos os testes de luz e constou que o interruptor, a cebolinha de óleo foi dessa para melhor...

Na verdade estada dando intermitência (achava que estava tudo ok com óleo na pressão :evil: ) até a peça morrer de vez:
Imagem
Adquiri a nova peça por 15 reais e a mão de obra da troca 10 reais ficou no total de 25.

Por fim a luzinha voltou a acender ao virar a chave:
Imagem
Coisa simples que ajuda a diagnosticar deficiência na lubrificação... uma hora acendeu a luz e fiz aquela limpeza do cárter e do pescador entupido.

Atualizando os gastos...:

SERVIÇOS DE OFICINA
Colocação da Válvula Termostática + peça - 110,00;
Escapamentos novos, intermediario e traseiro + abraçadeira - 193,00;
Limpeza do cárter + peças - 200,00;
Limpeza do Radiador - 60,00;
2 Pneus traseiros novos Pirelli P2000 argentinos + 2 válvulas gastas - total de 319,80;
Revisão no motor de arranque - 95,00;
Troca das coifas rasgadas das árvores + peças - 110,00;
Troca da correia + tensor + peças - 172,60.
Troca de disco de freio, pastilha e fluído - 202,00;
Troca do interruptor pressão óleo - 25,00;
TOTAL - 1477,40.

PEÇAS AVULSAS
Anel tampa do combustível - 8,71;
Anel tampa óleo - 11,17;
Bateria nova Moura MI48FD - 210,80;
Bucha do farol 2 unidades - 6,04;
Bucha trava do banco - 3,00;
Bobina - 60,00;
Eliminador de ruído - 11,11;
Etiquetas do Capuz - 24,51;
Emblemas externos - 31,11;
Extintor 5 anos - 55,00;
Espaçador da grade do radiador - 0,34;
Haste para conferir nível de óleo - 16,00;
Junta da tampa do cabeçote - 11,02;
Mangueira do Respiro - 6,00;
Parafusos 2 unidades - 4,28;
Parafusos 3 unidades - 3,27;
Porca do farol 1 unidade - 1,59;
Porca do parachoque 2 unidades - 2,36;
Retentor do triângulo de segurança - 4,27;
Sensor de temperatura e cebolão - 30,00;
Sonda lambda - 79,00;
Tampa do reservatório de expansão - 11,94;
Velas NGK BR6EY - 43,40;
Vedadores de Capuz - 11,60;
TOTAL - 646,52.

ACABAMENTO
Adesivo Chevrolet Road Service + Poluição do ar - 12,00;
Adesivos controle de qualidade - 22,00;
Alojamento do painel de instrumentos - doado pelo Sousaman;
Calotinhas originais 2 unidades - 42,42;
Calotinhas paralelas 2 unidades - 30,00;
Cobertura dobradiça do banco traseiro 2 unidades - 3,42;
Guarda pó, coifa da alavanca de câmbio - 67,01;
Lampadas do painel central e interruptor 5 unidades - 1,00;
Manivela de vidro - doado pelo Sousaman;
Manual do proprietário - 40,00;
Spray Colorgin prata rodas - 18,00;
Tampinhas de forração, todos - 7,00;
TOTAL - 241,85.

OUTROS
Alinhamento e balanceamento das rodas - 60,00;
Funilaria lateral direita amassada - 500,00;
Troca de óleo + filtros 1ª linha - 79,00;
TOTAL - 639,00.

TOTAL DOS GASTOS LÍQUIDOS - 3004,77.

Abraços.
Avatar do usuário
cabeludow
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 11:45:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cabeludow »

Fala aí cara, primeiro te parabenizar pelo carro, e a primeira vez que posto aqui, sou usuário antigo do CC, mas raramente posto.

PARABÉNS.

E te agradecer, usei seu tutorial, sobre troca do líquido de arrefrecimento, show de bola bem explicado, fiz do jeito que você fez e ficou zero bala, só falata eu trocar o reservatório que tá meio judiado...rs

Adoro o seu cuidado, o meu ta mais ou menos por aí, meu pai comprou 0km, ta com 64 mil kms, é 98/98, mas estou colocando meu toque pessoal, mas com peças GM, de outros carros mais top.

Abração.
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Fala Adriano,

Tudo bem cara?

Como sempre esse Wind é muito bem cuidado !

Meus parabéns pelos mínimos cuidados :D

Enorme Abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
Avatar do usuário
cabeludow
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 11:45:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cabeludow »

Outra coisa cara, estou querendo recolocar os adesivos de qualidade de do parabrisa, que foram perdidos quando o mesmo tricou, em 99, e o do road service no vigia, que era o que tinha os tels do BRA, ARG, PAR, URU, que eu arranquei quando criança (meu carro me acompanha desde que eu tinha 6 anos...rs to com 21) você arrumou os seus aonde?

Abraço.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

cabeludow escreveu:Fala aí cara, primeiro te parabenizar pelo carro, e a primeira vez que posto aqui, sou usuário antigo do CC, mas raramente posto.

PARABÉNS.

E te agradecer, usei seu tutorial, sobre troca do líquido de arrefrecimento, show de bola bem explicado, fiz do jeito que você fez e ficou zero bala, só falata eu trocar o reservatório que tá meio judiado...rs

Adoro o seu cuidado, o meu ta mais ou menos por aí, meu pai comprou 0km, ta com 64 mil kms, é 98/98, mas estou colocando meu toque pessoal, mas com peças GM, de outros carros mais top.

Abração.
cabeludow escreveu:Outra coisa cara, estou querendo recolocar os adesivos de qualidade de do parabrisa, que foram perdidos quando o mesmo tricou, em 99, e o do road service no vigia, que era o que tinha os tels do BRA, ARG, PAR, URU, que eu arranquei quando criança (meu carro me acompanha desde que eu tinha 6 anos...rs to com 21) você arrumou os seus aonde?

Abraço.
Cabeludow agradeço por acompanhar o tópico. :D

Os selos de qualidade arranjei na Equipe Multivendas indicado pelo Sousaman:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

Já o Road Service que citou não vi vendendo :cry:. Tem que pedir para alguém vetorizar de um original e imprimir numa gráfica especializada.
valdir barboza escreveu:Fala Adriano,

Tudo bem cara?

Como sempre esse Wind é muito bem cuidado !

Meus parabéns pelos mínimos cuidados :D

Enorme Abçsss
Eu que agradeço Valdir :D.

Abraços aos senhores.

Sobrou um trocadinho pra alguma troca e resolvi revisar a buzina que estava rouca e sem muita funcionalidade. Iniciei então o desmonte do relê universal:
Imagem
Imagem
Guardado o esquema de montagem caso retorne com uma buzina dupla com relê...

Tudo limpo, isolado e esquematizado, o 12V positivo e negativo pra colocação da nova buzina:
Imagem
Os caracóis antigos estavam bem deteriorados pelo tempo, não sei a quantos anos estão montados lá:
Imagem
Buzininha nova tonalidade grave e 1 caracol, sem relê. Bem simples pois não gosto de buzinar como muitos nas ruas...:
Imagem
Imagem Montei no espaço original e na horizontal que é a forma de instalação correta. Antes estavam na vertical e isso favoreceu a deterioração das antigas:
Imagem
Assim este espaço volta a ficar vazio como no Wind original:
Imagem
Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”