Cara, é isso mesmo: ALARME NA MALA NÃO TEM!Daniel Paulo escreveu:Opa JMTJUNIOR, tudo blz e vc?JMTJUNIOR escreveu:Prezado Daniel, blz?
Retribuindo a visita...
Sou suspeito p falar de corsa, pq não troco de carro, troco de corsa, mas parabéns pela aquisição de um dos melhores carros já feitos pela GM, O CLASSIC!
Pode ficar tranquilo q daqui a pouco tempo vc nem vai lembra mais da Ford.
Seu origineba tá filé d+, faltando apenas alguns ups pontuais...TIDÃO, roda, luzes e alguns outros itens de conforto.
Sobre suas preocupações, fique tranquilo...o classic é friorento, mesmo em dias mto quentes e com o ar ligado ele não esquenta nem a pau. O ponteiro é só enfeite...hehehe...
Alarme na mala não tem mesmo, vc tem que puxar o fio do sensor do capô e ligar a mala junto, colocando um diodo, para evitar que o sinal negativo transite entre eles fazendo a luz da mala ou do capô acender com eles fechados. Trampo bem simples
Cara, apenas uma dica: qdo for trocar o óleo, use o 5w30, q é 100% sintético e, se não me engano, ele é o recomendado pela GM.
Qlquer dúvida é só gritar!!!
Estaremos acompanhando...
Hahahah... sempre curti os chevrolet... mas a Ford tem o Focus, por isso não consigo esquecer dela.. hahahah... Mas o Classic está se saindo um carro muito bom para mim. E sempre curti ele desde seu lançamento no Brasil.
Verdade... tá merecendo uns up's, ma$ preci$o de tempo$!! Pô, vc nem recomenda o TID, manda logo TIDÃO.. hahahha... se o TID já tá tenso de comprar. Mas as luzes eu quero... sinto falta da luz no porta luvas e porta malas.
É, o bicho não esquenta... agora que tô mais acostumado com o câmbio curto e as horas de troca de marcha dele (o XR3 era mais longo), tô ficando mais agressivo na tocada quando necessário... e tem umas serras aqui na cidade que certamente estou deixando algumas pessoas sem entender como o carrinho consegue subir tão bem... a terceira do bicho faz ele tirar onda... esse fim de semana andei muito por lá e me empolguei com ele. Mesmo dando umas esticadas e mantendo giro elevado na subida para manter a velocidade, o motor só esquentou um "pentelhésimo" a mais... e mesmo assim, foi só acabar a subida e dar mais marcha para ele que o ponteiro voltou ao mesmo lugar de sempre.
Cara, você me confundiu... ele não tem alarme na mala? Mas ele está com o interruptor na tampa da mala e vai nele um fio (acho que azul), mas só não dispara. A luz da mala não tem nem o chicote. Pô, mas agora que você fez esse nó na minha cabeça (hahah), vai me ajudar a fazer isso funcionar... hahahah... vou fazer o seguinte... vou tirar umas fotos da mala e postar para vc entender.
Quanto ao óleo, optei pelo BR Tecno 15w40 devido a kilometragem do motor, já se vão 57000Km e poucos. Meu medo é o 5w30 ser muito fino para ele. O 15w40 também é recomendado no manual.
Obrigadão pela atenção!!
Abraços
Mas, como te disse, dei um jeitinho no meu, mas meu alarme não é original GM não, ele é positron PX.
Qto a cor do fio, realmente não sei....A solução é acompanhá-lo p saber até onde vai, pq pode ser até mesmo o fio da trava original...tem q seguir o danado mesmo...
Vou tentar explicar melhor: todo alarme positron tem saída p o interruptor de portas e capô, mas não tem para a mala. O q vc pode fazer p suprir essa ausência é ligar na mesma saída do interruptor do capô o interruptor da mala, ai fica os interruptores da mala e capô usando ao mesmo tempa a saída do alarme q é p o capô, entendeu? Por isso é q se utiliza o diodo entre os dois interruptores (acho q é o 4007), pq ao se abrir um dos dois vai haver aterramento e como os fios estão ligados juntos se vc abre a mala a luz do capô acende e vice-versa.
E agora entendeu ou quer q desenha.....????
hehehehe
Mas tira foto p nós irmos trocando umas idéias...