[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Legusch
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Legusch »

SemControle escreveu:fazer o teste do lampejo com o motor parado sempre retorna o 12 q é a falta de sinal do sensor de rotacao....
ele até ta certo, falha no sensor de rotacao é o unico q realmente te deixa na mao...os outros a injecao tapeia, ignora e continua...mas sem o sensor de rotacao nem liga mesmo.....como é um sensor delicado e instalado com muita precisao, questao de posicao distancia, tudo isso conta, é importante verificar o qnt antes....

se o arranque nao gira, o defeito pode ser nele ou na bateria mesmo

bobina é sempre assim, o mais normal é dar o problema quente...

nao tem jeito, vai precisar mandar ver tudo isso dai...se pifar logo os 2 cil da bobina nao vai conseguir andar tmb...queimou 1 saida da minha uma vez...consegui andar de boa com 3 cil apenas....
Mas o que pode ser verificado nesse sensor?! posicionamento?! tem como fazer um teste?!
É muito caro um sensor desses?! Se não for nada exorbitante, prefiro trocar...
Estarei de olho nesse defeito da bobina... o problema é q ando muito pouco com o carro...

Muito obrigado pelas dicas!
--
LeGuSch
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o suporte dele é fixo, o cara tem q ser bom pra ter montado fora da posicao ou ter conseguido tirar da posicao.....
tem q ser um bom mecanico pra avaliar, ou primeiro de tudo limpar a memoria de erros pra ver se nao é erro ja antigo q ta ai, e ja foi até resolvido....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Legusch

Mensagem por Legusch »

SemControle escreveu:o suporte dele é fixo, o cara tem q ser bom pra ter montado fora da posicao ou ter conseguido tirar da posicao.....
tem q ser um bom mecanico pra avaliar, ou primeiro de tudo limpar a memoria de erros pra ver se nao é erro ja antigo q ta ai, e ja foi até resolvido....
Erro antigo não é... sempre faço o teste pra ver os erros, e depois de certo tempo sempre apago pra não causar confusão.
Percebi que sempre que acende a luz e dá esse erro, o carro demora um pouco mais pra ligar... as vezes tenho que dar 2x partidas...

Quando tiver uma resposta, posto aqui.
Obrigado!!
--
LeGuSch
SemControle

fora do lugar é dificil o sensor estar....a polia estar bamba ja vi....tem q ver com um mecanico pra dar uma investigada por ali....se tudo estiver em ordem, so resta trocar o sensor
dws_djavan

Mensagem por dws_djavan »

e como faz para apaga os erros? no meu fica ligando as vezes a luz da anomalia da injeção. alguem sabe o que deve ta acontecendo?
SemControle

dws_djavan escreveu:e como faz para apaga os erros? no meu fica ligando as vezes a luz da anomalia da injeção. alguem sabe o que deve ta acontecendo?
tanto como verificar o pq da luz ligada, como o q fazer pra apagar o erro tem ao longo do pequeno topico....basta ler ;) é assim q se consegue o conhecimento
caiogodoy

Mensagem por caiogodoy »

Sou novo por aqui, e gostaria de deixar os meus parabéns, tenho aprendido muito aqui no fórum. Muito boa a iniciativa de ajudar. abraços a todos.
SemControle

caiogodoy escreveu:Sou novo por aqui, e gostaria de deixar os meus parabéns, tenho aprendido muito aqui no fórum. Muito boa a iniciativa de ajudar. abraços a todos.
so fazer as buscas q tudo qnt é assunto sobre corsa ja foi debatido por aki....
so participar q com o tempo vc vai estrar afiado na corsinha...
Legusch

Mensagem por Legusch »

Legusch escreveu:
SemControle escreveu:o suporte dele é fixo, o cara tem q ser bom pra ter montado fora da posicao ou ter conseguido tirar da posicao.....
Erro antigo não é... sempre faço o teste pra ver os erros, e depois de certo tempo sempre apago pra não causar confusão.
Percebi que sempre que acende a luz e dá esse erro, o carro demora um pouco mais pra ligar... as vezes tenho que dar 2x partidas...

Quando tiver uma resposta, posto aqui.
Obrigado!!

Atualizando...

Troquei o Sensor de Rotação, pois percebemos que o mesmo se encontrava meio danificado por fora, e estava mesmo! Algo tinha impactado contra ele e quebrado parte da carcaça, dava até pra ver um ferrite e alguns fios de cobre pendurados.
Porém, o carro continua dando suas falhadas e agora chegou a apagar por completo uma vez... só retornou a ligar após um tempo desligado.

Quanto ao carro demorar pra pegar e acender a luz da injeção, verifiquei que não é sempre que isso ocorre... ou seja, as vezes demora pra pegar, assim como as vezes a luz da injeção acede a toa.

Resumindo... praticamente nada resolvido, só mais um item eliminado da lista.

Procurando aqui no site, encontrei um tópico sobre um problema bem semelhante ao meu.
Como meu problema deixou de ser apenas um problema de injeção pra um problema de ignição, daqui pra frente vou postar lá qualquer progresso. Mesmo porque não tem motivo pra manter o mesmo assunto em dois tópicos diferentes.
Segue o link do tópico: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 803#789803

Obrigado!
Att
--
LeGuSch
RenanRJ
:: Millennium ::

Mensagem por RenanRJ »

Galera, já li o fórum de cabeça pra baixo e estou com um problema. Meu corsa é esse Sedan modelo novo e já fui lá onde fica o conector de injeção só que ele possui 10 pinos.
::?
É um corsa sedan modelo novo 1.8 ano 2002/2002

Já tentei jampear o 5 e 6 em cima e embaixo e nada de funcionar o teste lampejante. Alguém poderia me dizer se lá é diferente?
E outra, o conector fica debaixo de onde fica o rádio, certo? Pois na caixa de fusível seria só os modelos antigos, certo?
Abraços para todos.
Responder