[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

bgrizante escreveu:Parabéns pelo carro e pela coragem de fazer as coisas...
Também adepto ao estilo faça vc mesmo hehe

vou acompanhar o tópico aqui!

abraços!
Agradeço bgrizante :!: É aquilo, há coisas que são possíveis de serem feitas em casa como essa da troca da água do radiador e não é difícil, gostei muito de ter feito.

Abraços!

Eduardo Lirani escreveu:Fala Adriano, tudo certo cara?

Muito legal as fotos da manutenção do Wind. Curto muito essa pegada Faça Você Mesmo!
Mais uma vez parabéns pelo cuidado, seu Wind ta muito bonito.

Abraços,
E mais uma vez agradeço Eduardo, tenho mais algumas coisas a fazer na mecânica como no fim de ano trocar o fluido de freio para DOT4. Felizmente não irei precisar trocar componentes do arrefecimento tão cedo.

Abraços!

awaked escreveu: É isso ae!! Se esse aditivo não for muito caro pode fazer isso 1 vez por ano...
Fez direitinho. Muita gente não liga o carro e deixa esquentar, ae a água com ferrugem fica lá presa no bloco. Primeira andada com o carro ela sai e suja tudo de novo.
Exato awaked, é necessário esquentar o motor para soltar a água do bloco ou a troca não seria eficiente, algo que exige um pouco de paciência com o motor que demora um pouco para aumentar a temperatura. Nas ruas joseenses o meu Wind anda praticamente aos 90º e com o pouco trânsito, tirando os horários de pico, acredito eu, fazem com que a água fique ilhada no bloco, o que não é bom.

Cada frasco do R-1922 custa 15 dinheiros, na próxima irei ver outras marcas e até efetuar a troca do reservatório por outro novinho e transparente. Em fotos de época o fluido era dessa cor mesmo, azulado.

Abraços!

jnr corsinha escreveu:vou fazer isso antes de ir para extrema e a proposito

to organizando um rifa no clube do corsa de um taramps 1k2 caso queira participar http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77951 sorteio sera dia 04-09 -2011 em extreme mesmo para quem não for pode participar a rifa contem 100 nomes cada nome R$10,00 ( quem comprar 2 nomes sai a 15,00 ) se o ganhador não for pra extrema recebera o produto em casa via sedex
Agradecodp jnr, faça sim. A rifa não irei participar, mesmo assim obrigado pelo aviso. :thumbright:

Abraços!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16594
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Vizinho,

Vejo que os cuidados são essenciais para que a vida do carro seja longa.
Está no caminho certo e espero sempre ver novidades assim.

Algumas sugestões:

Como a tempratura está acima do 100ºC devemos checar o relógio do painel para ver se a resistência está bacana mesmo e marcando corretamente.

E se não trocou ainda a correia dentada, já troque a correia e a válvula termostática, pois quano ela está ineficiente, ocasiona essa subida de temperatura.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Boas amigo alem das otimas dicas que meu xarazinho Dudu deixou ai deixo mais uma, Sobre esse aquecimento, verifique o estado do seu radiador internamente, o meu era do mesmo
geito, temperatura chegava ate os quase 100º pra ventoinha armar, foi quando do nada o radiador rachou, levei em uma especializada em radiadores achando que daria para trocar apenas a latera que rachou e ai veio a surpresa, por dentro do radiador, os dultos tavam todos entupidos e as borrachas de vedação internas todas rasgadas, coloquei um raidador zero acabou o problema.
Agora a temperatura antes de chegar nos 90º a ventoinha ja arma e logo estabiliza a emperatura, e não é caro um radiador não, paguei R$100,00.
Outra dica é que como vc pegou o carro agora, é melhor ir trocando esse aditivo do radiador de 20 em 20 dias ate sair toda a sujeira, como não sabes se o antigo dono costumava usar ditivo é complicado ja de cara colocar pois ele vai começar a soltar toda a sujeira do motor, poder causar alguns incovenientes, como vazamentos no selo do motor ou entupir as galererias de agua do motor e do radiador...

Bom precisando de algo so da um toke ai, sei onde fica cada ruela desses corsinhas kkkk
Abraços
DUdu
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Adrianno,

Vou te falar véio. Morro de inveja de você. Já tive vários carros, meu pai teve vários carros e sempre adorei fazer as coisas por conta, não sou mecânico, o que não manjo simplesmente não faço, prefiro pagar e ter um serviço profissional. Mas de resto... o prazer de desmontar, limpar, montar, arrumar o que estragou, montar novamente no capricho do jeito que mecânico nenhum faria. Achar AQUELA peça que procurava a tempos. Isso é uma terapia.

Até hoje quando recebo algum amigo em casa, principalmente de algum clube que participei, é uma alegria (amigo de carro novo é uma tristeza não tem nada pra fazer! kkk...). Passar o dia fuçando e dando um talento no carro acompanhado daquele churrasco e um bom papo.

Por vezes me dá uma vontade de comprar algum carro usado mais velho só pra ter "serviço" de novo.Te desejo muitas felicidades com seu carro.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa noite a todos, antes de responder irei postar mais umas fotos até complementando a questão do arrefecimento do Wind. :D

Depois da troca da água do radiador resolvi trocar a luz do interruptor do farol, o que faltava no conjunto, queimado pela idade operacional vencida. :lol:
Imagem

Segui este turorial do Leonardo:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17711

Iniciando o desmonte pelo difusor descendo a peça da mesma forma que os difusores do painel central:
Imagem
Parafusos superiores retirados:
Imagem
Parafusos inferiores retirados:
Imagem
Retirando o plugue um pouco forçado, depois vi que não era necessario forçar :lol: :
Imagem
Imagem
Retirando o interruptor da moldura:
Imagem
Interruptor fora hora de vermos a tal lâmpada:
Imagem
Que pequenino, lembrei daqueles io-ios do Paraguai que iluminavam... tinham umas duas iguaizinhas :lol: :
Imagem
Porém estava queimada :!: Como não tenho outra lâmpadinha dessa resolvi fazer uma pequena experiência com LED. O mesmo também não cabia no encaixe e tive que retirar a parte superior. Os polos foram marcados:
Imagem
Aproveitando os resistores de um kit que originalmente era para iluminar o interior automotivo, mas que usei para iluminar o gabinete do computador :lol: e um LED branco que sobrou de uma lanterna que fiz, lixei com lixa de unhas e depois soldei na sequência correta raspando os polos para que a solda por fim grude no local:
Imagem
Interruptor colocado vamos lá testar no Wind:
Imagem
Colocando as peças no lugar, dando uma de otimista :lol: :
Imagem
Antes de ligar arrumei a presilha da mangueira que liga ao reservatório e:
Imagem
Interruptor encaixado, motor ligado, iluminou...... por 10 segundos até que começou a dar intermitência:
Imagem
Acendia, apagava............ acendia, apagava :lol:

Enquanto isso a água chegava a mais de 95º. O reservatório aumenta dois dedos como comentei antes:
Imagem
A presilha arrumada terminou com o "apito de chaleira" dessa conexão.

A ventoinha arma a partir deste ponteiro:
Imagem

Wind desligado vamos voltar ao desmonte do interruptor para ver o que estava acontecendo. Das duas uma: Ou encaixei erroniamente a ponto do reostato ficar preso, aquele interruptor embaixo que ajusta a luminosidade do painel, ou a resistência está fraca. Então para matar as duvidas soldei mais um resistor no LED:
Imagem
Data da peça, também, agosto de 1994:
Imagem
Montei dessa vez tomando cuidado em verificar o reostato se girava livremente. Ficou tarde e deixei pro dia seguinte.

Montando o local novamente, com otimismo de verdade :lol: :
Imagem
Encaixando o interruptor:
Imagem
Agora assim funcionou corretamente :!:
Imagem
Não foi difícil fazer esse desmonte, bem mais fácil que o painel central. Dois pontos que precisam de cuidado simples é não perder as molinhas pequenas do interruptor :lol: e na hora de encaixar não prender as linguetas do reostato. De resto achei fácil, tanto que irei fazer outras experiências com outros leds mais tarde. :D

Se gostar ficarei com os LEDs pela vantagem de não gerar calor enquanto iluminam. O calor como comprovei no painel central ressecou o plástico deixando-o quebradiço. Cores :?: Podemos ver entre o branco ou o verde, verde aliás é nostálgico, lembrando um Monza SL/E 89 que meu pai teve. :lol:

Parabéns aos papais do CC :!:

Abraços!


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

Legal cara .. sussa o tutorial...
OBS. Armando a ventoinha nessa temperatura ??? :o Muuuuuuuuuuuuito alta..
Sei la ... nem manjo muito.. . mas acho que é o ''cebolão'' que está ruim... se eu fosse vc trocaria.

:wink:


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

sousaman escreveu:Vizinho,

Vejo que os cuidados são essenciais para que a vida do carro seja longa.
Está no caminho certo e espero sempre ver novidades assim.

Algumas sugestões:

Como a tempratura está acima do 100ºC devemos checar o relógio do painel para ver se a resistência está bacana mesmo e marcando corretamente.

E se não trocou ainda a correia dentada, já troque a correia e a válvula termostática, pois quano ela está ineficiente, ocasiona essa subida de temperatura.

Abraços!
Grande sousaman, aproveitando a sugestão fui lá no sensor verificar a idade dele e vi que a peça ainda é de 1994:
Imagem
Esse vai ser trocado em breve :!: A correia já troquei por uma nova da Goodyear, assim como o tensor, um Cobrajara :lol:.

Abraços!

José Rodolfo-dudu escreveu:Boas amigo alem das otimas dicas que meu xarazinho Dudu deixou ai deixo mais uma, Sobre esse aquecimento, verifique o estado do seu radiador internamente, o meu era do mesmo
geito, temperatura chegava ate os quase 100º pra ventoinha armar, foi quando do nada o radiador rachou, levei em uma especializada em radiadores achando que daria para trocar apenas a latera que rachou e ai veio a surpresa, por dentro do radiador, os dultos tavam todos entupidos e as borrachas de vedação internas todas rasgadas, coloquei um raidador zero acabou o problema.
Agora a temperatura antes de chegar nos 90º a ventoinha ja arma e logo estabiliza a emperatura, e não é caro um radiador não, paguei R$100,00.
Outra dica é que como vc pegou o carro agora, é melhor ir trocando esse aditivo do radiador de 20 em 20 dias ate sair toda a sujeira, como não sabes se o antigo dono costumava usar ditivo é complicado ja de cara colocar pois ele vai começar a soltar toda a sujeira do motor, poder causar alguns incovenientes, como vazamentos no selo do motor ou entupir as galererias de agua do motor e do radiador...

Bom precisando de algo so da um toke ai, sei onde fica cada ruela desses corsinhas kkkk
Abraços
DUdu
Dudu, o meu radiador está com danos na colméia ocasionados por uma colisão que o Wind teve em 1998, baseando na placa dianteira trocada ser desse ano. Também será trocado junto da válvula termostatica. São peças de 17 anos que precisam de uma merecida reciclagem :lol:.

Acredito que trocando as peças com mão de obra não saia por menos de 250 reais, o preço de muito radiador por ai. A troca será feita assim que meu orçamento permitir, antes do fim de ano.

Abraços!
awaked escreveu:Adrianno,

Vou te falar véio. Morro de inveja de você. Já tive vários carros, meu pai teve vários carros e sempre adorei fazer as coisas por conta, não sou mecânico, o que não manjo simplesmente não faço, prefiro pagar e ter um serviço profissional. Mas de resto... o prazer de desmontar, limpar, montar, arrumar o que estragou, montar novamente no capricho do jeito que mecânico nenhum faria. Achar AQUELA peça que procurava a tempos. Isso é uma terapia.

Até hoje quando recebo algum amigo em casa, principalmente de algum clube que participei, é uma alegria (amigo de carro novo é uma tristeza não tem nada pra fazer! kkk...). Passar o dia fuçando e dando um talento no carro acompanhado daquele churrasco e um bom papo.

Por vezes me dá uma vontade de comprar algum carro usado mais velho só pra ter "serviço" de novo.Te desejo muitas felicidades com seu carro.
Ahahah, quer um Corsinha para reformar é só procurar um aqui em SJC. Dos que vi todos tinham coisas para fazer e mesmo assim venderam a maioria em uma semana :!:

Que nada, eu que tenho inveja de você em poder tirar um carro zerado e ter a oportunidade de preservar as características originais do carro e manter toda a documentação organizada, manual, nota fiscal, entre outros.

Se é que verdade, gosto, quando posso gastar uma graninha, de ajeitar detalhes no Wind. Exige muita paciência em fazer o desmonte e procurar as peças corretas.

Abraços!

Edu Lima escreveu:Legal cara .. sussa o tutorial...
OBS. Armando a ventoinha nessa temperatura ??? :o Muuuuuuuuuuuuito alta..
Sei la ... nem manjo muito.. . mas acho que é o ''cebolão'' que está ruim... se eu fosse vc trocaria.

:wink:
Pois é Edu, faremos em breve uma devassa nesse sistema :lol: O cebolão apesar de aparentar trocado recente pode entrar no bolo também, não é uma peça cara.

Abraços!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16594
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Vizinho,

Troque a válvula termostática, mas antes de fazer isso verifique a resitência do marcador do painel, foi o que aconteceu comigo.

Uma recomendação simples a primeiro momento é arranjar um painel "sadio" para colocar no lugar do seu e verificar a temperatura.

Em 30 minutos vc desmonta, coloca e testa numa boa.

Se aparecer aqui pela terras das ocas eu tenho um painel para fazer esse teste. É só avisar.

Depois disso parta para a troca da válvula termostática.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Cara, gostei d+ da sua iniciativa
é sempre bom ver topicos de restauraçoes de carros
é muito lgl isso
mais um que eu vo acompanhar rsrsrsrs
Parabens amigo
Abraçoo


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

sousaman escreveu:Vizinho,

Troque a válvula termostática, mas antes de fazer isso verifique a resitência do marcador do painel, foi o que aconteceu comigo.

Uma recomendação simples a primeiro momento é arranjar um painel "sadio" para colocar no lugar do seu e verificar a temperatura.

Em 30 minutos vc desmonta, coloca e testa numa boa.

Se aparecer aqui pela terras das ocas eu tenho um painel para fazer esse teste. É só avisar.

Depois disso parta para a troca da válvula termostática.

Abraços!
Vizinho,

Pode deixar que farei as arrumações, tanto as peças a serem trocadas por estarem gastas, quanto o relógio da temperatura. O relógio do combustível está gasto também e vai entrar no meio. O velocímetro é "otimista", marca 5 km/h a mais que as lombadas eletrônicas indicam, uma boa para não exagerar :lol: Será mantido assim.

Tudo ao seu tempo :!: Entrei no CC há poucos dias e temos ai um leque de reformas estimado em três anos. Dividas pagas, novas arrumações.

Até lá tenho certeza de que o radiador não vai pro espaço, coisa que testemunhei uma vez quando tinhamos um Golzinho quadrado 88. Voou peças de metal no cofre todo. :lol: O cebolão pifou.

Abraços!

Heliin escreveu:Cara, gostei d+ da sua iniciativa
é sempre bom ver topicos de restauraçoes de carros
é muito lgl isso
mais um que eu vo acompanhar rsrsrsrs
Parabens amigo
Abraçoo
Heliin, agradeço por acompnhar :D. Também sempre gostei de ler e ver as fotos de carros restaurados de vários modelos, além do Corsinha.

Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”