[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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código lampejante estranho
FabricioDF escreveu:Pra salvar a galera dos GSis da vida, tão discriminada pelos manuais encontrados na Net, aí vão os códigos lampejantes do Corsa GSi 16V![]()
12 - Sem sinal do sensor de rotação e PMS
13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
14 - Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão baixa
15 - Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta
16 - Sem sinal do sensor de detonação
17 - Falha no circuito do eletroinjetor
18 - Sem sinal de regulagem do sensor de detonação
19 - Sinal incorreto do sensor de rotação e PMS
21 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão alta
22 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa
24 - Sem sinal do sensor de velocidade
25 - Tensão alta no eletroinjetor 1
26 - Tensão alta no eletroinjetor 2
27 - Tensão alta no eletroinjetor 3
28 - Mal contato nos terminais do relé da bomba
29 - Tensão baixa no relé da bomba
31 - Falha na eletroválvula de gerenciamento de vácuo da válvula EGR
33 - Tensão alta no sensor de pressão absoluta
34 - Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
35 - Falha no atuador de marcha lenta
38 - Tensão baixa na sonda lambda
39 - Tensão alta na sonda lambda
41 - Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
42 - Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
43 - Sistema EGR linear
44 - Tensão baixa na sonda lambda - mistura pobre
45 - Tensão alta na sonda lambda - mistura rica
47 - Sistema EGR linear
48 - Tensão baixa da bateria
49 - Tensão alta da bateria
51 - Defeito na unidade de comando (ECU ou EPROM)
52 - Tensão baixa no relé de comando da bomba de ar secundário
53 - Tensão alta no relé de comando da bomba de ar secundário
54 - Tensão alta no relé da bomba
55 - Defeito na unidade de comando
56 - Tensão baixa na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar
57 - Tensão alta na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar
61 - Tensão baixa na eletroválvula de purga do canister
62 - Tensão alta na eletroválvula de purga do canister
63 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
64 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
66 - Falha no transdutor de pressão do ar condicionado
69 - Sensor de temperatura do ar - tensão baixa
71 - Sensor de temperatura do ar - tensão alta
73 - Medidor de massa de ar - tensão baixa
74 - Medidor de massa de ar - tensão alta
77 - Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão baixa
78 - Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão alta
81 - Tensão baixa no eletroinjetor 1
82 - Tensão baixa no eletroinjetor 2
83 - Tensão baixa no eletroinjetor 3
84 - Tensão baixa no eletroinjetor 4
87 - Relé de acionamento do ar condicionado - tensão baixa
88 - Relé de acionamento do ar condicionado - tensão alta
92 - Falha no circuito do sensor de fase
93 - Sensor de fase - tensão baixa
94 - Sensor de fase - tensão alta
Sempre salvando a pátria!!!!
![]()
![]()
Hehehehe
Olá pessoal,
possuo um corsa 1.6 16V, a luz da injeção está acesa...tentei fazer o teste e a luz piscou de uma forma estranha : pisca 10x, pausa curta... Pisca 2x ( mais lento), Pausa curta, Pisca 5x ( com a mesma velocidade da primeira sequencia) . Como se fosse: 10, 1, 1, 5. como leio esse código? 10115? 1025? 125? Que erro seria esse?
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Galera!
A luz de anomalia tem acendido algumas vezes, fiz o teste e a informação é o código 13.
Pela tabela, temo a informação que é Circuito de O2 aberto!
Legal... mas então eu pergunto....
O que vem a ser isso? Podem me ajudar?
Abraço!
A luz de anomalia tem acendido algumas vezes, fiz o teste e a informação é o código 13.
Pela tabela, temo a informação que é Circuito de O2 aberto!
Legal... mas então eu pergunto....
O que vem a ser isso? Podem me ajudar?
Abraço!
Meu Corsa - viewtopic.php?t=88874
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Salve galera!
Passei o carro no scanner! De fato a sonda lambda estava com problemas. segundo o cidadão da mecânica, ela estava travada. No gráfico apresentado, ela não oscilava. fica numa linha permanente e subindo, sendo que deveria subir e descer.
Trocamos a sonda(R$ 88,00), e carro 100%. Até o cheiro que sai do escapamento mudou. Antes era um cheirão de gasolina, agora não tem mais o cheirão.
Mas eu pergunto. Devo deixar a bateria desligada, para "zerar" a memória ou não precisa?
Abraço a todos!
Passei o carro no scanner! De fato a sonda lambda estava com problemas. segundo o cidadão da mecânica, ela estava travada. No gráfico apresentado, ela não oscilava. fica numa linha permanente e subindo, sendo que deveria subir e descer.
Trocamos a sonda(R$ 88,00), e carro 100%. Até o cheiro que sai do escapamento mudou. Antes era um cheirão de gasolina, agora não tem mais o cheirão.
Mas eu pergunto. Devo deixar a bateria desligada, para "zerar" a memória ou não precisa?
Abraço a todos!
Meu Corsa - viewtopic.php?t=88874
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