isso, vai ver a importância do óleo num motor turbo......ainda mais q não fica girando dentro do bloco e so.....na verdade com 1L rodei os quase 100km, mas ainda tinha gotas de óleo, ao contrario de qnd compreidu. escreveu:SemControle escreveu:andei quase 100km com o carter do golf quebrado "mijando" o oleo q colocava....e o golf é turbo.....2 dias depois ainda liguei e levei ao mecanico pro novo remendo no carter......
a ex dona do meu golf nao conhece oleo, peguei o carro q a varreta tava parecendo uns TBI podre q vejo aparecer travada no forum....
andei sem agua num CHT até q travou o motor, fui colocando agua no motor sem esperar esfriar, bati na chave liguei e fui embora.......
Me corrija se eu estiver errado.
Pelo que parece o golf não andou com o motor totalmente seco, vc foi colocando óleo e ele foi vazando pelo carter quebrado ? Se foi isso mesmo não iria travar, pois ainda existia um mínimo de lubrificação.
Quanto ao CHT, não entendi o ocorrido, vc andou sem água no radiador e ele travou o motor, aí vc foi colocando água com o motor quente e o motor voltou a "viver" ??? se foi isso mesmo, então o motor não tinha travado.
travou não, simplesmente veio batendo tudo, e apagou, não chegou a fundir, e mesmo assim, motor na condição q tava soquei agua fria dentro.....e o motor ainda rodou por muitos mil kms até fazerem "direito" o serviço ou remendo, eu tentei acelerar o processo do reparo, mas motor bom e resistente é assim........mas no reparo teve q trocar camisa e pistao, nem desconfio pq kkkkkkk
mas normal, debater isso esta igual futebol e religião, cada um q seja mais cego no seu ponto de vista.....