Yuri Marchand escreveu:
...minhas dúvidas...
1- As duas ventoinhas devem ser acionadas em conjunto? Primeiro e segundo estágio?
Sim, sempre... seja com ou sem o AC ligado
2- O que ocasionou esse aumento de pressão nas mangueiras?
No sistema existe um pressostato de duplo comando... ele monitora tanto a falta como o excesso de pressão...normalmente o excesso é causado por gás além do normal ou um defeito nele próprio. A quantidade certa de gás e a pressão, veja no manual... não lembro...
3- A ausência de um protetor da saída de exaustão do motor... Próximo ao duto do ar condicionado pode influenciar em seu funcionamento, pois note que o meu não tem... Então irei comprar... Notei que mesmo os dutos sendo isolados por uma espécie de manta térmica... Com a ausência desta proteção... Os dutos estavam recebendo diretamente um pouco mais de calor...
Tudo no carro tem uma razão de ser, mesmo que achemos não ser importante... não sei te informar se tal proteção é para o duto do AC ou para evitar bruscas variações no coletor da exaustão (acho que é pra isso)...
[DÚVIDA] - A/C NÃO GELA COM CARRO NO TRÂNSITO. O QUE FAZER?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Re: [DÚVIDA] - A/C NÃO GELA COM CARRO NO TRÂNSITO. O QUE FAZER?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
...continuando...
O pressostato de duplo comando, de fato, desliga o compressor nos casos da pressão fora do especificado (abaixo ou acima), porém eu acho que ele serve de elemento protetor e não faz parte do funcionamento normal, ou seja, principalmente no caso da alta pressão...não deve ser sistemático.
O pressostato de duplo comando, de fato, desliga o compressor nos casos da pressão fora do especificado (abaixo ou acima), porém eu acho que ele serve de elemento protetor e não faz parte do funcionamento normal, ou seja, principalmente no caso da alta pressão...não deve ser sistemático.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 7681 Exibições
-
Última mensagem por ju40n
-
- 5 Respostas
- 15111 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 10195 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1846 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 11844 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 15746 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 16078 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 16574 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 3916 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 3240 Exibições
-
Última mensagem por caio1996