[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Alguém sabe qual o protocolo um Corsa Classic 07/08 usa? Comprei um scanner do link mas não funcionou...

http://www.aliexpress.com/snapshot/107603119.html
sergioluiscs
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 11:32:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergioluiscs »

Usa o OBDII e na descricao, consta OBDIII .... mais nem sabia q existe o III...
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

É, mas existe protocolos especificos no OBDII, tipo:
SAE J1850 PWM(41.6Kbaud)
SAE J1850 VPW(10.4Kbaud)
etc...
rafha_mendes
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:25:56 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafha_mendes »

Gutim escreveu:Alguém conseguiu uma solução pra fazer este teste no Classic??? rs

eu também nao consegui... fiz o jamper no 5 e 6 mas nao aconteceu nada..nem o codigo 12


e antes que algum admin mau humorado diga... claro que nao li as 52 paginas ahuahueahuaehua


abraço
Dunovoselic
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Abril 2010 10:52:27 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dunovoselic »

Ola Galera, tenho um corsa wagon gls97/98, fiz o teste e no meu deu 10-1-3-10, seria a sonda lambda???
FMenezes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 07 2012f Novembro 2012 02:42:21 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

código lampejante estranho

Mensagem por FMenezes »

FabricioDF escreveu:Pra salvar a galera dos GSis da vida, tão discriminada pelos manuais encontrados na Net, aí vão os códigos lampejantes do Corsa GSi 16V :puppydogeyes:



12 - Sem sinal do sensor de rotação e PMS
13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
14 - Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão baixa
15 - Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta
16 - Sem sinal do sensor de detonação
17 - Falha no circuito do eletroinjetor
18 - Sem sinal de regulagem do sensor de detonação
19 - Sinal incorreto do sensor de rotação e PMS
21 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão alta
22 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa
24 - Sem sinal do sensor de velocidade
25 - Tensão alta no eletroinjetor 1
26 - Tensão alta no eletroinjetor 2
27 - Tensão alta no eletroinjetor 3
28 - Mal contato nos terminais do relé da bomba
29 - Tensão baixa no relé da bomba
31 - Falha na eletroválvula de gerenciamento de vácuo da válvula EGR
33 - Tensão alta no sensor de pressão absoluta
34 - Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
35 - Falha no atuador de marcha lenta
38 - Tensão baixa na sonda lambda
39 - Tensão alta na sonda lambda
41 - Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
42 - Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
43 - Sistema EGR linear
44 - Tensão baixa na sonda lambda - mistura pobre
45 - Tensão alta na sonda lambda - mistura rica
47 - Sistema EGR linear
48 - Tensão baixa da bateria
49 - Tensão alta da bateria
51 - Defeito na unidade de comando (ECU ou EPROM)
52 - Tensão baixa no relé de comando da bomba de ar secundário
53 - Tensão alta no relé de comando da bomba de ar secundário
54 - Tensão alta no relé da bomba
55 - Defeito na unidade de comando
56 - Tensão baixa na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar
57 - Tensão alta na eletroválvula do sistema de injeção secundária de ar
61 - Tensão baixa na eletroválvula de purga do canister
62 - Tensão alta na eletroválvula de purga do canister
63 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 2 e 3
64 - Tensão baixa no comando da bobina dos cilindros 1 e 4
66 - Falha no transdutor de pressão do ar condicionado
69 - Sensor de temperatura do ar - tensão baixa
71 - Sensor de temperatura do ar - tensão alta
73 - Medidor de massa de ar - tensão baixa
74 - Medidor de massa de ar - tensão alta
77 - Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão baixa
78 - Relé do eletroventilador da primeira velocidade - tensão alta
81 - Tensão baixa no eletroinjetor 1
82 - Tensão baixa no eletroinjetor 2
83 - Tensão baixa no eletroinjetor 3
84 - Tensão baixa no eletroinjetor 4
87 - Relé de acionamento do ar condicionado - tensão baixa
88 - Relé de acionamento do ar condicionado - tensão alta
92 - Falha no circuito do sensor de fase
93 - Sensor de fase - tensão baixa
94 - Sensor de fase - tensão alta




[smilie=kiss of love.gif] Sempre salvando a pátria!!!!

:thumbright: :thumbleft:

:silly: Hehehehe

Olá pessoal,
possuo um corsa 1.6 16V, a luz da injeção está acesa...tentei fazer o teste e a luz piscou de uma forma estranha : pisca 10x, pausa curta... Pisca 2x ( mais lento), Pausa curta, Pisca 5x ( com a mesma velocidade da primeira sequencia) . Como se fosse: 10, 1, 1, 5. como leio esse código? 10115? 1025? 125? Que erro seria esse?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26975
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

parece 12 5?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

Galera!

A luz de anomalia tem acendido algumas vezes, fiz o teste e a informação é o código 13.
Pela tabela, temo a informação que é Circuito de O2 aberto!

Legal... mas então eu pergunto....

O que vem a ser isso? Podem me ajudar?

Abraço!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26975
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

relacionado a sonda lambda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

Salve galera!

Passei o carro no scanner! De fato a sonda lambda estava com problemas. segundo o cidadão da mecânica, ela estava travada. No gráfico apresentado, ela não oscilava. fica numa linha permanente e subindo, sendo que deveria subir e descer.
Trocamos a sonda(R$ 88,00), e carro 100%. Até o cheiro que sai do escapamento mudou. Antes era um cheirão de gasolina, agora não tem mais o cheirão.

Mas eu pergunto. Devo deixar a bateria desligada, para "zerar" a memória ou não precisa?

Abraço a todos!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa