Serviços de Polimento/Cristalização/Espelhamento
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Olá amigo,
Para um carro zero você recomenda só a lavagem e aplicação da cristalização para proteger a pintura, sem o polimento técnico?
Pois pelo que andei lendo por aih esse polimento acaba retirando um pouco de camada da tinta superficial e ao longo de vários polimentos desse tipo acabase chegando na tinta de fundo do carro.
Para um carro zero você recomenda só a lavagem e aplicação da cristalização para proteger a pintura, sem o polimento técnico?
Pois pelo que andei lendo por aih esse polimento acaba retirando um pouco de camada da tinta superficial e ao longo de vários polimentos desse tipo acabase chegando na tinta de fundo do carro.
- Rodrigo Reis
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Olá amigo...fuji escreveu:Olá amigo,
Para um carro zero você recomenda só a lavagem e aplicação da cristalização para proteger a pintura, sem o polimento técnico?
Pois pelo que andei lendo por aih esse polimento acaba retirando um pouco de camada da tinta superficial e ao longo de vários polimentos desse tipo acabase chegando na tinta de fundo do carro.
É preciso avaliar o veiculo, depedendo o caso eu recomendo fazer um polimento técnico, como este que foi feito no polo 0km que postei...o fato do carro ser 0km não garante que o mesmo esteja isento de risquinhos ou outros defeitos , algusn risquinhos são normais de surgir, ocorre na propria concessionaria onde passam um pano para tirar poeira e esse atrito acaba gerando esses risquinhos...
Agora se o veículo estiver sem nenhum tipo de defeito ai é só aplicar a cristalização, para proteger a pintura contra agentes externos como raios uv, sereno, maresia, entre outros.
Achei interessante sua pergunta sobre o polimento retirar tinta...
Bom em primeiro lugar o profissional deve analisar e escolher o melhor sistema de polimento referente ao nivel de abrasividade, por exemplo em uma carro novo você não usa o mesmo procedimento de um carro usado...cada caso é um caso isolado, o problema é que muitos profissionais usam uma "receita" pronta e as vezes fazem polimentos mais abrasivos do que era necessário...
Quanto a retirar tinta é o seguinte, existem dois tipos de pintura...
Tinta PU: Essa pintura você encontra em veiculos mais antigos, é monocamada ou seja não tem verniz sobre a tinta, o verniz e a tinta são misturados, então quando você faz o polimento nessa pintura é comum a boina ficar na cor do carro pois a camada mais superficial de tinta é retirada...
Tinta + Verniz: Usada nos veiculos atuais, tem a tinta e por cima é aplicado o verniz. Nesse caso você trabalha apenas no verniz, não chega na tinta, o polimento retira uma fina e microscopica camada de verniz, onde estão os defeitos...portanto se for polir o carro direto ai não tem verniz que resista mesmo...
Abraço
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DeivyMunhoz escreveu:Olá amigo...fuji escreveu:Olá amigo,
Para um carro zero você recomenda só a lavagem e aplicação da cristalização para proteger a pintura, sem o polimento técnico?
Pois pelo que andei lendo por aih esse polimento acaba retirando um pouco de camada da tinta superficial e ao longo de vários polimentos desse tipo acabase chegando na tinta de fundo do carro.
É preciso avaliar o veiculo, depedendo o caso eu recomendo fazer um polimento técnico, como este que foi feito no polo 0km que postei...o fato do carro ser 0km não garante que o mesmo esteja isento de risquinhos ou outros defeitos , algusn risquinhos são normais de surgir, ocorre na propria concessionaria onde passam um pano para tirar poeira e esse atrito acaba gerando esses risquinhos...
Agora se o veículo estiver sem nenhum tipo de defeito ai é só aplicar a cristalização, para proteger a pintura contra agentes externos como raios uv, sereno, maresia, entre outros.
Achei interessante sua pergunta sobre o polimento retirar tinta...
Bom em primeiro lugar o profissional deve analisar e escolher o melhor sistema de polimento referente ao nivel de abrasividade, por exemplo em uma carro novo você não usa o mesmo procedimento de um carro usado...cada caso é um caso isolado, o problema é que muitos profissionais usam uma "receita" pronta e as vezes fazem polimentos mais abrasivos do que era necessário...
Quanto a retirar tinta é o seguinte, existem dois tipos de pintura...
Tinta PU: Essa pintura você encontra em veiculos mais antigos, é monocamada ou seja não tem verniz sobre a tinta, o verniz e a tinta são misturados, então quando você faz o polimento nessa pintura é comum a boina ficar na cor do carro pois a camada mais superficial de tinta é retirada...
Tinta + Verniz: Usada nos veiculos atuais, tem a tinta e por cima é aplicado o verniz. Nesse caso você trabalha apenas no verniz, não chega na tinta, o polimento retira uma fina e microscopica camada de verniz, onde estão os defeitos...portanto se for polir o carro direto ai não tem verniz que resista mesmo...
Abraço
Ah eu não tinha visto a pagina do Fox 0km ainda, aquele preto é muito bonito msm, e os outros q tinha visto tbm o resuldado fica mto bom heim.
Bom, com certeza no meu tbm devem ter alguns riscos na pintura, ele ta com 5.000Km
me passa um orçamento pro meu classic preto, dá pra fazer de final de semana?
Abraço.
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DeivyMunhoz escreveu:Olá amigo...fuji escreveu:Olá amigo,
Para um carro zero você recomenda só a lavagem e aplicação da cristalização para proteger a pintura, sem o polimento técnico?
Pois pelo que andei lendo por aih esse polimento acaba retirando um pouco de camada da tinta superficial e ao longo de vários polimentos desse tipo acabase chegando na tinta de fundo do carro.
É preciso avaliar o veiculo, depedendo o caso eu recomendo fazer um polimento técnico, como este que foi feito no polo 0km que postei...o fato do carro ser 0km não garante que o mesmo esteja isento de risquinhos ou outros defeitos , algusn risquinhos são normais de surgir, ocorre na propria concessionaria onde passam um pano para tirar poeira e esse atrito acaba gerando esses risquinhos...
Agora se o veículo estiver sem nenhum tipo de defeito ai é só aplicar a cristalização, para proteger a pintura contra agentes externos como raios uv, sereno, maresia, entre outros.
Achei interessante sua pergunta sobre o polimento retirar tinta...
Bom em primeiro lugar o profissional deve analisar e escolher o melhor sistema de polimento referente ao nivel de abrasividade, por exemplo em uma carro novo você não usa o mesmo procedimento de um carro usado...cada caso é um caso isolado, o problema é que muitos profissionais usam uma "receita" pronta e as vezes fazem polimentos mais abrasivos do que era necessário...
Quanto a retirar tinta é o seguinte, existem dois tipos de pintura...
Tinta PU: Essa pintura você encontra em veiculos mais antigos, é monocamada ou seja não tem verniz sobre a tinta, o verniz e a tinta são misturados, então quando você faz o polimento nessa pintura é comum a boina ficar na cor do carro pois a camada mais superficial de tinta é retirada...
Tinta + Verniz: Usada nos veiculos atuais, tem a tinta e por cima é aplicado o verniz. Nesse caso você trabalha apenas no verniz, não chega na tinta, o polimento retira uma fina e microscopica camada de verniz, onde estão os defeitos...portanto se for polir o carro direto ai não tem verniz que resista mesmo...
Abraço
Ah eu não tinha visto a pagina do Fox 0km ainda, aquele preto é muito bonito msm, e os outros q tinha visto tbm o resuldado fica mto bom heim.
Bom, com certeza no meu tbm devem ter alguns riscos na pintura, ele ta com 5.000Km
me passa um orçamento pro meu classic preto, dá pra fazer de final de semana?
Abraço.
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Polimento !!!
Amigo parabéns pelo seu trabalho, que pena que vc é de são paulo um abraço!!!!!!!!
Amaro Filho.
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Obrigado.fuji escreveu:
Ah eu não tinha visto a pagina do Fox 0km ainda, aquele preto é muito bonito msm, e os outros q tinha visto tbm o resuldado fica mto bom heim.
Bom, com certeza no meu tbm devem ter alguns riscos na pintura, ele ta com 5.000Km
me passa um orçamento pro meu classic preto, dá pra fazer de final de semana?
Abraço.
Sim trabalho aos sabados também!
Me informe o seu email para que eu possa enviar o orçamento.
Abraço
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Re: Polimento !!!
Muito obrigado amigo!!!Amaro Filho escreveu:Amigo parabéns pelo seu trabalho, que pena que vc é de são paulo um abraço!!!!!!!!
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