[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Tava feinho o motor logo que vc comprou....agora de ver o antes e depois desse colotor já estou até imaginando como ficará após td montado.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Pauloskar
:: GSI ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

ValterJunior escreveu:Tava feinho o motor logo que vc comprou....agora de ver o antes e depois desse colotor já estou até imaginando como ficará após td montado.
Nem fala viu Valter... o ex-dono (meu amigão) não estava nem aí para a aparência. Ele diz que o que importa é a eficiência. O Corsa dele era o canhão, muito conhecido aqui em Salvador. Eu tô atrás de eficiência e me preocupo muito com a aparência. Estou limpando tudo e só monto quando estiver em um nível de sujeira aceitável.

ps. teoricamente vou montar mais forte que o dele, pois ele não rodava no álcool, usava módulo do corsa 1.6 com chip para o motor 1.6, ele não tinha aliviado o volante do motor...

Abração
Speed Boy

Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:
ValterJunior escreveu:Tava feinho o motor logo que vc comprou....agora de ver o antes e depois desse colotor já estou até imaginando como ficará após td montado.
Nem fala viu Valter... o ex-dono (meu amigão) não estava nem aí para a aparência. Ele diz que o que importa é a eficiência. O Corsa dele era o canhão, muito conhecido aqui em Salvador. Eu tô atrás de eficiência e me preocupo muito com a aparência. Estou limpando tudo e só monto quando estiver em um nível de sujeira aceitável.

ps. teoricamente vou montar mais forte que o dele, pois ele não rodava no álcool, usava módulo do corsa 1.6 com chip para o motor 1.6, ele não tinha aliviado o volante do motor...

Abração
kkkkkk ia passar em sua casa, ainda bem que desviei o caminho, se não Palomita ia terminar de arrancar meu couro ! rs

Comprei o reservatório novo do radiador, um lameiro, troquei a borracha da tampa do porta malas, e depois fui ajudar Ricardo a rebocar o carro dele que queimou a junta do cabeçote... resuiltado cheguei 3 horas aqui na casa de Paloma e ela ja retada ! rsrsrsrsrsrs. Se eu passo em sua casa vc limpando o canhâo ja vu ia chegar em casa por agora rsrsrsrsrssrsssrs. AHH tambem comprei o pino da porta do motorista, lembra que tava querendo cair ? rs

Acabei descendo de novo pra garagem para instalar as compras, coloquei o lameiro, o reservattório, os pinos, e depois encerei o compartimento do motor, pois tava todo sujo de lama, 3 semanas sem lameiro é demais...

Cara... quero saber em quem levo meu carro pra consertar agora... Meu mecanico de confiança sacaneou o meu irmao e nao quero ir la... agora nao tenho mecanico bom e barato. Meu carro ta uma carniça cara... to com nojo de dirigir ele, o motor falhando as rodas quadradas nao tao pegando balanceamento mais, so reformando e o intetior todo feio.

Agora não sei por onde começar. Meu motor ta melhorando sozinho, o quarto pistão ja ta queimando mesmo em baixa, apesar de queimar errado. Não sei se arrumo o motor ou cuido do interior. Esta dando nojo mesmo do estofado, todo sujo e com micro rasgos, causados pelo excesso de sol que vem tomando... Ao mesmo tempo, ta me incomodando essas rodas quadradas...

mas olha as contas... 300 reais deixo o carro como zero por dentro, posso pagar dividido em 3x e pelo menos achar que o carro é novo.

O motor no mínimo vou gastar mais uns 400 reais... quero fazer agora tudo certinho. Ja cotei um jogo de tuchos novos, balancins novos, valvulas novas. Vou mandar descarbonizar, trocar a embreagem e deixar ele 1.0 mesmo pois venderei ele no final do ano com certeza. Isso tudo vai ter que ser a vista.

As rodas para reformar.... 230 reais a vista.... ta florids ! rs E ainda tenho aquela velha divida dentro de casa kkkkk

Ta CENSURADO essa vida de estágiario hein meu irmao ! eheheheheheh

Ainda tem a pintura que quero fazer...

Temos que ir lá em Dida. Ja cotei o material. Vou gastar com a tinta que quero pintar + verniz + Primer especial para pintura vermelha 350 reais. Falta ainda removedor de tinta que nao sei quanto custa, quero deixar o carro no osso, massa poliester, lixas e outras coisinhas. Creio que mais uns 100 reais mate isso. Ai fica apenas a mao de obra do chapista que vai ter um trabalhinho... Regular as portas, porta malas, desamassar o painel frontal , painel traseiro que ta amassado por tras do parachoque, Tem uns podres no lugar da bateria tambem. Enfim vai ser um trabalho bom pra deixar ele como quero. mas acho que no final vai ficar bonito.

Ainda tenho que comprar o spoiler de GSi + R$ 150,00
1 Lanterna Original + 99,00
puxadores de porta + 50,00
Vidro Eletrico + 300,00

To lascado....

abração meu querido !!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Pauloskar

Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu:

Abração
kkkkkk ia passar em sua casa, ainda bem que desviei o caminho, se não Palomita ia terminar de arrancar meu couro ! rs

Comprei o reservatório novo do radiador, um lameiro, troquei a borracha da tampa do porta malas, e depois fui ajudar Ricardo a rebocar o carro dele que queimou a junta do cabeçote... resuiltado cheguei 3 horas aqui na casa de Paloma e ela ja retada ! rsrsrsrsrsrs. Se eu passo em sua casa vc limpando o canhâo ja vu ia chegar em casa por agora rsrsrsrsrssrsssrs. AHH tambem comprei o pino da porta do motorista, lembra que tava querendo cair ? rs

Acabei descendo de novo pra garagem para instalar as compras, coloquei o lameiro, o reservattório, os pinos, e depois encerei o compartimento do motor, pois tava todo sujo de lama, 3 semanas sem lameiro é demais...

Cara... quero saber em quem levo meu carro pra consertar agora... Meu mecanico de confiança sacaneou o meu irmao e nao quero ir la... agora nao tenho mecanico bom e barato. Meu carro ta uma carniça cara... to com nojo de dirigir ele, o motor falhando as rodas quadradas nao tao pegando balanceamento mais, so reformando e o intetior todo feio.

Agora não sei por onde começar. Meu motor ta melhorando sozinho, o quarto pistão ja ta queimando mesmo em baixa, apesar de queimar errado. Não sei se arrumo o motor ou cuido do interior. Esta dando nojo mesmo do estofado, todo sujo e com micro rasgos, causados pelo excesso de sol que vem tomando... Ao mesmo tempo, ta me incomodando essas rodas quadradas...

mas olha as contas... 300 reais deixo o carro como zero por dentro, posso pagar dividido em 3x e pelo menos achar que o carro é novo.

O motor no mínimo vou gastar mais uns 400 reais... quero fazer agora tudo certinho. Ja cotei um jogo de tuchos novos, balancins novos, valvulas novas. Vou mandar descarbonizar, trocar a embreagem e deixar ele 1.0 mesmo pois venderei ele no final do ano com certeza. Isso tudo vai ter que ser a vista.

As rodas para reformar.... 230 reais a vista.... ta florids ! rs E ainda tenho aquela velha divida dentro de casa kkkkk

Temos que ir lá em Dida. Ja cotei o material. Vou gastar com a tinta que quero pintar + verniz + Primer especial para pintura vermelha 350 reais. Falta ainda removedor de tinta que nao sei quanto custa, quero deixar o carro no osso, massa poliester, lixas e outras coisinhas. Creio que mais uns 100 reais mate isso. Ai fica apenas a mao de obra do chapista que vai ter um trabalhinho... Regular as portas, porta malas, desamassar o painel frontal , painel traseiro que ta amassado por tras do parachoque, Tem uns podres no lugar da bateria tambem. Enfim vai ser um trabalho bom pra deixar ele como quero. mas acho que no final vai ficar bonito.

Vidro Eletrico + 300,00

To lascado....

abração meu querido !!!
Meu Presidente e seus mega posts... kkk

Vamos lá. Devia ter passado aqui poxa, ao menos pra dar um alô. Fiquei tão solitário... a tarde inteira mexendo no motor do carro, sem ninguém pra conversar... (kkk, na verdade vc devia ter aparecido pq precisei de uma ferramente pra tirar o volante do motor e acho q vc teria - eaeuaueaue. Brincadeira, sua presença sempre alegra os momentos).
Agora é sério, pq não me chamou pra fazer as compras com vc??? Sacanagem!!! Sabe que estou em casa direto e nem pra entrar em contato. Esqueceu de mim...
Quanto ao mecânico, vou ficar devendo. Também não tenho nenhum de confiança. Nenhum mesmo. Rpz, acho q vc deveria ajeitar logo o motor, vc sabe como ficar sem carro é ruim né?!!! Ajeita o motor, depois ajeita o interior e em seguida dê o grau na pintura. Não tem erro. Outra coisa, se vai realmente vender o carro, não fica pensando em gastar dinheiro com equipamentos e coisas quase inúteis, como o spoiler do GSi.
Bjunda
Speed Boy

Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu: Nem fala viu Valter... o ex-dono (meu amigão) não estava nem aí para a aparência. Ele diz que o que importa é a eficiência. O Corsa dele era o canhão, muito conhecido aqui em Salvador. Eu tô atrás de eficiência e me preocupo muito com a aparência. Estou limpando tudo e só monto quando estiver em um nível de sujeira aceitável.

Abração

Vidro Eletrico + 300,00

To lascado....

abração meu querido !!!

Vamos lá. Devia ter passado aqui poxa, ao menos pra dar um alô. Fiquei tão solitário... a tarde inteira mexendo no motor do carro, sem ninguém pra conversar... (kkk, na verdade vc devia ter aparecido pq precisei de uma ferramente pra tirar o volante do motor e acho q vc teria - eaeuaueaue. Brincadeira, sua presença sempre alegra os momentos).
Agora é sério, pq não me chamou pra fazer as compras com vc??? Sacanagem!!! Sabe que estou em casa direto e nem pra entrar em contato. Esqueceu de mim...
Quanto ao mecânico, vou ficar devendo. Também não tenho nenhum de confiança. Nenhum mesmo. Rpz, acho q vc deveria ajeitar logo o motor, vc sabe como ficar sem carro é ruim né?!!! Ajeita o motor, depois ajeita o interior e em seguida dê o grau na pintura. Não tem erro. Outra coisa, se vai realmente vender o carro, não fica pensando em gastar dinheiro com equipamentos e coisas quase inúteis, como o spoiler do GSi.
Bjunda
Gostei da dimensionada ! ehehe Ficou massa, sobrou dessa tinta ainda ?

cara, vc nao sabe como a troca da borracha do porta malas de uma melhora no carro vou trocar logo as da porta tambem, troque as do seu carro vc vai ver como melhora muito !
Tópico das atualizações
Pauloskar

Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu: kkkkkk ia passar em sua casa, ainda bem que desviei o caminho, se não Palomita ia terminar de arrancar meu couro ! rs

Vidro Eletrico + 300,00

To lascado....

abração meu querido !!!

Bjunda
Gostei da dimensionada ! ehehe Ficou massa, sobrou dessa tinta ainda ?

cara, vc nao sabe como a troca da borracha do porta malas de uma melhora no carro vou trocar logo as da porta tambem, troque as do seu carro vc vai ver como melhora muito !
Sobrou tinta sim. Mas melhorou o que a troca da borracha? Abs
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Paulo,

Vou dar umas dicas para o Speed, coitado, estagiário lascado é pouco para esse cidadão soteropolitano....risis

[/quote]kkkkkk ia passar em sua casa, ainda bem que desviei o caminho, se não Palomita ia terminar de arrancar meu couro ! rs[/quote]

Coisa normal....risis

[/quote]Comprei o reservatório novo do radiador, um lameiro, troquei a borracha da tampa do porta malas, e depois fui ajudar Ricardo a rebocar o carro dele que queimou a junta do cabeçote... resuiltado cheguei 3 horas aqui na casa de Paloma e ela ja retada ! rsrsrsrsrsrs. Se eu passo em sua casa vc limpando o canhâo ja vu ia chegar em casa por agora rsrsrsrsrssrsssrs. AHH tambem comprei o pino da porta do motorista, lembra que tava querendo cair ? rs [/quote]

Se colocar mais um parafuso tá na cruz....risis

[/quote]Acabei descendo de novo pra garagem para instalar as compras, coloquei o lameiro, o reservatório, os pinos, e depois encerei o compartimento do motor, pois tava todo sujo de lama, 3 semanas sem lameiro é demais...[/quote]

E eu ví a chuva que caiu aí...porém hoje bateu 35 graus, acho que queimou até a nunca de tanto sol...risis

[/quote]Cara... quero saber em quem levo meu carro pra consertar agora... Meu mecanico de confiança sacaneou o meu irmao e nao quero ir la... agora nao tenho mecanico bom e barato. Meu carro ta uma carniça cara... to com nojo de dirigir ele, o motor falhando as rodas quadradas nao tao pegando balanceamento mais, so reformando e o intetior todo feio.[/quote]

Se seu mecânico de confiança te sacaneou, imagino os que vc não confia... te roubam as peças e devolvem a carcaça...risis...

Sinceramente, acho que te devolvem, a coisa tá preta aí..

[/quote]Agora não sei por onde começar. Meu motor ta melhorando sozinho, o quarto pistão ja ta queimando mesmo em baixa, apesar de queimar errado. Não sei se arrumo o motor ou cuido do interior. Esta dando nojo mesmo do estofado, todo sujo e com micro rasgos, causados pelo excesso de sol que vem tomando... Ao mesmo tempo, ta me incomodando essas rodas quadradas... [/quote]

Dicas: Primeira coisa, pôe ele para andar coretamente, acerta os 4 jumentos que impulsionam a carcaça, deixa filé e depois se preocupa com aparência. Detalhe, os freios estão nessa jogada tb.. pois não adianta meter a chibata nos jumentos se não tem arreio para brecar o bicho...basta regular.

Segunda coisa, mande pintar o carro, da forma como for mais conveniente para você, pois quando o cara que mexe na lataria fizer os acertos com massa, fundo, e tinta sempre vai sujar e muito o interior do carro, acabando com a limpeza que você gostaria de fazer. Imagine aquela poeira branca da oficina nos bancos limpinhos? Tristeza total!

[/quote]mas olha as contas... 300 reais deixo o carro como zero por dentro, posso pagar dividido em 3x e pelo menos achar que o carro é novo[/quote]

Se fizer isso os 300 reais, viram 500, pelo que falei acima, então, faça tudo o que precisar antes do interior, assim vc fará a coisa mais correta e otimizará o dinheiro.

Sugestão: depois que encostar o carro na oficina de pintura, tire os bancos e desmonte a forração (peça ajuda a uma pessoa que saiba mexer, se preferir) e lave com mangueira, OMO, amaciante (da sua preferência) e deixe secar no sol.

Fica uma maravilha, depois monte quando o carro estiver pronto da pintura.

[/quote]O motor no mínimo vou gastar mais uns 400 reais... quero fazer agora tudo certinho. Ja cotei um jogo de tuchos novos, balancins novos, valvulas novas. Vou mandar descarbonizar, trocar a embreagem e deixar ele 1.0 mesmo pois venderei ele no final do ano com certeza. Isso tudo vai ter que ser a vista. [/quote]

Se fizer todos esses ajustes, como falou acredito que valha a pena você ficar com o carro mais um tempo. É muita grana para depois deixar para o comprador

[/quote]As rodas para reformar.... 230 reais a vista.... ta florids ! rs E ainda tenho aquela velha divida dentro de casa kkkkk[/quote]

Roda? Põe de ferro mesmo, que vc compra no borracheiro, faz o balanceamento e boa... fala com o Paulo, ele deve ter lá no armário da casa dele..... já trocou tanto tanta peça do carro dele que deve ter sobrando para montar outro...risis

Depois vc compra um jogo novinho. Reformar roda é arriscado, eu estou doido para fazer isso nas minhas originais GM para não perder a originalidade, mas no final vou acabar comprando rodas de outras marcas, mas novas, pois uma roda da GM na concessionária custa (R$ 350,00). Não dá... teremoa que investir em outro modelo mesmo.

[/quote]Ta CENSURADO essa vida de estágiario hein meu irmao ! eheheheheheh[/quote]

Estagiário? Só se f.o.d.e.... é igual ao exército.. risis

[/quote]Ainda tem a pintura que quero fazer...

Temos que ir lá em Dida. Ja cotei o material. Vou gastar com a tinta que quero pintar + verniz + Primer especial para pintura vermelha 350 reais. Falta ainda removedor de tinta que nao sei quanto custa, quero deixar o carro no osso, massa poliester, lixas e outras coisinhas. Creio que mais uns 100 reais mate isso. Ai fica apenas a mao de obra do chapista que vai ter um trabalhinho... Regular as portas, porta malas, desamassar o painel frontal , painel traseiro que ta amassado por tras do parachoque, Tem uns podres no lugar da bateria tambem. Enfim vai ser um trabalho bom pra deixar ele como quero. mas acho que no final vai ficar bonito.[/quote]

Ficará muito bonito, mas faça depois do motor e antes do interior, senão a conta ficará mais cara. Para o lugar da bateria vc pode tirar ela fora, manda arurmar e depois colocar uma camara de ar enrolando a bateria, fica feio mas muito funcional, depois a cada 6 meses vc troca a camara e o lugar fica sempre novinho.

[/quote]Ainda tenho que comprar o spoiler de GSi + R$ 150,00[/quote]

Deixa isso por último, porque terá de pintar.....

[/quote]1 Lanterna Original + 99,00[/quote]

OK!

[/quote]puxadores de porta + 50,00[/quote]

OK!

[/quote]Vidro Eletrico + 300,00[/quote]

Esse é caro, não esqueça de fazer tudo isso durante a pintura, pois o carro estará desomntado e ficará mais fácil de fazer o serviço.

[/quote]To lascado....[/quote]

É mesmo? Estagiário é assim mesmo, trabalha dobrado e ganha 1/10 do salário do efetivo...risis

Vai se organizando... se no final do ano o carrinho estiver prontinho, vc me avisa que eu compro de presente de natal, os adesivos que vendem no Mercado Livre para vc colar no lugar dos que foram arrancados, como da parte elétrica, troca de oleo, calibragem dos pneus, fabricação e aqueles que vão no parabrisa... afinal seu carrinho estará original..

Comprei para o meu, ficou show de bola.

[/quote]abração meu querido !!![/quote]

Boa sorte companheiro e muita paciência, com fé em Deus e no amigo Paulo, ele doará umas peças do carro dele para vc... inclusive um motor 1.0 novinho que ele vai deixar dentro do armário do banheiro da casa dele para secar cabelo...risis

Abraços!

Eduardo Sousa
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Pauloskar

Mensagem por Pauloskar »

sousaman escreveu:Paulo,
Vou dar umas dicas para o Speed, coitado, estagiário lascado é pouco para esse cidadão soteropolitano....risis

Coisa normal....risis

Acabei descendo de novo pra garagem para instalar as compras, coloquei o lameiro, o reservatório, os pinos, e depois encerei o compartimento do motor, pois tava todo sujo de lama, 3 semanas sem lameiro é demais...

E eu ví a chuva que caiu aí...porém hoje bateu 35 graus, acho que queimou até a nunca de tanto sol...risis

Se seu mecânico de confiança te sacaneou, imagino os que vc não confia... te roubam as peças e devolvem a carcaça...risis...

Dicas: Primeira coisa, pôe ele para andar coretamente, acerta os 4 jumentos que impulsionam a carcaça, deixa filé e depois se preocupa com aparência. Detalhe, os freios estão nessa jogada tb.. pois não adianta meter a chibata nos jumentos se não tem arreio para brecar o bicho...basta regular.

Segunda coisa, mande pintar o carro, da forma como for mais conveniente para você, pois quando o cara que mexe na lataria fizer os acertos com massa, fundo, e tinta sempre vai sujar e muito o interior do carro, acabando com a limpeza que você gostaria de fazer. Imagine aquela poeira branca da oficina nos bancos limpinhos? Tristeza total!
mas olha as contas... 300 reais deixo o carro como zero por dentro, posso pagar dividido em 3x e pelo menos achar que o carro é novo

Se fizer isso os 300 reais, viram 500, pelo que falei acima, então, faça tudo o que precisar antes do interior, assim vc fará a coisa mais correta e otimizará o dinheiro.

Sugestão: depois que encostar o carro na oficina de pintura, tire os bancos e desmonte a forração (peça ajuda a uma pessoa que saiba mexer, se preferir) e lave com mangueira, OMO, amaciante (da sua preferência) e deixe secar no sol.

Fica uma maravilha, depois monte quando o carro estiver pronto da pintura.

Se fizer todos esses ajustes, como falou acredito que valha a pena você ficar com o carro mais um tempo. É muita grana para depois deixar para o comprador

Roda? Põe de ferro mesmo, que vc compra no borracheiro, faz o balanceamento e boa... fala com o Paulo, ele deve ter lá no armário da casa dele..... já trocou tanto tanta peça do carro dele que deve ter sobrando para montar outro...risis

Depois vc compra um jogo novinho. Reformar roda é arriscado, eu estou doido para fazer isso nas minhas originais GM para não perder a originalidade, mas no final vou acabar comprando rodas de outras marcas, mas novas, pois uma roda da GM na concessionária custa (R$ 350,00). Não dá... teremoa que investir em outro modelo mesmo.

Ficará muito bonito, mas faça depois do motor e antes do interior, senão a conta ficará mais cara. Para o lugar da bateria vc pode tirar ela fora, manda arurmar e depois colocar uma camara de ar enrolando a bateria, fica feio mas muito funcional, depois a cada 6 meses vc troca a camara e o lugar fica sempre novinho.

OK!

OK!
Vidro Eletrico + 300,00

Esse é caro, não esqueça de fazer tudo isso durante a pintura, pois o carro estará desomntado e ficará mais fácil de fazer o serviço.
To lascado....

É mesmo? Estagiário é assim mesmo, trabalha dobrado e ganha 1/10 do salário do efetivo...risis

Vai se organizando... se no final do ano o carrinho estiver prontinho, vc me avisa que eu compro de presente de natal, os adesivos que vendem no Mercado Livre para vc colar no lugar dos que foram arrancados, como da parte elétrica, troca de oleo, calibragem dos pneus, fabricação e aqueles que vão no parabrisa... afinal seu carrinho estará original..

abração meu querido !!!

Boa sorte companheiro e muita paciência, com fé em Deus e no amigo Paulo, ele doará umas peças do carro dele para vc... inclusive um motor 1.0 novinho que ele vai deixar dentro do armário do banheiro da casa dele para secar cabelo...risis

Abraços!

Eduardo Sousa
Ô Sousa... vc não tem noção. Quer me matar de rir é irmão?!!! A história do "mecânico de confiança foi perfeita". Aeuaueaueuaueua. Vc é uma figura cara. Abração viu.

ps. Hoje em dia nem tenho tantas peças assim, apesar de não gostar de jogar nada fora. Neste final de ano minha mama me obrigou a jogar tudo que eu tinha guardado, inclusive as peças usadas e velhas referentes à manutenção como velas, cabos, braços de suspensão, batente, peças de acabamento, etc. Sempre acho q um dia elas terão utilidade, porém o tal dia nunca chega. Hoje em dia, as peças que retiro do carro e que são úteis normalmente são doadas para os amigos Corseiros que estão precisando... mas o motor, pode ter certeza, este vai ficar em casa guardado, mas não no banheiro e sim aqui na varanda, apesar dos gritos de minha querida e amada mãe que não suporta a bagunça que faço aqui no ap...
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Paulo,

Essa história do speed é hilária, manda para a galera se solidizar com ele. A coisa tá preta com ele. Daqui a pouco a mulher dele, larga ele...vai virar psicóloga para ver se entende o cara....risis

[quote="Pauloskar]

Ô Sousa... vc não tem noção. Quer me matar de rir é irmão?!!! A história do "mecânico de confiança foi perfeita". Aeuaueaueuaueua. Vc é uma figura cara. Abração viu.

ps. Hoje em dia nem tenho tantas peças assim, apesar de não gostar de jogar nada fora. Neste final de ano minha mama me obrigou a jogar tudo que eu tinha guardado, inclusive as peças usadas e velhas referentes à manutenção como velas, cabos, braços de suspensão, batente, peças de acabamento, etc. Sempre acho q um dia elas terão utilidade, porém o tal dia nunca chega. Hoje em dia, as peças que retiro do carro e que são úteis normalmente são doadas para os amigos Corseiros que estão precisando... mas o motor, pode ter certeza, este vai ficar em casa guardado, mas não no banheiro e sim aqui na varanda, apesar dos gritos de minha querida e amada mãe que não suporta a bagunça que faço aqui no ap...[/quote]

Rapaz,

Acho que somos parentes, porque eu tb guardo peças pra caramba no AP e minha mãe fica doida (sua mãe e minha mãe devem ser irmãs, então somos primos, coisa de família....risis) com os carros que estão armazenados no desmanche particular. Tem peça de fusca, escort, monza, parati e corsa, guardadas. Minha mãe até falou um dia que se a polícia for lá em casa, vai todo mundo em cana... inclusive duas placas AMARELAS de São Paulo (FI-6913 - fusca) e uma de SALVADOR (alguém ai conhece?) (UL-4285 do Escort). Isso porque eu já limpei um bocado de coisas de lá. Inclusive se quiser um macaco jacaré (pequeno) e dois apoios, tá facinho. Fora a tonelada de ferramentas dos bons tempos do curso técnico (CEFET-Ba e Sp), que ajudaram e muito nas manutenções do fusca (esse era facinho) e do monza (mais delicado), mas esse eu levava num mecânico de confiança, não era do Speed Boy.......

Vamos tocando, quem sabe o speed não herda um pouco da cada casa e remonta o carrinho dele.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Speed Boy

Mensagem por Speed Boy »

Grannnnde Souzamann!! rsrs

Cara vc deveria estar morando ainda na Bahia, ia ser um grande parceiro em nossas aventuras por aqui ! rsrsrs

Gostei das sugestôes ! menos da ideia de tirar as rodas e colocar de ferro ! rsrsr vendo os bancos do carro e fico andando de cadeira de praia do porto da Barra, mas nao ando de roda de ferro ! rrsrsrsrsrs As rodas estâo empenadas apenas, coisas do nosso asfalto de "sonrisal" rs quando cai chuva demais ja viu... rs O negócio que quero fazer em um processo novo que apareceu ai que a roda não toma porrada nem esquente, é uma maquina que estica a roda para o lugar, tem 3 meses que desempenei as 2 da frente, mas um dia destes cai em um buraco nao muito amigavel e ja viu ! rsrsrs

Agora vou comentar abaixo ! rsrs

Rapaz... ta dificil mesmo ! rsrsrs ainda mais depois de ja ter ganho um monte de dinheiro na vida voltar a esta condição é dose ! rsrsrs

[/quote]kkkkkk ia passar em sua casa, ainda bem que desviei o caminho, se não Palomita ia terminar de arrancar meu couro ! rs[/quote]

Coisa normal....risis

Paulo sabe que se eu demorar muito o bicho pega, a mulher é braba ! rs

[/quote]Comprei o reservatório novo do radiador, um lameiro, troquei a borracha da tampa do porta malas, e depois fui ajudar Ricardo a rebocar o carro dele que queimou a junta do cabeçote... resuiltado cheguei 3 horas aqui na casa de Paloma e ela ja retada ! rsrsrsrsrsrs. Se eu passo em sua casa vc limpando o canhâo ja vu ia chegar em casa por agora rsrsrsrsrssrsssrs. AHH tambem comprei o pino da porta do motorista, lembra que tava querendo cair ? rs [/quote]

EHEHEH so virando JESUS para suportar isso ! rs

[/quote]Acabei descendo de novo pra garagem para instalar as compras, coloquei o lameiro, o reservatório, os pinos, e depois encerei o compartimento do motor, pois tava todo sujo de lama, 3 semanas sem lameiro é demais...[/quote]

Poís é... ontem tava lindo o dia...eu planejando tomar um banho de piscina quando chegasse em casa, quando sai da casa de Ricardo , desabou um toró! rsrsrsrs ai acabaram com meus planos... pelo menos ao inves de torrar no sol eu fui cuidar de Red rsrs

[/quote]Cara... quero saber em quem levo meu carro pra consertar agora... Meu mecanico de confiança sacaneou o meu irmao e nao quero ir la... agora nao tenho mecanico bom e barato. Meu carro ta uma carniça cara... to com nojo de dirigir ele, o motor falhando as rodas quadradas nao tao pegando balanceamento mais, so reformando e o intetior todo feio.[/quote]

Na verdade eu ainda confio nele, mas ele ja sacaneou meu irmão umas 3 vezes, e eu ja chamei a atenção dele. Então não vou la por um tempo, pois ele tem a mania de somente da atenção a quem é amigo dele. Quando não é amigo ele manda o estagiário consertar o carro e sempre da problema....

[/quote]Agora não sei por onde começar. Meu motor ta melhorando sozinho, o quarto pistão ja ta queimando mesmo em baixa, apesar de queimar errado. Não sei se arrumo o motor ou cuido do interior. Esta dando nojo mesmo do estofado, todo sujo e com micro rasgos, causados pelo excesso de sol que vem tomando... Ao mesmo tempo, ta me incomodando essas rodas quadradas... [/quote]

Tambem to pensando em ir nessa linha... primeiro o coração do carro !

Os freios tão novos, discos e pastilhas tem menos de 6 meses e rodei apenas uns 4 mil km nesse periodo. Graças a DEUS meu estágio fica ha 2 km de minha casa e minha faculdade fica a 7 km apenas. Minha namorada mora tambem a 7 km então rodo pouquinho ! rs

Quando for pintar o carro vou desmontar todinho por dentro, ja to expert nisso, só é um saco ! rs Um dia desses retirei as laterais e o teto para lavar, ficaram novinhos. Mas os bancos ja eram... sabe como é o sol daqui de salvador né... Vou colocar Couro neles, so pensei em colocar antes do serviço de pintura por causa disso. Tecido não combina com oficina... mas pensando bem se fizer com o carro parado é melhor.

[/quote]mas olha as contas... 300 reais deixo o carro como zero por dentro, posso pagar dividido em 3x e pelo menos achar que o carro é novo[/quote]

Como disse acima, rs minha forração so serve para fazer pano para limpar o chão. rsrs Não está tão gasta assim na verdade, mas sou chato demais e pra mim carro feio por dentro é pior que carro feio por fora. Se lavar assim tão bem lavado vai ficar limpinho mas ainda toda queimada do sol.

[/quote]O motor no mínimo vou gastar mais uns 400 reais... quero fazer agora tudo certinho. Ja cotei um jogo de tuchos novos, balancins novos, valvulas novas. Vou mandar descarbonizar, trocar a embreagem e deixar ele 1.0 mesmo pois venderei ele no final do ano com certeza. Isso tudo vai ter que ser a vista. [/quote]

Mas do jeito que estão as coisas vai valer a pena. Achei no carro 11000 reais essa semana, não vendi porque ainda estou estagiando e não quero fazer prestação. Este é 97 mas é so meu rsrsrs não quero virar socio do banco de novo sem poder ter uma parte maior do que ele. Imagino que ele como eu quero deixar consiga uma boa grana pois aqui em salvador tem muita gente que gosta de corsa. Um amigo nosso mesmo pagou quase 10 mil em um corsa 94 original, mas que tava muito novo. E um amigo dele q disse q pagava 11000 no meu, por causa das modificações.

[/quote]As rodas para reformar.... 230 reais a vista.... ta florids ! rs E ainda tenho aquela velha divida dentro de casa kkkkk[/quote]

eheheheh Jamaiiiiiiiiiiiiiiiiissssss! rsrsrsrss

Olha não compre rodas de outras marcas... minhas catavento são tão boas que você pode meter o martelo nela que tira amassados. Ja tive roda da Scorro, e da Rodão, e da Ferrraro.... Experimenta dar uma marretada nelas... rs

[/quote]Ta CENSURADO essa vida de estágiario hein meu irmao ! eheheheheheh[/quote]

É verdade !

[/quote]Ainda tem a pintura que quero fazer...

Temos que ir lá em Dida. Ja cotei o material. Vou gastar com a tinta que quero pintar + verniz + Primer especial para pintura vermelha 350 reais. Falta ainda removedor de tinta que nao sei quanto custa, quero deixar o carro no osso, massa poliester, lixas e outras coisinhas. Creio que mais uns 100 reais mate isso. Ai fica apenas a mao de obra do chapista que vai ter um trabalhinho... Regular as portas, porta malas, desamassar o painel frontal , painel traseiro que ta amassado por tras do parachoque, Tem uns podres no lugar da bateria tambem. Enfim vai ser um trabalho bom pra deixar ele como quero. mas acho que no final vai ficar bonito.[/quote]

[/quote]Ainda tenho que comprar o spoiler de GSi + R$ 150,00[/quote]

[/quote]1 Lanterna Original + 99,00[/quote]

OK!

[/quote]puxadores de porta + 50,00[/quote]

OK!

[/quote]Vidro Eletrico + 300,00[/quote]

[/quote]To lascado....[/quote]

[/quote]abração meu querido !!![/quote]

Abraços!

Eduardo Sousa[/quote]

Falowww grande Edu!!!!!! obrigado pelos conselhos mais uma vez ! e acho que no final do ano RED vai ta gatinho pintado de vermelho Barroco e todo bonito ! Ai quem sabe eu te vendo ele como presente de natal ! rsrs

Abração !
Tópico das atualizações
Responder