Só pra dar uma movimentada de leve no tópico, manutenção rotineira....
A duas semanas comecei a sentir que palhetas começaram a deixar leves riscos na hora da limpeza, dando sinal de iniciarem a perda de eficiência, então como diz meu pai é melhor gastar com míseras palhetas que depois com para-brisa arranhado

Mas sinceramente nesse ponto creio que eu não chego, acho muito relaxamento o camarada deixar arranhar o vidro ao trocar as palhetas....
Antigamente no meu Corsa B usei muito as famosas palhetas de silicone com desenho atual, pagava R$ 12 no par em qualquer camelô, com 3 meses já tava trocando de novo! Não limpavam nem meia dúzia de pingos....depois de um tempo parei com isso e comecei a investir um pouquinho mais e pegar as da Bosch, não me arrependo! E sempre que me perguntam recomendo essa linha ECO de palhetas, que são os modelos originais.
Trabalham em silêncio e cumprem com muita eficiência a limpeza em qualquer intensidade de chuva que peguei, além do que duram 1 ano! Troquei exatamente em março de 2014 e estou trocando novamente 1 ano depois.
A nível de valores, paguei R$ 30 nesse par, então vale muito a pena pagar a mais nelas que nas de silicone baratinhas.