[Dúvida] Molas esportivas x Corsa B
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qto seria o gasto para rebaixar? os custos com inmetro, detran e etc?
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outra pergunta para quem puder responder.
o carro com as molas esportivas fica pulando mais?
tive a impressao q qdo passo em certas ondulaçoes, o carro pula mais q o normal. é normal com qualquer mola ou varia de marca?
flw
o carro com as molas esportivas fica pulando mais?
tive a impressao q qdo passo em certas ondulaçoes, o carro pula mais q o normal. é normal com qualquer mola ou varia de marca?
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- Rafa!
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Pessoal, eu estou com um hatch 4p e também estou para colocar as molas, mas com o mesmo dilema, pois não gosto de carro com diferença entre a traseira e a dianteira.
Aki na Z/L as suspensões da Macauley são conhecida, inclusive eu tinha um kit fixa só que em carros da volks (um passat) pela altura era muito macia, mas não sei como fica no corsa.
Estarei passando esse sabado para colocar as molas, mas vou colocar o kit completo provavelmente, assim que terminar posto as fotos para o pessoal.
Aki na Z/L as suspensões da Macauley são conhecida, inclusive eu tinha um kit fixa só que em carros da volks (um passat) pela altura era muito macia, mas não sei como fica no corsa.
Estarei passando esse sabado para colocar as molas, mas vou colocar o kit completo provavelmente, assim que terminar posto as fotos para o pessoal.
"Os Políticos são como fraldas. Devem ser trocados constantemente e sempre pelo mesmo motivo..."
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Temos um tópico fixo tratando especificamete deste assunto.Dwkbr® escreveu:qto seria o gasto para rebaixar? os custos com inmetro, detran e etc?
Pelo contrário, pode até "pular" menos que com a suspensão original pois, fica mais rígido.Dwkbr® escreveu:o carro com as molas esportivas fica pulando mais?
A marca cm ctz influencia pois temos empresas vendendo molas cortadas ou encolhidas e repintadas coloridas como s fossem uma mola esportiva realmente fabricada para trabalhar com menor curso.Dwkbr® escreveu:tive a impressao q qdo passo em certas ondulaçoes, o carro pula mais q o normal. é normal com qualquer mola ou varia de marca?
Verifique também o funcionamento dos amoteceores pois influenciam diretamente neste sintomade de o carro pular.
Sugiro a vc tb ler as demais páginas deste tópico que temos alguns comentário sobre este assunto.
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Boa tarde pessoal, só pra constar, no meu caso coloquei as cangoo no corsinha e realmente ficaram ótimas, conforto mto próximo do original, carro mto estável e nenhum problema com rodas 13 originais, inclusive com os batentes traseiros que foram mantidos originais...não tive como conseguir os rebaixados da cangoo. A pouco fiz uma tentativa de retirar as cangoo traseiras e voltar as originais, mas não gostei do resultado, o carro ficou bem estável na frente e atrás jogando, fica desconfortável dirigir assim. Pra resumir, vale o investimento e não compromete o corsinha. Abraço!
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Aí é q tá, a minha dúvida é oque estaria acontecendo com o meu carro, pois comprei as cangoo usadas e não vieram com os batentes traseiros, então instalei as molas sem mecher nos batentes originais, agora, depois de uns 9 meses que estão no carro, a traseira direita começou a bater TUM toda a vez que passo numa valeta mais funda. Estou pensando se seria o amortecedor que foi pro saco, ou se o batente original que arrebentou. Vou retirar tudo pra ver, se for só o batente quebrado, vou comprar um novo e cortar ele pra instalar.
Rogério.
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Pois é as minhas tbém são usadas e vieram sem batente só que minhas rodas são originais, mas cara acho que se for amortecedor vc tem como saber fácil, verifica se pressionando o lado q tá batendo e largando o carro fica sacudindo naquele lado, se for isso mto provável que seja amortecedor, senão olha se os batentes estão inteiros. Abração!rogdigue escreveu:Aí é q tá, a minha dúvida é oque estaria acontecendo com o meu carro, pois comprei as cangoo usadas e não vieram com os batentes traseiros, então instalei as molas sem mecher nos batentes originais, agora, depois de uns 9 meses que estão no carro, a traseira direita começou a bater TUM toda a vez que passo numa valeta mais funda. Estou pensando se seria o amortecedor que foi pro saco, ou se o batente original que arrebentou. Vou retirar tudo pra ver, se for só o batente quebrado, vou comprar um novo e cortar ele pra instalar.
Rogério.
- Rafa!
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Po galera, pelo que ele descreveu pode ser amortecedor tb, se estiver batendo seco, além de vc pressionar o carro da uma olhada se não está vazando oleo do amortecedor, isso denuncia também, ou manda em algum lugar para ver, ai ja arruma até os batentes e ja mata a charada.DomAlemão escreveu:Pois é as minhas tbém são usadas e vieram sem batente só que minhas rodas são originais, mas cara acho que se for amortecedor vc tem como saber fácil, verifica se pressionando o lado q tá batendo e largando o carro fica sacudindo naquele lado, se for isso mto provável que seja amortecedor, senão olha se os batentes estão inteiros. Abração!rogdigue escreveu:Aí é q tá, a minha dúvida é oque estaria acontecendo com o meu carro, pois comprei as cangoo usadas e não vieram com os batentes traseiros, então instalei as molas sem mecher nos batentes originais, agora, depois de uns 9 meses que estão no carro, a traseira direita começou a bater TUM toda a vez que passo numa valeta mais funda. Estou pensando se seria o amortecedor que foi pro saco, ou se o batente original que arrebentou. Vou retirar tudo pra ver, se for só o batente quebrado, vou comprar um novo e cortar ele pra instalar.
Rogério.
Eu coloquei as molas da macauley semana passada, vc´s podem ver pela foto no link da assinatura, ficou legal.
Valew.
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http://www.corsaclube.com.br/image/memb ... 0c2104.jpg
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É isso aí Rafa complementou minha resposta. Vi a foto do teu corsa a altura ficou mto boa, gostei e no geral, conforto, dirigibilidade são boas? A foto tá meio longe, mas parece q baixa um pouco mais q as cangoo. Falow.Rafa! escreveu:Po galera, pelo que ele descreveu pode ser amortecedor tb, se estiver batendo seco, além de vc pressionar o carro da uma olhada se não está vazando oleo do amortecedor, isso denuncia também, ou manda em algum lugar para ver, ai ja arruma até os batentes e ja mata a charada.DomAlemão escreveu:Pois é as minhas tbém são usadas e vieram sem batente só que minhas rodas são originais, mas cara acho que se for amortecedor vc tem como saber fácil, verifica se pressionando o lado q tá batendo e largando o carro fica sacudindo naquele lado, se for isso mto provável que seja amortecedor, senão olha se os batentes estão inteiros. Abração!rogdigue escreveu:Aí é q tá, a minha dúvida é oque estaria acontecendo com o meu carro, pois comprei as cangoo usadas e não vieram com os batentes traseiros, então instalei as molas sem mecher nos batentes originais, agora, depois de uns 9 meses que estão no carro, a traseira direita começou a bater TUM toda a vez que passo numa valeta mais funda. Estou pensando se seria o amortecedor que foi pro saco, ou se o batente original que arrebentou. Vou retirar tudo pra ver, se for só o batente quebrado, vou comprar um novo e cortar ele pra instalar.
Rogério.
Eu coloquei as molas da macauley semana passada, vc´s podem ver pela foto no link da assinatura, ficou legal.
Valew.
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Então, eu achei que ficou macio pela altura que está, na estrada ta maravilha e aki dentro não achei ruim tb.É isso aí Rafa complementou minha resposta. Vi a foto do teu corsa a altura ficou mto boa, gostei e no geral, conforto, dirigibilidade são boas? A foto tá meio longe, mas parece q baixa um pouco mais q as cangoo. Falow.
Eu vou tirar novas fotos assim que meu carro sair da mecanica (estourou a correia e zuou uma valvula, mas vai ter q desmontar de qquer jeito...)
Valew.
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