[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Realmente o importante é ocultar o que tem no maleiro. Já fiz pro Lepo uma coifa de jeans pra câmbio enquanto não dava para comprar outro original GM:
Imagem
Ficou estranho mas não deixou de fazer a função... depois troquei por outro de napa preto e por fim pude adquirir o original.

Abraços.
Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

Jeans foi boa, até o acabamento ficou bom Adrianno, rsrsrs


Amigossss... finalmente!!! A Waaaggggg jogou água no chão! Aleluiaaaa!!! Então significa que a água está vazando, e não queimando, o que era meu medo. Estava estranhando mesmo, o funcionamento do motor está macio de mais pra ter queimado junta!

Bom, daí eu fiz umas análieses em casa, e raparei que a 1ª Velocidade do Eletroventilador não está armando. Logo, a ventoinha só arma dos 98ºc, e aí a temperatura baixa até os 93ºc +- e volta a subir. Não chega a superaquecer.. nem encosta na marquinha dos 100ºc.

Daí pessoal, eu sou uma pessoa totalmente desentendida de Corsa. O que é que controla a velocidade do Eletroventilador? Cebolinha? Relés? Fusíveis? Por onde começo a olhar?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço infinitamente de novo, kkkkk

Abraço pessoal! :)
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Rafael Malagoli,

Vai lá no meu tópico e dá uma olhada na batalha do arrefecimento.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
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Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

:shock:

Tópico grotesco de gigante Sousa, aí complica, kkkkkk

Eu vi até a página em que você ajudou o Adrianno com o arrefecimento do Wind dele. Daí fiquei enduvidado de mais nessa parte, pois veja só:

Onde vai o cebolão do radiador no carro dele:

Imagem

Ok, tudo bem... legalzinho, chicote passando ali, pá e tal... mas olha no meu:

Imagem

Sabe o que estou achando?! Gambiarra ::detected::! Mas quem foi o abençoado que tirou o cebolão com o chicote daí!? kkkkkkkk

Ou na 1.6 MPFI esse esquema é diferente? tenso...
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Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Rafael, acredito que o seu fique abaixo da bobina do carro.

O modelo EFI é diferente do MPFI.

Já o seu ventilador creio que esteja correto, só acho que ele deveria acionar aos 95 graus.
Dê uma olhada na sua termostática.

Abraços!
Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

A termostática está aberta. Carro na estrada, temperatura vai lá em baixo... mas já comprei outra, só está esperando a brecha na oficina... to sem ferramenta pra tirar a capa da correia aqui, rs

Sobre o sensor, é este?

Imagem

Esse aí esta ao lado do cabeçote... oposto à vt que fica lá do outro lado.
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

O próprio!

E sim, a válvula termostática fica junto as correias.

Abraços!
Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

Ahhhhmmmmm... veremos então se uma coisinha de 20 Reais vai sanar o problema (No caso do Monza, sanava! hahaha)

Imagem

Peça na mão, agora é esperar ele esfriar um pouquinho ali pra mecher.

:)
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Rafael Malagoli
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Mensagem por Rafael Malagoli »

Peça trocada....

Temperatura chega nos 95ºc, ventoinha arma... temperatura rapidamente vai até os 97ºc, 98ºc... e volta pra 95ºc!

Ou seja, ainda não super aquece, mas está esquentando mais do que deveria. Eis o que irei fazer:

- Limpar radiador e o restante do sistema de arrefecimento
- Substituir Bomba Dágua e Válvula Termostática

Se resolver, e a água não baixar, ÓTIMO! Agora, se continuar a dar problema, condeno minha Junta de Cabeçote. O Kit está comprado, o osso é arrumar tempo pra parar o carro.... mas uma hora damos um jeito! Pelo menos a água não mistura no óleo :lol:

Abraço pessoal.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Rafael Malagoli, o caminho pra resolver é esse mesmo.

Atente para a limpeza do sistema. Não adianta só desconectar as mangueiras, lavar com água e fechar tudo. Tem que repetir várias vezes o processo, caso contrário a água presa no bloco não vais er limpa. Ou seja, limpa, enche, fecha, liga o carro até armar a ventoinha, desliga e repete tudo até sair água limpa.

Vídeo explicando:
[youtube]USRLkxW5VhM[/youtube]

Tópico com fotos e dicas pra conseguir fazer em casa: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58904
Mas evite Radiex, não passou em testes do INMETRO.
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