baixar o nivel do combustível no tanque
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Re: baixar o nivel do combustível no tanque
vlw galera vou fazer o seguinte vou andar até o carro me avisar que a gasolina acabou , quando ele parar de andar vou passar para o gás e aí chegando em casa vou retirar a bomba para ver se ainda tem gasolina..aí saberei se é a bomba q pára de puxar, ou o painél esta passando a informação errada...caso ainda tenha gasolina e o painel esteja correto, vcs sugerem fazer o que ? trocar a boia seria uma ação correta? se não haver mas gasolina no tanque será o relógio do painél que estará com problemas , nesse caso marcando errado , dá pra trocar somente o relogio do nivel de combustível ou terei que trocar o painel todo? abçs para todos.
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Seu carro é mais novo que o meu e pode não ser exatamente como descreverei...
Do painel, sai uma tensão de 10V, proveniente de um regulador de tensão montado nele...esta tensão passa pelo mostrador e vai para uma resistência que fica associada a haste da boia...de acordo com a resistência da boia (que depende do nível do combustível), o mostrador irá deflexionar mais ou menos, indicando uma referência de cheio, 3/4, 1/2, 1/4 e Reserva).
Deixe o tanque esvaziar como vc falou, deixe a chave ligada (só a chave, não o motor), retire a tampa do tanque...se retirou, volte a encaixar o conector e observe a altura da boia (que deve estar lá no fundo)...faça um pequeno gancho com um fio e puxe a boia pra cima, vagarosamente... observando o mostrador...a medida que vc levanta a boia, o mostrador deverá indicar este movimento, bem parecido como se o tanque estivesse enchendo (boia baixa, tanque vazio...boia alta tanque enchendo ou cheio).
Se a boia estiver lá em baixo, seu mostrador deve indicar tanque vazio (ou ao menos na reserva)...se isto não ocorre, retire o conector...o ponteiro deve cair pra completamente vazio...se isto não ocorrer, vc tem um problema de fiação (chicote), e aparentemente o painel está bom.
Se o mostrador indicar realmente vazio, vc tem um problema com a boia... que problema é este? Boia mal encaixada no corpo da bomba, pode ser um defeito ou sua boia/bomba, não é de seu carro ou modelo...substitua pela boia/bomba originais...ou entorte a haste da boia para refletir o mais fielmente possível a quantidade de combustível (este procedimento é uma loteria...pode acetar para baixo e ficar errado pra cima ou não...não recomendo)
...volta com o resultado final...
Do painel, sai uma tensão de 10V, proveniente de um regulador de tensão montado nele...esta tensão passa pelo mostrador e vai para uma resistência que fica associada a haste da boia...de acordo com a resistência da boia (que depende do nível do combustível), o mostrador irá deflexionar mais ou menos, indicando uma referência de cheio, 3/4, 1/2, 1/4 e Reserva).
Deixe o tanque esvaziar como vc falou, deixe a chave ligada (só a chave, não o motor), retire a tampa do tanque...se retirou, volte a encaixar o conector e observe a altura da boia (que deve estar lá no fundo)...faça um pequeno gancho com um fio e puxe a boia pra cima, vagarosamente... observando o mostrador...a medida que vc levanta a boia, o mostrador deverá indicar este movimento, bem parecido como se o tanque estivesse enchendo (boia baixa, tanque vazio...boia alta tanque enchendo ou cheio).
Se a boia estiver lá em baixo, seu mostrador deve indicar tanque vazio (ou ao menos na reserva)...se isto não ocorre, retire o conector...o ponteiro deve cair pra completamente vazio...se isto não ocorrer, vc tem um problema de fiação (chicote), e aparentemente o painel está bom.
Se o mostrador indicar realmente vazio, vc tem um problema com a boia... que problema é este? Boia mal encaixada no corpo da bomba, pode ser um defeito ou sua boia/bomba, não é de seu carro ou modelo...substitua pela boia/bomba originais...ou entorte a haste da boia para refletir o mais fielmente possível a quantidade de combustível (este procedimento é uma loteria...pode acetar para baixo e ficar errado pra cima ou não...não recomendo)
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o sistema basicamente funciona como o Bange explicou, uma tensão estável vai ao sensor, e retorna ao painel, como o sensor é um resistor variável, conforme a posição q a boia estiver a resistência terá um valor, esse valor causa a variação na tensão q retorna ao painel, e essa variação movimenta o ponteiro.....
so pro teste ok de andar até parar, mas não é recomendado, o combustível no tanque é usado pra resfriar a bomba, andar com pouco ou até secar assim, vc esta sempre abreviando a vida útil da bomba....mas pro teste já q tem a opção do gás pra continuar o caminho, pode ser feito....
qnd desmontar vc terá um ponto de partida, tudo depende do q tiver no tanque.....posta ai o q encontrou....
so pro teste ok de andar até parar, mas não é recomendado, o combustível no tanque é usado pra resfriar a bomba, andar com pouco ou até secar assim, vc esta sempre abreviando a vida útil da bomba....mas pro teste já q tem a opção do gás pra continuar o caminho, pode ser feito....
qnd desmontar vc terá um ponto de partida, tudo depende do q tiver no tanque.....posta ai o q encontrou....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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blza galera vou esperar um folga e vou fazer isso colocarei os resultados aqui...antes eu me esqueça muito obrigado pelas dicas aí da tensao en volvendo esse circuito da bomba, nao sabia disso, a bóia encharcada tb nao sabia, achava que ela nunca encharcava por ser de plástico..tmj galera vamos vazer todos os testes e ai coloco aqui pra gte..abçs meu povo
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ok para nao atrapalhar os testes colocarei uma bóia original nova , mas antes vou testá lá para ver se está tudo ok....dindin tá difícil gastar a toa é doidice tb, o cavalo de prata está no oficina hj trocando todo o reparo da DH, q estava começando a vazar,e só aí ja foram 400 pilas...abçs
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ola amigos depois de um tempo pesquisando e fazendo testes com muita paciencia, o problema teima em continuar mais assim que eu conseguir resolver eu posto aki, demorei para voltar pq estava em sampa a trabalho, e o carro ficou no RJ, nao tendo tempo de me dedicar a ele ,e para variar me apareceu um outro problema,(ver outro tópico) com o carro na oficina acho que vou conseguir ver tudo isso.
- Ilys
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Cara, com esse trabalho todo, é mais fácil trocar o sensor de nível. Com uns 70 você resolve isso.
Também acho que pode ter infiltrado combustível para o nível.
Também acho que pode ter infiltrado combustível para o nível.
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Ola galera depois de um tempo tentando resolver o problema, comprei uma bomba completa nova 380 pilas, e o prob foi resolvido, obrigado a todos que colaboraram.
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