[FOTOS] - Corsa Hatch 2010/2011 - Um dos últimos exemplares

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
mic22
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mic22 »

KRAL*** como num tinha visto esse Corsa??

Animal!! Vc fez praticamente tudo que gostaria de ter feito no meu... mas as prioridades mudam...

Show de bola!
nunobeloto
Contato:

Mensagem por nunobeloto »

Muito lindo seu corsa mesmo parabenss....!!!!
a cor é um luxo a parte...
parabens
um abraço!!!
pedro.roese
:: Millennium ::

Mensagem por pedro.roese »

mic22 escreveu:KRAL*** como num tinha visto esse Corsa??

Animal!! Vc fez praticamente tudo que gostaria de ter feito no meu... mas as prioridades mudam...

Show de bola!
Fala meu velho, olhei o seu tópico e seu corsa tá muio bonito, o volante do vectra ficou show, faz um tempo q eu namoro ele mas ainda não tivne coragem de comprar. Se tu for colocar tid, botão das travas ou outras coisas do gênero e precisar de ajuda, me adiciona no MSN (tem no meu perfil) que eu já to craque em saber as pinagens e onde liga o que. Grande abraço.
jnr corsinha
:: ST ::
Contato:

Mensagem por jnr corsinha »

show de bola o corsa tava afim de compra esses pingo 9 leds eles são forte mesmo
pedro.roese

jnr corsinha escreveu:show de bola o corsa tava afim de compra esses pingo 9 leds eles são forte mesmo
Fala meu velho, tudo beleza? Primeiro obrigado por visitar o tópico. Quanto aos pingos, valem a pena mesmo, e não são tão caros, paguei 20,00 os dois no ML.
pedro.roese

E aí galera aproveitei o sabadão para por a mão na massa e instalar o plafonier. Confesso que estou um pouco frustrado, pois queria instalar junto o microfone no cdp2700 mas não consegui pinos que permitam fazer a ligação atrás do rádio. Se alguém tiver um conector de rádio original sobrando, fiz um anúncio lá nos classificados oferecendo 20,00 por ele. Bom, como o plafonier veio sem o chicote, tive que adaptar um também. Usei o conector de um painel que eu tinha aqui, pra servir, cortei o equivalente a cinco pinos dele:

Imagem

Nesta foto da pra ver como ele ficou já encaixado no plafonier

Imagem

Gostei do resultado, ficou bem encaixado, só não tem nenhuma trava, o que me levou a pensar em colocar um pingo de cola pra evitar que ele solte e dê mau contato. Mas, como ainda vou mexer nele, deixei assim por enquanto. Bom, com o plafonier numa mão e o c* na outra, fui cortar o forro do teto pensando que, se o plafonier não servisse ou eu cortasse errado tava feita a mer**. Mas deu tudo certo

Imagem

Se alguém for fazer isso, uma dica muito importante: tem que cortar MUITO rente à moldura metálica que tem ali. Se cortar um pouco por fora dela vai fazer um buraco muito grande e ferrar com o acabamento. Acabado o corte, a tarefa seguinte foi emendar a fiozarada:

Imagem

Ali dá pra ver que são 4 fios o mais de cima é o das portas que, no meu caso, está junto com o do interruptor do farol. Os dois do meio são terra e o que tá isolado tem que puxar um positivo direto pra que acenda as outras duas luzes pelos botões que tem no acrílico. Como eu tava com pouco tempo deixei pendente de puxar esse fio. Passo seguinte, parafusar o danado no lugar.

Imagem

Embora o meu corsa seja 2011, e esse plafonier tenha sido retirado dos corsas há muito tempo, os furos já estavam ali, precisamente posicionados para colocar o bichinho. Claro que eu tinha procurado eles antes de comprar o plafonier, imagina ter que furar o teto do carro . :wink:
Aproveitei também pra instalar um pequeno up que custa baratinho:

Imagem

saindo este, e entrando este:

Imagem

Por fim, o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Fiquei muito satisfeito, o interior tá ficando muito bom (modéstia parte, é claro), falta só as maçanetas prateadas e eu me dou por satisfeito com o interior. Ah, antes que perguntem: não vou tentar habilitar os sensores de ultrassom, como os corsas novos não tem alarme original (instalam pósitron na concessionária), não tem como compatibilizar o sistema MAS, desmontei os sensores do alarme pósitron e vi que eles encaixam direitinho no lugar dos sensores originais, ou seja, vai dar para adaptar ele e deixar totalmente funcional. Só não fiz isso ainda porque o fio do sensor ficou curto pra chegar no plafonier e eu não tenho o fio correto pra refazer o chicote. No mas é isso, espero que estejam gostando. Abraços a todos.
pedro.roese

E aí galera, fiz mais umas fotos pra mostrar como ficou o acabamento do plafonier:

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado. E não esqueçam de comentar :wink:
bgrizante
:: Sport ::

Mensagem por bgrizante »

Cara, ficou mto bom esse plafonier hein...
parabens!
Pra ficar mais bonito coloca umas lampadas torpedos de led cara, vai ficar show.
abraços
edisonas

Mensagem por edisonas »

Show heim Pedro!!

Nada como um cara corajoso pra fazer esses up's..rsrsr

Já tinha pensado em colocar este no meu, mas parei na idéia de ter q cortar o forro...kkkkkkkk
Acabei colocando a do Astra mesmo, q é só tirar a original e colocar ela.

Esse plafonier tbm são de 4 lampadas igual a do astra? Duas acendem com a porta e as outras duas com botão individual no próprio plafonier?

Ficou muito Top....como vc disse, pra virar o interior do Premium só faltam as maçanetas mesmo.

Abraçosss
pedro.roese

bgrizante escreveu:Cara, ficou mto bom esse plafonier hein...
parabens!
Pra ficar mais bonito coloca umas lampadas torpedos de led cara, vai ficar show.
abraços
Fala irmão, primeiro, obrigado pela visita e pelo elogio, eu tmbm sou fã desse plafonier 8) . Quanto aos led's, já pensei em refazer toda a iluminação interna, mas só de pensar na mão de ter que tirar todos os botões, abrir eles p/ colocar led e ter que abrir o som p/ trocar a iluminação (se é que dá pra fazer isso), eu desmotivo. Também não acho que vale a pena trocar só do plafonier, ou troca todas ou não troca, senão fica estranho. Ah, uma que eu queria trocar por led é a da placa, mas aquelas ali são torpedo? Se tu tiver alguma dica de qual fica boa me dá um toque.
edisonas escreveu: Show heim Pedro!!

Nada como um cara corajoso pra fazer esses up's..rsrsr

Já tinha pensado em colocar este no meu, mas parei na idéia de ter q cortar o forro...kkkkkkkk
Acabei colocando a do Astra mesmo, q é só tirar a original e colocar ela.

Esse plafonier tbm são de 4 lampadas igual a do astra? Duas acendem com a porta e as outras duas com botão individual no próprio plafonier?

Ficou muito Top....como vc disse, pra virar o interior do Premium só faltam as maçanetas mesmo.
Fala Edison,

Valeu pela visita e pelo elogio. Eu ia comprar o plafonier do astra, mas tu acabou comprando antes :cry:, aí o markén anunciou esse e eu acabei comprando dele. Sim, esse plafonier tmbm são 4 lâmpadas, inclusive, eu vi no teu tópico que tu tá com dificuldade de fazer ele funcionar certinho. Esse que eu comprei é bem simples, ele tem 2 circuitos separados, sendo que um não tem os interruptores (acende quando abre as portas ou aciona pelo botão do farol) e o outro tem os dois botões. Acontece que, no teto, só tem dois fios, um positivo constante (vermelho) e um terra que tá ligado no interruptor das portas e no interruptor do farol (cinza). Pra ligar corretamente vai precisar puxar um outro terra, aí você consegue acionar os circuitos de forma independente. Se tu tiver o esquema da pinagem do teu plafonier eu te ajudo a sacar qual é qual. Grande abraço,
Responder