[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 pelo 1.8. Vale a pena?
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so uma observacao, acredito q com esse motor na estrada se faca medias ainda melhores q 13km/l
é um ritmo constante...ta certo q se passar de 70% do curso do pedal as coisas desandam
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É galera...pra mim não deu mesmo, tinha maluco aí querendo 4000,00 a 4500,00 num motor 1.8 completo, a princípio tinha encontrado por 3500,00 de meriva, mas demorei muito e essas coisas são igual cerveja num boteco, somem rapidinho, então botei 2500,00 em cima do ZICO e peguei um SEDAN GLS 1.6 16v, show de carro! já fiz a média dá uns 9,5 a 10 KM/L na cidade anda muito, e tem bastante torque apesar de ser 16v (ou é eu que tava acostumado com 1.0) o importante é que agora eu piso e ele diz: VAMOS! enquanto que antes quando eu pisava o ZICO perguntava: AGORA?!
Isso faz toda a diferença
Valeu galera!
Mas o ZICO vai deixar saudade!
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Eu to em duvida, o que seria melhor um motor do corsa ou um motor da meriva?? assim, olha pelo lado consumo e potencia e preco.. porque se for olha pelo trabalho nao daria nem pra pergunta.. hehe
Corsa 1.0 mpfi 97
abrço.
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Preciso de ajuda!!
Estou adaptando o motor 1.8 no meu caro, mesmo caso que este, porem o meu carro não da acerto, esta quadrado, dando falta.... só fica bom se colocar a mão tampando o TBI, fui até uma outra oficina atraz de informaçãoes, o mecanico me falou para trocar a bomba de óleo, pois a posição do sensor de rotação é diferente nos motores 1.8, sendo assim o motor fica fora de ponto, e nunca conseguiria acerto
Gostaria de saber se nessa adaptação foi feito isso!!!
Alguma sugestão, ja esta com a vazão dos bicos corrigida, bomba de monza, modulo está original!!
Estou desesperado, 1 mes sem carro....
Estou adaptando o motor 1.8 no meu caro, mesmo caso que este, porem o meu carro não da acerto, esta quadrado, dando falta.... só fica bom se colocar a mão tampando o TBI, fui até uma outra oficina atraz de informaçãoes, o mecanico me falou para trocar a bomba de óleo, pois a posição do sensor de rotação é diferente nos motores 1.8, sendo assim o motor fica fora de ponto, e nunca conseguiria acerto
Gostaria de saber se nessa adaptação foi feito isso!!!
Alguma sugestão, ja esta com a vazão dos bicos corrigida, bomba de monza, modulo está original!!
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coloca o q era seu carro, injecao ano e tudo mais, e o q foi trocado pra modificacao, vai facilitarfeparafina escreveu:Preciso de ajuda!!
Estou adaptando o motor 1.8 no meu caro, mesmo caso que este, porem o meu carro não da acerto, esta quadrado, dando falta.... só fica bom se colocar a mão tampando o TBI, fui até uma outra oficina atraz de informaçãoes, o mecanico me falou para trocar a bomba de óleo, pois a posição do sensor de rotação é diferente nos motores 1.8, sendo assim o motor fica fora de ponto, e nunca conseguiria acerto
Gostaria de saber se nessa adaptação foi feito isso!!!
Alguma sugestão, ja esta com a vazão dos bicos corrigida, bomba de monza, modulo está original!!
Estou desesperado, 1 mes sem carro....
pelo q ja disse ta parecendo q os bicos nao tao alimentando
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A injeção é toda do corsa 1.0 97 MPFI, o motor é 1.8 2006
troquei a bomba de comb. pela do monza, abri os bicos para a vazão original do 1.8 flex,
troquei a bomba de comb. pela do monza, abri os bicos para a vazão original do 1.8 flex,
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essa central é bem diferente do 1.8flex, sem contar nesses bicos
o melhor q vai poder fazer é acertar os bicos pra trabalhar apenas com alcool, ja q vai ignorar o sensor de detonacao, vai precisar de bicos certos pra alimentar, e fazer um mapeamento dessa central pra esse motor e apenas no alcool, sem chance rodar com esse motor e essa central na gasolina
se é a bomba externa do monza ela trabalha em 2bar, ja ta errado, mas alimentaria, so q estaria trabalhando alem do q foi projetada...usei muito tempo uma dessa no meu MPFI, podia ter mantido a sua original MPFI q é feita pra trabalhar em 3bar
o melhor q vai poder fazer é acertar os bicos pra trabalhar apenas com alcool, ja q vai ignorar o sensor de detonacao, vai precisar de bicos certos pra alimentar, e fazer um mapeamento dessa central pra esse motor e apenas no alcool, sem chance rodar com esse motor e essa central na gasolina
se é a bomba externa do monza ela trabalha em 2bar, ja ta errado, mas alimentaria, so q estaria trabalhando alem do q foi projetada...usei muito tempo uma dessa no meu MPFI, podia ter mantido a sua original MPFI q é feita pra trabalhar em 3bar
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[quote="Zico"]Olá pessoal, não aguento mais a choradeira do "milzinho" nas subidas e ultrapassagens, to disposto a gastar uma grana pra trocar o motor dele, tava pensando num 1.6, aí surgiu um 1.8 dos corsas novos, achei interessante colocar esse, alguém sabe me informar se complica muito pra adaptar esse tipo de motor no meu corsa, ele é 2002 mpfi.
ahh, outro dia vi um video no youtube de um membro aqui do clube que trocou pra 1.6, parece que ele não trocou o cambio, estou certo?
http://br.youtube.com/watch?v=rfBrG6Mh0Ig
Obrigado
Celio[/quote]
eu troquei o motor do meu 1.0 por 1.8 meriva. a adaptação é simples, no caso usei meu modulo de 1.0 mesmo não foi remapeado, o cambio ficou o do 1.0 sobe rápido e acaba em 180 rápido
no meu caso fiz os bicos de 1.0 abertos para alimentar +ou- 130 cv, o carro ficou perfeito de lenta e de aceleração. porem por ser flex tenho que rodar no alcool devido a taxa do motor e o modulo ser antigo.
quanto a legalização o meu foi legalizado motor e combustivel, meu carro anda de 195/50r15 e ter freio dianteiro de gsi.
o radiador tem que trocar tambem, tem que colocar o do 1.6.
qualquer coisa é só perguntar
ahh, outro dia vi um video no youtube de um membro aqui do clube que trocou pra 1.6, parece que ele não trocou o cambio, estou certo?
http://br.youtube.com/watch?v=rfBrG6Mh0Ig
Obrigado
Celio[/quote]
eu troquei o motor do meu 1.0 por 1.8 meriva. a adaptação é simples, no caso usei meu modulo de 1.0 mesmo não foi remapeado, o cambio ficou o do 1.0 sobe rápido e acaba em 180 rápido
no meu caso fiz os bicos de 1.0 abertos para alimentar +ou- 130 cv, o carro ficou perfeito de lenta e de aceleração. porem por ser flex tenho que rodar no alcool devido a taxa do motor e o modulo ser antigo.
quanto a legalização o meu foi legalizado motor e combustivel, meu carro anda de 195/50r15 e ter freio dianteiro de gsi.
o radiador tem que trocar tambem, tem que colocar o do 1.6.
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Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8
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galera sei q sou novo por aqui mas estou atraz de informações tambem... e pela minha experiencia talvez possa ajudar alguem aqui...
ja tive um 1.8 e agora estou com outro... (todos celtas)
o primeiro q montei fiz o seguinte....
bomba de óleo 1.8 porem fiz um novo dente de encaixe na roda fonica pra q o sensor fizesse a leitura como se fosse 1.0, depois usando os mesmos bicos do 1.0 (palito) coloquei um módulo flex da planaTC aquelas caxinhas, e deixei na abertura maxima ou seja 40% e andando com gasolina, o carro ficou perfeito! não precisa mudar mais nada! porem não é aconselhavel usar filtro esportivo pois a alimentação fica no limite aceitavel pra não dar falta, se aumentar a entrada de ar com ctz vc terá falta... ah e detalhe o cabeçote era do antigo ou seja não roletado... detalhe o carro andava dimais! 180 rapidinho! e super economico!!!
agora estou montando outro e nesse estou fazendo o seguinte...
coloquei a bomba de óleo do 1.0 pois não há necessidade de fazer nenhuma adaptação pro 1.8... agora estou com uns bicos preparados porem são muuuito abertos, (emprestados de um amigo) dosador não original, pra regulagem de pressão de comb. cabeçote roletado, e volante do 1.0...
aqui vai os problemas q encontrei nesse caso...
eu ja sabia q era um risco usar o volante do 1.0 porem como não tinha o do 1.8 usei ele mesmo... e com o cabeçote roletado o carro acelera quase igual uma moto, porem não passa de 160... e demora pra chegar a 6ooorpm de 5°... por causa dos bicos arrombados o carro ta bebendo dimais!
na cidade até q ficou bom, porem a preparação mais simples e mais economica do 1° caso foi a melhor opção td isso se falando apenas de andar original com o motor, nada de preparação e nem de turbo...
estou atraz de um volante de 1.8 se alguem souber....
espero ter ajudado ai!
ja tive um 1.8 e agora estou com outro... (todos celtas)
o primeiro q montei fiz o seguinte....
bomba de óleo 1.8 porem fiz um novo dente de encaixe na roda fonica pra q o sensor fizesse a leitura como se fosse 1.0, depois usando os mesmos bicos do 1.0 (palito) coloquei um módulo flex da planaTC aquelas caxinhas, e deixei na abertura maxima ou seja 40% e andando com gasolina, o carro ficou perfeito! não precisa mudar mais nada! porem não é aconselhavel usar filtro esportivo pois a alimentação fica no limite aceitavel pra não dar falta, se aumentar a entrada de ar com ctz vc terá falta... ah e detalhe o cabeçote era do antigo ou seja não roletado... detalhe o carro andava dimais! 180 rapidinho! e super economico!!!
agora estou montando outro e nesse estou fazendo o seguinte...
coloquei a bomba de óleo do 1.0 pois não há necessidade de fazer nenhuma adaptação pro 1.8... agora estou com uns bicos preparados porem são muuuito abertos, (emprestados de um amigo) dosador não original, pra regulagem de pressão de comb. cabeçote roletado, e volante do 1.0...
aqui vai os problemas q encontrei nesse caso...
eu ja sabia q era um risco usar o volante do 1.0 porem como não tinha o do 1.8 usei ele mesmo... e com o cabeçote roletado o carro acelera quase igual uma moto, porem não passa de 160... e demora pra chegar a 6ooorpm de 5°... por causa dos bicos arrombados o carro ta bebendo dimais!
na cidade até q ficou bom, porem a preparação mais simples e mais economica do 1° caso foi a melhor opção td isso se falando apenas de andar original com o motor, nada de preparação e nem de turbo...
estou atraz de um volante de 1.8 se alguem souber....
espero ter ajudado ai!
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